Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 680953 vezes)

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1260 Online: 10 de Novembro de 2009, 01:17 »
No 9.04 eu usava o winff normalmente agora tentei fazer uma conversão e deu um erro:

FFmpeg version SVN-r19352-4:0.5+svn20090706-2ubuntu2, Copyright (c) 2000-2009 Fabrice Bellard, et al.
  configuration: --extra-version=4:0.5+svn20090706-2ubuntu2 --prefix=/usr --enable-avfilter --enable-avfilter-lavf --enable-vdpau --enable-bzlib --enable-libgsm --enable-libschroedinger --enable-libspeex --enable-libtheora --enable-libvorbis --enable-pthreads --enable-zlib --disable-stripping --disable-vhook --enable-gpl --enable-postproc --enable-swscale --enable-x11grab --enable-libdc1394 --extra-cflags=-I/build/buildd/ffmpeg-0.5+svn20090706/debian/include --enable-shared --disable-static
  libavutil     49.15. 0 / 49.15. 0
  libavcodec    52.20. 0 / 52.20. 0
  libavformat   52.31. 0 / 52.31. 0
  libavdevice   52. 1. 0 / 52. 1. 0
  libavfilter    0. 4. 0 /  0. 4. 0
  libswscale     0. 7. 1 /  0. 7. 1
  libpostproc   51. 2. 0 / 51. 2. 0
  built on Oct 13 2009 22:15:16, gcc: 4.4.1

Seems stream 0 codec frame rate differs from container frame rate: 2000.00 (2000/1) -> 59.75 (239/4)
Input #0, flv, from '/home/raimundo/Vídeos/Zelinha/Flash0YC2Tf':
  Duration: 00:04:51.89, start: 0.000000, bitrate: 39 kb/s
    Stream #0.0: Video: h264, yuv420p, 320x214 [PAR 1:1 DAR 160:107], 39 kb/s, 59.75 tbr, 1k tbn, 2k tbc
    Stream #0.1: Audio: aac, 22050 Hz, stereo, s16
Unknown encoder 'libmp3lame'
Pressione Enter para Continuar

alguém sabe o que pode estar faltando?

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1261 Online: 10 de Novembro de 2009, 03:08 »
poxa, também gostaria de instalar do 0, mas devido ao erro lá no começo depois q atualizei, não tem como eu entrar em nenhuma opção de boot, nem pra rodar do cd, nem do pendrive e nem de jeito nenhum, e nem entrar na bios mais.. agora eu me fué legal..
e pra piorar, o feclado não é usb, e sim ps2, já testei outros 2 teclados e nada..
poxa, tomara que alguém tenha uma saída ou saiba onde fica a configuração de teclado do grub, se é q existe algo no grub a respeito disso.. enfim..
obrigado pra qm puder ajudar...

Muito estranho, isso tá parecendo não ter nada a ver com o linux, considerando que o teclado está desabilitado no setup, o grub só carrega após o setup, não vejo como poderia interferir.

então amigo, eu também pensei isso, o detalhe é que estava funcionando 200% até eu atualizar pro karmic (versão beta), após isso, desabilitou sosinho o teclado, não entrei no setup nem nada.. e como é só eu que mexo nesse computador.. então tenho ctz absolçuta q ninguem meteu a mao aqui.. estranho né?

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1262 Online: 10 de Novembro de 2009, 06:51 »
Código: [Selecionar]
Unknown encoder 'libmp3lame'
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1263 Online: 10 de Novembro de 2009, 09:22 »
Código: [Selecionar]
Unknown encoder 'libmp3lame'

Ok, amigo, mas eu não o encontrei no synaptic, encontrei apenas o libmp3lame0 ( que já está instalado ) e o libmp3lame-dev

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1264 Online: 10 de Novembro de 2009, 10:04 »
O Lame está instalado?

lame
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1265 Online: 10 de Novembro de 2009, 18:19 »
Problemas no Karmic com edição de vídeo:
1 - Se instalar o kdenlive (repositório oficial ou ppa) ou openshot (via ppa) junto com codecs multimidia diversos (tentem o ubuntu-restricted-extras ou o winff) o totem, empathy, brasero e algumas outras coisas não abrem mais, até tentam mas não conseguem.
2 - Não instalar cinelerra pois mata o sistema: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=58664

