Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 680942 vezes)

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #855 Online: 25 de Outubro de 2009, 12:15 »
Caramba não instalei nada referente a multimidia e já tocou wma com volume alto, muito bom...
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #856 Online: 25 de Outubro de 2009, 14:42 »
Peço desculpas por ter reclamado tanto e ter criticado e irritado meus colegas do Ubuntu, lamento, não deveria ter nem sequer postado tanta bobagem,  é verdade de graça ou livre como preferir não tenho o direito e o dever de reclamar ou informar o que esta de certo ou errado, afinal quem sou eu para criticar um sistema operacional livre, feito por quem entende do assunto, voces estão certos e eu que estou errado, me calo e nunca mais volto aqui, como voces disseram ja vou tarde.
Deveria ter ficado quieto e ter simplismente formatado a maquina e ter começado do zero, percebi que meu lugar não é aqui, mais uma vez lamento e imploro o perdão de todos que irritei se possivel ou se não me chinguem e pronto.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #857 Online: 25 de Outubro de 2009, 15:34 »
Assim você está parecendo um Trol haes, não podia perder essa, brincadeira colega.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2009, 16:19 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #858 Online: 25 de Outubro de 2009, 16:13 »
Peço desculpas por ter reclamado tanto e ter criticado e irritado meus colegas do Ubuntu, lamento, não deveria ter nem sequer postado tanta bobagem,  é verdade de graça ou livre como preferir não tenho o direito e o dever de reclamar ou informar o que esta de certo ou errado, afinal quem sou eu para criticar um sistema operacional livre, feito por quem entende do assunto, voces estão certos e eu que estou errado, me calo e nunca mais volto aqui, como voces disseram ja vou tarde.
Deveria ter ficado quieto e ter simplismente formatado a maquina e ter começado do zero, percebi que meu lugar não é aqui, mais uma vez lamento e imploro o perdão de todos que irritei se possivel ou se não me chinguem e pronto.
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #859 Online: 25 de Outubro de 2009, 16:40 »
Isso de não reconhecer a adsl (Telefonica), começou depois que fiz a atualização do 9.04 para o 9.10 (versão candidata) no meu computador, antes funcionava normal e mais agora percebi que o novo Ubuntu demora mais para iniciar e faz a maquina fazer muito barulho esta com o perdão da palavra funcionando igual ao Vista, pesado, estou usando primeiro o comando sudo poff -a depois o sudo pppoeconf para poder navegar

Se vc já configurou sua internet com o sudo pppoeconf e se eventualmente ao iniciar pelo Ubuntu sua conexão não está ativa, não é necessário executar novamente os comando:

sudo poff -a

e

sudo pppoeconf


assim vc estaria sempre configurando sua conexão, o mais correto seria assim:


sudo poff -a

e

sudo pon dsl-provider

ou seja o segundo comando apenas ativaria sua conexão adsl já anteriormente configurada e que por algum motivo não carregou direito.


Caso sempre que vc reinicia o sistema sua conexão não está ativa, então vc poderia colocar, como root, no arquivo rc.local e antes do texto exit 0 esses três comandos aqui:

poff -a

sleep 5

pon dsl-provider



Repetindo o que já afirmei, comigo o NetworkManager nunca funcionou direito, já o sudo pppoeconf sempre funcionou com raros momentos de se ter de executar os comandos sudo poff -a e depois sudo pon dsl-provider no terminal, mas de uma forma muito rara.

Este é um exemplo de que nem sempre as implementações gráficas são melhores do que os comandos de terminal. O NetworkManager comigo é o inverso, ou seja, o não funcionar é o que ocorre sempre e muito raramente ele conecta, aliás nunca entendi o por quê dele funcionar até relativamente bem no livecd/pendriver e instalado não.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas valeu.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #860 Online: 25 de Outubro de 2009, 17:01 »
Estou vendo que existem alguns bugs a serem resolvidos.

