Autor Tópico: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.  (Lida 52275 vezes)

Offline ¥_Haguen_¥

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Amigos,

Estou usando o Ubuntu 9.04 - 64bits, efetuei todas as atualizações solicitadas logo após a instalação.

Ao acessar o site do Banco do Brasil, após digitar a senha e entrar na página seguinte, que possui os menus para utilização da conta recebo a seguinte mensagem: “Problemas na identificação do seu computador – Acesse a página de diagnóstico para corrigir o problema. - As transações financeiras estão liberadas... ”.

Este computador está cadastrado no site do BBe é identificado normalmente em outro sistema operacional, estou em dual boot.

Algum colega sabe o que pode estar acontecendo ?

Muito Obrigado.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Muito estranho... nunca tive problema com isso após atualizar a distribuição do Ubuntu; só deveria acontecer após alguma troca de hardware. Porém estou usando o 8.04 32 bits, então não posso afirmar. Mas acho a mensagem estranha: se há problemas de identificação, como as transações estão liberadas???... confirmou a identidade do site?... o que diz a página de diagnóstico?
Sugiro ligar para o BB e verificar isso antes de mais nada.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline ¥_Haguen_¥

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
VB5, obrigado por responder, confirmei a identidade do site e essa máquina é cadastrada ha vários meses acessando o site do BB através de outro sistema operacional, este de 32 bits, a resposta que obtive da página de diagnóstico foi a seguinte:

Para saber o resultado do diagnóstico, clique aqui.
Vers ̄o do Java: 1.6.0_0 (Sun Microsystems Inc.)
Sistema Operacional: Linux
Recuperando par¬metros da applet: PASSOU
Exce￧ ̄o no diagn￳stico: access denied (java.util.PropertyPermission java.io.tmpdir read)


Meu processador é um Athlon X2 6000.

Muito Obrigado.

Darcamo

  • Visitante
Aqui (notebook não cadastrado) não consigo cadastrar. Quando tento aderir a solução de segurança para que ele me informe o código ele sempre volta para a tela iniciar ao invés de me mostrar o código. Assim não consigo cadastrar o computador.

Também uso ubuntu 9.04 64Bits.

Offline marioitalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Trata-se de um problema com a implementação do applet do BB que não trabalha bem com o Java 64 bits. Aqui existe um bug report aberto: https://bugzilla.redhat.com/show_bug.cgi?id=474256
Lá é dito que o problema é que ele tenta carregar uma biblioteca ELF32 e que não existe solução por parte dos desenvolvedores. A solução seria o applet do BB enviar um .so de 64 bits para o java quando executado. Nunca usei um Ruindows 64 bits mas acredito que aconteça o mesmo problema. Seria o caso de pressionar o Banco do Brasil para atualizar sua solução de segurança.
« Última modificação: 17 de Maio de 2009, 00:40 por marioitalo »

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2009, 07:44 »
Prezados,

Estou com o 9.04 (32 bits) em minha máquina e "agora" apresenta problemas de "reconhecimento de computador" no site do Banco do Brasil.

Por quê digo "agora"?

Coisa de uma semana atrás tentei instalar o Ubuntu no meu pen drive e ao reiniciar estava sendo apresentada a mensagem "GRUB erro 21", fiquei desesperado por que não estava mais conseguindo acessar meus arquivos que estavam contido na partição que criei ao fazer a primeira instalação do 9.04 no computador.

Como sou novato em Linux o quê fiz para resolver o problema?

Reinstalei o Ubuntu em outra partição e ao reiniciar fiz uso da partição onde estavam meus arquivos originais, ou seja, só consegui recuperá-los após reinstalação com dual boot Ubuntu / Ubuntu.

Após recureração dos meus arquivos, fiz o que achei lógico, reinstalar o Ubuntu utilizando o disco inteiro, coisa que havia feito na primeira instalação.

Só que após essa nova instalação percebi duas coisas que não aconteciam:

1 - algumas partes de páginas da web que apareciam direto, agora somente aparecem após clicar em uma seta "tipo play";

2 - ao entrar no site do Banco do Brasil é apresentada a seguinte informação, após mensagem de problemas na identificação do computador:

"Vers ̄o do Java: 1.6.0_0 (Sun Microsystems Inc.)
Sistema Operacional: Linux
Recuperando par¬metros da applet: PASSOU
Exce￧ ̄o no diagn￳stico: access denied (java.util.PropertyPermission java.io.tmpdir read)"

Como não entendo o que está acontecendo peço ajuda aos amigos da comunidade.