Dúvidas em multimídia ainda: até a versão Jaunty (9.04) era possível usar o totem com o backend xine (pacote totem-xine) para ver DVDs, já que ele lê bem melhor que o gstreamer (totem-gstreamer). Eu então desinstalava o totem-gstreamer e só usava o totem-xine. Agora mesmo desinstalando o totem-gstreamer não consigo rodar o totem usando o totem-xine. Alguma dica?

Para suprir esta deficiência do totem, mudei para que quando qualquer usuário colocar um DVD ele sugira como primeira opção abrir o vlc em vez do totem.  Para isso siga os passos:
1 - Num terminal digite: sudo gedit /etc/gnome/defaults.list
2 - Pressione ctrl-f e procure por "x-content/video"
No lugar de "totem" coloque "vlc" nas opções desejadas (DVD, VCD, SVCD ou em todas as opções que aparecem)
3 - Salve e saia
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 08:53 por Éderson »

Offline Marcos Vinicios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1266 Online: 10 de Novembro de 2009, 21:19 »
poxa, também gostaria de instalar do 0, mas devido ao erro lá no começo depois q atualizei, não tem como eu entrar em nenhuma opção de boot, nem pra rodar do cd, nem do pendrive e nem de jeito nenhum, e nem entrar na bios mais.. agora eu me fué legal..
e pra piorar, o feclado não é usb, e sim ps2, já testei outros 2 teclados e nada..
poxa, tomara que alguém tenha uma saída ou saiba onde fica a configuração de teclado do grub, se é q existe algo no grub a respeito disso.. enfim..
obrigado pra qm puder ajudar...

Muito estranho, isso tá parecendo não ter nada a ver com o linux, considerando que o teclado está desabilitado no setup, o grub só carrega após o setup, não vejo como poderia interferir.

então amigo, eu também pensei isso, o detalhe é que estava funcionando 200% até eu atualizar pro karmic (versão beta), após isso, desabilitou sosinho o teclado, não entrei no setup nem nada.. e como é só eu que mexo nesse computador.. então tenho ctz absolçuta q ninguem meteu a mao aqui.. estranho né?

Ei irmão, já tentou reiniciar a bios?
Pode ser que resolva...

Abraço e felicidade a todos

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1267 Online: 10 de Novembro de 2009, 22:23 »
O Lame está instalado?

lame

Sim, o lame está instalado.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1268 Online: 11 de Novembro de 2009, 02:52 »
poxa, também gostaria de instalar do 0, mas devido ao erro lá no começo depois q atualizei, não tem como eu entrar em nenhuma opção de boot, nem pra rodar do cd, nem do pendrive e nem de jeito nenhum, e nem entrar na bios mais.. agora eu me fué legal..
e pra piorar, o feclado não é usb, e sim ps2, já testei outros 2 teclados e nada..
poxa, tomara que alguém tenha uma saída ou saiba onde fica a configuração de teclado do grub, se é q existe algo no grub a respeito disso.. enfim..
obrigado pra qm puder ajudar...

Muito estranho, isso tá parecendo não ter nada a ver com o linux, considerando que o teclado está desabilitado no setup, o grub só carrega após o setup, não vejo como poderia interferir.

então amigo, eu também pensei isso, o detalhe é que estava funcionando 200% até eu atualizar pro karmic (versão beta), após isso, desabilitou sosinho o teclado, não entrei no setup nem nada.. e como é só eu que mexo nesse computador.. então tenho ctz absolçuta q ninguem meteu a mao aqui.. estranho né?

Ei irmão, já tentou reiniciar a bios?
Pode ser que resolva...