Para aqueles que instalaram a versão RC somente uma atualização (upgrade) passará para versão final ou será necessário uma instalação simples?

Obrigado
Versuri

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #861 Online: 25 de Outubro de 2009, 17:18 »
Fala Versuri, basta fazer as atualizações para tornar-se versão final.
Usuário Linux- 449417

Offline frantiesco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #862 Online: 25 de Outubro de 2009, 17:51 »
Sobre o sistema de arquivos EXT4.

Estou utilizando aqui o 9.04, desde o seu lançamento.
Mas utilizo no sistema EXT3, pois em duas instalações que eu fiz com EXT4 o sistema ficava travando.

Utilizo no meu notebook Acer 5920.
Gostaria de saber se no 9.10 ainda existe esse problema de travamento com o EXT4.

Obrigado.
Att.
Frantiesco

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #863 Online: 25 de Outubro de 2009, 18:02 »
Peço desculpas por ter reclamado tanto e ter criticado e irritado meus colegas do Ubuntu, lamento, não deveria ter nem sequer postado tanta bobagem,  é verdade de graça ou livre como preferir não tenho o direito e o dever de reclamar ou informar o que esta de certo ou errado, afinal quem sou eu para criticar um sistema operacional livre, feito por quem entende do assunto, voces estão certos e eu que estou errado, me calo e nunca mais volto aqui, como voces disseram ja vou tarde.
Deveria ter ficado quieto e ter simplismente formatado a maquina e ter começado do zero, percebi que meu lugar não é aqui, mais uma vez lamento e imploro o perdão de todos que irritei se possivel ou se não me chinguem e pronto.

Obrigado pela sua compreenção.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #864 Online: 25 de Outubro de 2009, 18:07 »


Eu fico impressionado com gente que não sabe nem como funciona a criação de um software livre nem sabe ler o texto do post onde escreve. Os caras pegam uma versão em desenvolvimento de um sistema, instalam por cima da versão já funcional que estavam usando, e acham que o sistema tem obrigação de funcionar perfeitinho. Ainda querem xingar a distro e os desenvolvedores! E vale lembrar que há sistemas pagos que apresentam problemas mesmo depois do lançamento oficial.

Na primeira linha do tópico está escrito em vermelho:
Citar
Introdução

Esta é uma versão RC. Não instale em máquinas de produção. A versão estável final será lançada em 29 de Outubro de 2009.

Ou seja, se quer usar, use como teste e saiba que há coisas que vão dar problema por que ainda não estão prontas! É difícil entender isso?

Desculpem o desabafo, mas esse tipo de atitude, que vejo de vez em quando, irrita.




a vida é como um mercado de trabalho, queira ou não aprenda com isso faz parte da democracia reclamar mesmo que o Ubuntu seja livre, faz parte da democracia reclamações diverdas, aceite isso.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #865 Online: 25 de Outubro de 2009, 18:12 »
Outra coisa que fico reparando é que as pessoas que não tem conhecimento de causa chegam falando que ubuntu nunca mais, que vai embora que não sei oq.
Kra na boa, já vai tarde :P, ai o amigo respondeu a duvida dele, o problema foi solucionado normalmente ::) ::)
A por favor também ne pessoal, o Ubuntu não precisa e não quer gente assim n, caramba o pessoal usa um coisa em desenvolvimento e ainda vem reclamar, não pagou nada pelo sistema e ainda vem dar uma de chefe insatisfeito, caramba volta pro windows que é melhor.
Não to dizendo que n pode-se dar criticas construtivas, essas são validas e até incentivadas, agora o kra chegar aqui e falar q vai sair pq sua conexão n estava funcionando (por falta de conhecimento dele), faça-me um favor.
Instalaei a versão candidata e agora não consigo mais acessar a internet ADSL o gerenciador de redes responde que a rede não é mais gerenciavel e mesmo no Terminal digitando o comando sudo pppoeconf ,o sistema operacional manda uma mensagem lamentando e dizendo não conseguiu achar a rede.
Isso por que é a versão candidata, imagine a official como vai ser, é bonitinho o Ubuntu 9.10 e seguro até demais, pois nem a rede mundial de computadores eu consigo acessar agora, vou migrar para o BigLinux, tchau, venho aqui agora só para conversar, Ubuntu (Para Todos, deveria mudar de nome, para ninguem) um abraço, fui!