Lembro que já estou com os pacotes SUN-JAVA6 instalados e que já configurei a máquina para usar o java da SUN, só não efetuei a desinstalação do da outra versão de Java que acredito não ser o da SUN.

Abraços!
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline romarcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2009, 10:05 »
Interessante, eu tive um problema com o browser.
Se uso o firefox ou o explorer no windows, faço todas as transações normalmente, porém quando tento acessar usando o chrome, o site identifica ele como uma nova maquina, dai ficam todas as transações bloqueadas.

No seu caso, eu aconselho ligar para o banco e tentar anular esse seu cadastro e depois cadastrar novamente sua maquina, é mais seguro a meu ver.

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2009, 10:28 »
Já efetuei o descadastramento através de outro computador cadastrado e mesmo aasim os problemas continuam ocorrendo.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2009, 18:10 »
Quando usava o Windows Vista, cadastrei o computador no BB. Ao instalar o Ubuntu (32 bits), tive que recadastrá-lo. Mas, depois que recadastrei, não tive mais problemas. No notebook, que tinha o XP, também tive que fazer o mesmo quando instalei o Ubuntu.

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Darcamo

  • Visitante
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2009, 19:17 »
O problema está no java 64bits. Na verdade parece ser problema no BB. Eles usam alguma coisa que depende do java 32bits e quando rodamos no ubuntu 64bits com o java 64bits ele não encontra e com isso não consegue identificar o computador.

Queria cadastrar o meu notebook com ubuntu 64bits, mas ele nem sequer mostra o código por causa desse problema.

Offline pytagoras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2009, 15:59 »
Tive o mesmo problema, eu uso o Ubuntu 9.04 32 bits, para resolver eu fui na ferramenta PolicyTool do Java e efetuei o seguinte procedimento:

Primeiro: ir em File -> Save As -> (salvar o arquivo .java.policy na pasta home do usuário no qual pretende liberar o acesso ao banco, p.ex. /home/usuario/.java.policy).

Segundo: é possível utilizar outros métodos para a liberação, mas é necessário construir várias permissões, por isso mostrarei a forma mais fácil, mas não esqueçam de ter cuidado depois para não entrar em sites que executem virus java. Click no Botão "Add Policy Entry" -> Botão "Add Permission" -> Click em "Permission:" escolha a opção "AllPermission" -> "Ok" -> "Done"

Terceiro: Ir em File -> Save

Quarto: Saia do PolicyTool e reinicie o navegador.

Se isto não funcionar, acho que o seu procedimento ficou errado, tente novamente.

Não sei se funciona no 64bits, é provável que possa continuar dando problemas como alguns amigos aqui falaram, mas para quem, como eu, estava com problemas também com o 32bits, este procedimento aqui resolverá.

Espero que ajude alguém!
« Última modificação: 08 de Julho de 2009, 16:01 por pytagoras »

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2009, 23:53 »
Prezados,

Seguindo a dica do fórum, resolvi meu problema desinstalando e reinstalando o Java.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2009, 00:23 »
Este computador está cadastrado no site do BBe é identificado normalmente em outro sistema operacional, estou em dual boot.

Algum colega sabe o que pode estar acontecendo ?

A identificação do computador se faz também pelas configurações da partição e sistema operacional.
Você precisa cadastrar o "computador" Windows e o "computador" Linux.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2009, 10:38 »
Prezados,

Seguindo a dica do fórum, resolvi meu problema desinstalando e reinstalando o Java.
Prezados, não sei se é algo que deve ser levado em consideração, mas quando instalei o Ubuntu fiz uso do Synaptic para adicionar os arquivo sun-java6 necessários, a partir daí começou o erro na identificação da máquina.
Desinstalei tudo e fiz nova instalação dos componentes java com o seguinte comando : sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin.
Depois disso a máquina volter a ser reconhecida pelo BB e faço as operações numa boa.

Pergunta: Existe alguma diferença entre instalar pelo Synaptic ou via terminal? Os repositórios são os mesmos?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Site do Banco do Brasil - Problemas na identificação de máquina cadastrada.
« Resposta #14 Online: 09 de Julho de 2009, 15:02 »
Pergunta: Existe alguma diferença entre instalar pelo Synaptic ou via terminal? Os repositórios são os mesmos?

Nenhuma diferença.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson