Autor Tópico: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.  (Lida 52274 vezes)

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #15 Online: 17 de Agosto de 2009, 10:07 »
Pergunta: Existe alguma diferença entre instalar pelo Synaptic ou via terminal? Os repositórios são os mesmos?

Nenhuma diferença.

Tô com uma dificuldade para encontrar um tuto que mostre quais os passos necessários para instalar o firefox (32 bits) no ubuntu 64. Tem uma dica aí?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline RLBBarreto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2009, 00:37 »
Galera, o tópico tá aberto a tempos, mas o problema é mais atual do que nunca. Tentei 0 ubuntu 9.04 64 bits e desisti, não só pelo java no BB, mas flash player, driver de impressora... 64 bits ainda não está fácil. Agora uso o 9.10 32 bits, e ralei um pouco mas acho consegui encontrar o problema na identificação da minha máquina.

Primeiro, segui as orientações do pytagoras, e consegui acessar sem problema, mas fiquei com medo de ter aberto uma permissão irrestrita no policytool.

Depois descobri o mais óbvio: minha máquina não estava mais cadastrada no bb. É que eu tinha mudado de provedor (novo IP), mudei de máquina e de SO. O BB não manteve (óbvio) meu cadastro antigo. Fiz um novo para a nova máquina, falta só confirmar a senha no auto atendimento, mas já tenha acesso sem mensagens de erro do java.

Boa sorte a todos.

Offline dca_sonic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #17 Online: 03 de Dezembro de 2009, 09:10 »
Olá pessoal. O problema de identificação da máquina acontece em função da arquitetura ser 64 bits.
Com isso, mesmo que você consiga acessar sua conta bancária, você não conseguirá pagar ou efetuar alguma transação no valor acima de 100,00. Pelo menos, é isso que acontece comigo quando, ao entrar na conta aparece aquela mensagem de que "não conseguiu identificar meu computador mas que todas as transações estão liberadas".
Eu acho que se instalarmos o firefox 32 bits + flash 32 bits (para o teclado virtual) + java 32 bits no Ubuntu 64 bits, esse problema acaba. Só não sei como fazer isso por ser extremamente leigo neste assunto.
Eu gostaria que alguma alma caridosa pudesse fazer este teste e postar um passo a passo caso dê certo. Penso que vou acabar tendo que voltar para o SO 32 bits logo agora que estava curtindo bastante o 64 bits. O principal motivo para eu usar o linux é a segurança para acessar o banco, então, se o atual não dá, vamos retroceder.
Grande abraço a todos.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2009, 09:23 por dca_sonic »

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #18 Online: 03 de Dezembro de 2009, 09:38 »
Dei um "jeitinho" da seguinte forma:
Instalei o Ubuntu 32 bits em uma máquina virtual (SUN VirtualBox), validei o código de acesso junto ao Banco e agora tenho acesso a todos os serviços do site.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline dca_sonic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #19 Online: 03 de Dezembro de 2009, 16:10 »
Pelo VirtualBox fica fácil realmente. Mas será que num dá pra fazer conforme explicado no post anterior? Aí num precisaria esperar para carregar um SO e depois, esperar mais pra carregar o outro SO no virtualbox, pra só então abrir o browser e acessar o banco.

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #20 Online: 03 de Dezembro de 2009, 16:23 »
Pelo VirtualBox fica fácil realmente. Mas será que num dá pra fazer conforme explicado no post anterior? Aí num precisaria esperar para carregar um SO e depois, esperar mais pra carregar o outro SO no virtualbox, pra só então abrir o browser e acessar o banco.
Tentei usar essas dicas: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,55513.0.html , mas não consegui.

Se quiser tentar...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline dca_sonic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #21 Online: 04 de Dezembro de 2009, 14:57 »
É... também tentei utilizando este tuto aí mas não consegui instalar nada.
Alguém conseguiu fazer funcionar? Grande abraço.

Offline Joilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #22 Online: 26 de Dezembro de 2009, 11:20 »
Prezados,

Nos últimos dias, (não sei precisamente quando) o sistema de segurança do banco do brasil mudou. Agora não existe mais o teclado virtual.
Eu uso o Ubuntu 9.10 64 bits no notebook, e o Ubuntu 9.10 32 bits no desktop. No desktop, tudo ta perfeito. No notebook, até antes do banco do brasil mudar, dava um erro na hora que eu entrava na minha conta, porém, eu conseguia acessar a minha conta, e ainda gerenciar os computadores cadastrado, ou seja, podia fazer tudo.

Agora, não consigo sequer chegar na pagina que coloca a senha, pois da um erro no módulo de segurança. Alguém tem alguma solução para esse problema?

Desde já, fico grato da atenção.
Joilson.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #23 Online: 26 de Dezembro de 2009, 12:48 »
Olá Joilson,

Estive vendo aqui, ao que parece o módulo de segurança não está reconhecendo a versão do Plugin Java no sistema de 64 bits. A melhor coisa a fazer é entrar em contato com o suporte técnico no telefone oferecido, e aguardar a solução.  :( :-[

Citar
Não foi possível instalar o Módulo de Segurança.

Para acessar o Autoatendimento BB pela Internet é necessário ter instalado neste computador o JAVA. Faça a instalação do JAVA (link para www.java.com).

Após a instalação, caso os problemas persistam, por favor, acione o Suporte Técnico através do telefone 0800-7290200".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Joilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #24 Online: 26 de Dezembro de 2009, 14:00 »
Prezado zekkerj,

Vc sabe dizer se alguém já conseguiu uma solução pra esse problema?

Acabei de ligar pro banco, e o rapaz do suporte falou que ele era nível 1, e pegou meu telefone para que alguém do suporte nível 2 entrasse em contato comigo!

Att,
Joilson

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #25 Online: 26 de Dezembro de 2009, 14:09 »
Com certeza a solução vai ter que vir do próprio BB.

Não me espanto se o problema estiver afetando também máquinas windows de 64 bits.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Joilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #26 Online: 26 de Dezembro de 2009, 14:37 »
Eu instalei o Windows 7 64 bits e funcionou perfeitamente.

Offline Aendel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #27 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 10:39 »
Olá, pessoal! Sou novo no fórum. Me registrei só pra responder esse tópico.

Seguinte: Eu estava com o mesmo problema depois de instalar o ubuntu 8.10 (32bits).

Já estava com o Java 6 U14 instalado e funcionando mas mesmo assim quando tentava acessar a conta do BB apresentava o mesmo erro dizendo que não foi possível instalar o módulo de seguranca.

Como resolvi?

Acessei o site http://www.bb.com.br/portalbb/page3,105,5573,0,0,1,1.bb?codigoNoticia=2054&codigoMenu=435&codigoRet=1645&bread=1_4, baixei o arquivo "instala.exe" (é isso mesmo) e instalei com o wine.

Depois disso foi só acessar a conta e deu certinho, usando tanto o firefox quanto o opera .

Tentem aí! Vlws!!
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 10:42 por Aendel »