Abraço e felicidade a todos

Bom.. vou tentar, pq eu tentei usar os outros programinhas e até agora nada.. enfim.. pior do q ta acredito q não fique né? rs.rs.
tentarei aqui e darei um parecer..
brigadão..
=)

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1269 Online: 11 de Novembro de 2009, 11:27 »
Salve Musinet! agradeço muitíssimo sua colaboração!!, acabei de tentar pelo Gerenciador de Atualizações e depois que eu termino de atualizar todos os pacotes que faltavam eu faço outra verificação e ao invés de aparecer a versão 9.10 ele diz apenas "este sistema foi atualizado a menos de uma hora" e não da a opção de fazer o upgrade... :o
abração

Quando há uma nova versão disponível, aparece um botão de atualização no topo da janela. Verifique se você não tem alguma parametrização para só baixar versões LTS...

Boa sorte!

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1270 Online: 11 de Novembro de 2009, 13:00 »
Problemas no Karmic com edição de vídeo:
1 - Se instalar o kdenlive (repositório oficial ou ppa) ou openshot (via ppa) junto com codecs multimidia diversos (Tentem o ubuntu-restricted-extras ou o winff) o totem, empathy, brasero e algumas outras coisas não abrem mais, até tentam mas não conseguem.
2 - Não instalar cinelerra pois mata o sistema: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=58664

Pessoal, descobri que o conflito não sei com que, ocorre pelo pacote frei0r-plugins. Então para usar o kdenlive e não quebrar outras coisas citadas acima, desisntale este pacote após instalar o kdenlive. sudo apt-get remove frei0r-plugins
Para o Openshot isso não funciona pois é dependência essencial pra ele. Já avisei ao pessoal do openshot.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 13:49 por Éderson »

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1271 Online: 11 de Novembro de 2009, 13:44 »
Deu um bug legal no gimp aqui. Não abre de jeito maneira. Já foi relatado no Launchpad, ainda sem solução. Tem uma danada de uma biblioteca (libgegl-0.0-0) que não deixa o programa aparecer. Tentei reinstalar, fazer downgrade, etc. Sacanagem... alguém mais teve esse bug?
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1272 Online: 11 de Novembro de 2009, 13:51 »
Dê uma lida neste artigo:

http://www.gdhpress.com.br/blog/recompilando-ffmpeg/

Pesquisando no google encontre referencias a libmp3lame-dev e libmp3lame.so


Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline dfcandiani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Brasileiro, Paulistano, moro em Belém do Pará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1273 Online: 11 de Novembro de 2009, 18:43 »
Salve Musinet! agradeço muitíssimo sua colaboração!!, acabei de tentar pelo Gerenciador de Atualizações e depois que eu termino de atualizar todos os pacotes que faltavam eu faço outra verificação e ao invés de aparecer a versão 9.10 ele diz apenas "este sistema foi atualizado a menos de uma hora" e não da a opção de fazer o upgrade... :o
abração

Quando há uma nova versão disponível, aparece um botão de atualização no topo da janela. Verifique se você não tem alguma parametrização para só baixar versões LTS...

Boa sorte!

Oi Musinet, o meu Ubuntu tá configurado para "receber versões normais"
então, ontém conectei o modem 3g da patroa no pc e depois de pedir para verificar se haviam atualizações o gerenciador de atualizações apareceu, finalmente, aí então apareceu a opção: "nova versão da distribuição 9.10 está disponível", só que o problema agora é outro, quando peço para baixar a versão mais nova aparece a mensagem "não foi possível encontrar as notas de lançamento, o servidor pode estar sobrecarregado".
O que eu acho que estava(está) acontecendo era algum tipo de impedimento na hora de fazer o upgrade ja que eu trabalho aqui no Museu Paraense Emílio Goeldi e a conexão aqui é com proxy estabelecido pela instituição, hoje a noite vou tentar fazer o upgrade em casa com a internet 3g, vamos ver.
grande abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda
"alea jactas est!" por Caivs Julius Caesar

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #1274 Online: 11 de Novembro de 2009, 23:08 »
Dê uma lida neste artigo:

http://www.gdhpress.com.br/blog/recompilando-ffmpeg/

Pesquisando no google encontre referencias a libmp3lame-dev e libmp3lame.so




Pelo jeito isso é mesmo um bug no lame:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/lame/+bug/401406