Eu estava testando a paciencia de voces, a vida é como um mercado de trabalho,reclamar faz parte da democracia, aceite isso,o mercado de trabalho é mais cruel do que minhas criticas, voce jamais falaria isso para seu chefe, e se ele resolvesse passar aqui e ler o que voce escreveu para min, seja mais tolerante e aprenfa a lidar com isso, um abraço.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #866 Online: 25 de Outubro de 2009, 18:15 »
Instalaei a versão candidata e agora não consigo mais acessar a internet ADSL o gerenciador de redes responde que a rede não é mais gerenciavel e mesmo no Terminal digitando o comando sudo pppoeconf ,o sistema operacional manda uma mensagem lamentando e dizendo não conseguiu achar a rede.
Isso por que é a versão candidata, imagine a official como vai ser, é bonitinho o Ubuntu 9.10 e seguro até demais, pois nem a rede mundial de computadores eu consigo acessar agora, vou migrar para o BigLinux, tchau, venho aqui agora só para conversar, Ubuntu (Para Todos, deveria mudar de nome, para ninguem) um abraço, fui!


Não quero estender essa conversa fiada toda mas..
"caramba volta pro windows que é melhor"
Tu não está usando o Windows 7?

Eu hein, é cada uma...

Eu não falei que ia voltar para o Windows e sim migrar para o Big Linux, estava testatndo a paciencia de voces, o mercado de trabalho  é cruel.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #867 Online: 25 de Outubro de 2009, 18:56 »
o mercado de trabalho? o q isso tem haver? ::)
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Offline lamarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #868 Online: 25 de Outubro de 2009, 19:08 »
O jeito para mim pelo visto vai ser instalar a versão 9.04 atualizar o sistema para 9.10 e ver se não da problema no vídeo, ai atualizar e partir para ext4 para aproveitar as melhorias. Bom vou esperar sair a versão final antes de sair isso.

Uma duvida: O único modo de recuperar a chave PGP pelo SearHorse é copiando toda a pasta .gpgp? Não tem uma forma mais simples de exportar minha chave e recuperar para uso de novo no Ubuntu 9.10?

Offline Godzzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #869 Online: 25 de Outubro de 2009, 19:50 »
O jeito para mim pelo visto vai ser instalar a versão 9.04 atualizar o sistema para 9.10 e ver se não da problema no vídeo, ai atualizar e partir para ext4 para aproveitar as melhorias. Bom vou esperar sair a versão final antes de sair isso.

Uma duvida: O único modo de recuperar a chave PGP pelo SearHorse é copiando toda a pasta .gpgp? Não tem uma forma mais simples de exportar minha chave e recuperar para uso de novo no Ubuntu 9.10?

Eu uso sempre o comando abaixo e não me preocupo mais com recuperar as chaves no braço! rs  ;D

Código: [Selecionar]
Abra o terminal, copie e cole o código abaixo:
sudo apt-get update 2> /tmp/keymissing; for key in $(grep "NO_PUBKEY" /tmp/keymissing |sed "s/.*NO_PUBKEY //"); do echo -e "nProcessing key: $key"; gpg --keyserver subkeys.pgp.net --recv $key && gpg --export --armor $key | sudo apt-key add -; done

Fonte: Ubuntu Dicas
http://www.ubuntudicas.com.br/?p=1935

 ;)
« Última modificação: 25 de Outubro de 2009, 19:53 por Godzzilla »