Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681034 vezes)

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #840 Online: 24 de Outubro de 2009, 19:35 »
algupém está usando com o vídeo intel 865g pra dizer se tá prestando? instalei o beta esses dias pelo wubi e não consegui ficar nem 2 min com o pc ligado sem travar até o mouse e desconfio q seja esse vídeo fuleiro.

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #841 Online: 24 de Outubro de 2009, 20:09 »
Instalaei a versão candidata e agora não consigo mais acessar a internet ADSL o gerenciador de redes responde que a rede não é mais gerenciavel e mesmo no Terminal digitando o comando sudo pppoeconf ,o sistema operacional manda uma mensagem lamentando e dizendo não conseguiu achar a rede.
Isso por que é a versão candidata, imagine a official como vai ser, é bonitinho o Ubuntu 9.10 e seguro até demais, pois nem a rede mundial de computadores eu consigo acessar agora, vou migrar para o BigLinux, tchau, venho aqui agora só para conversar, Ubuntu (Para Todos, deveria mudar de nome, para ninguem) um abraço, fui!


Não quero estender essa conversa fiada toda mas..
"caramba volta pro windows que é melhor"
Tu não está usando o Windows 7?

Eu hein, é cada uma...

Sim amigo no momento estou no Windows 7 e tenho gostado bastante dele, algum problema? Mas nem por isso deixo de usar o Linux, alias o momento do comentario foi um dos raros momentos que entrei no win 7 e foi justamente pra instalar o um jogo, Fifa 2010.
Então kra faça-me um favor ;)
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #842 Online: 24 de Outubro de 2009, 20:13 »
Galera, Não vamos ficar com salto alto, se a galera escreve com termos errados, se ameaça sair e blá bla'blá, a melhor resposta é ajudar e não criar caso. Já participei de alguns outros forum de distros famosas e não há um forum melhor do que este, aqui parece só ter gente boa. Então quando aparecer uns desavisados, vamos ajuda-lo a entender as regras do forum e a filosofia do Ubuntu na minha opinião com jeitinho teremos mais resultados, na porrada sempre será pior. Vamos com calma que este forum é D+

Offline piroco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #843 Online: 24 de Outubro de 2009, 20:54 »
 Qual é o problema de usar outros sistemas operacionais ?
 To usanso o windows 7 até sair a nova versão final do 9.10.

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #844 Online: 24 de Outubro de 2009, 21:41 »
Isso de não reconhecer a adsl (Telefonica), começou depois que fiz a atualização do 9.04 para o 9.10 (versão candidata) no meu computador, antes funcionava normal e mais agora percebi que o novo Ubuntu demora mais para iniciar e faz a maquina fazer muito barulho esta com o perdão da palavra funcionando igual ao Vista, pesado, estou usando primeiro o comando sudo poff -a depois o sudo pppoeconf para poder navegar

Se vc já configurou sua internet com o sudo pppoeconf e se eventualmente ao iniciar pelo Ubuntu sua conexão não está ativa, não é necessário executar novamente os comando:

sudo poff -a

e

sudo pppoeconf


assim vc estaria sempre configurando sua conexão, o mais correto seria assim:


sudo poff -a

e

sudo pon dsl-provider

ou seja o segundo comando apenas ativaria sua conexão adsl já anteriormente configurada e que por algum motivo não carregou direito.


Caso sempre que vc reinicia o sistema sua conexão não está ativa, então vc poderia colocar, como root, no arquivo rc.local e antes do texto exit 0 esses três comandos aqui:

poff -a

sleep 5

pon dsl-provider



Repetindo o que já afirmei, comigo o NetworkManager nunca funcionou direito, já o sudo pppoeconf sempre funcionou com raros momentos de se ter de executar os comandos sudo poff -a e depois sudo pon dsl-provider no terminal, mas de uma forma muito rara.

Este é um exemplo de que nem sempre as implementações gráficas são melhores do que os comandos de terminal. O NetworkManager comigo é o inverso, ou seja, o não funcionar é o que ocorre sempre e muito raramente ele conecta, aliás nunca entendi o por quê dele funcionar até relativamente bem no livecd/pendriver e instalado não.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2009, 21:43 por alarcon »

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #845 Online: 24 de Outubro de 2009, 21:59 »
Quando o KK sair vou aproveitar pra formatar aqui, queria saber se tem tem como eu salvar as configurações do meu gnome de alguma forma e restaura-las depois que formatar.
Configurações eu falo os Menus, Plugins, Posicionamento das barras.

Adianta eu só fazer backup da pasta ~/.gconf/ e substituir quando formatar?

É porque o KK vem com o gnome 2.28 ae não sei

Só isso mesmo, obrigado
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline lamarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #846 Online: 24 de Outubro de 2009, 22:33 »
Estou tendo problemas para usar o ubuntu 9.10 no meu, como imagino que a versão atual mesmo ainda sendo beta já e bastante estável pelo menos deveria iniciar em um hardware deste tipo como acontece com todas as versões anteriores a 9.10.
Por fim quando inicio o Ubuntu tanto pelo cd ou pelo pendrive de modo a usar o modo live dele ao iniciar o X meu pc trava e não consigo fazer nada, pelo virtualbox consegui instalar normalmente e já verifiquei a integridade do CD como do pendrive e tudo ok.
Existe algum bug relacionado ao vídeo das Ati série 3800 ou uma solução para poder rodar usando o modo live? Já tentei o modo de vídeo seguro mas também sem sucesso.
Grato
Você usa dois monitores?
Não, e bem estranho para mim nunca tive problema com o ubuntu 9.04 e só este 9.10 que ta dando isso com o vídeo ao iniciar pelo cd ou pelo pendrive, simplesmente a tela fica toda bagunçada em azul escuro predominante e varias cores a baixo não aparece nada o teclado para de responder o drive de cd continua lendo mais se vc deixar ele continua ali travado, tentei com a versão 64 bits e 32bits e não deu certo tambem baixei agora a RC gravei em um CD RW e nada certo, verifiquei no boot a integridade do cd e tava tudo ok, também tentei fazer a instalação direto ao invés de entrar pelo cd e a mesma tela azul.
Parece que este X ta com algum bug com placa de vídeo hd 3800 séries

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #847 Online: 24 de Outubro de 2009, 22:42 »
Estou tendo problemas para usar o ubuntu 9.10 no meu, como imagino que a versão atual mesmo ainda sendo beta já e bastante estável pelo menos deveria iniciar em um hardware deste tipo como acontece com todas as versões anteriores a 9.10.
Por fim quando inicio o Ubuntu tanto pelo cd ou pelo pendrive de modo a usar o modo live dele ao iniciar o X meu pc trava e não consigo fazer nada, pelo virtualbox consegui instalar normalmente e já verifiquei a integridade do CD como do pendrive e tudo ok.
Existe algum bug relacionado ao vídeo das Ati série 3800 ou uma solução para poder rodar usando o modo live? Já tentei o modo de vídeo seguro mas também sem sucesso.
Grato
Você usa dois monitores?
Não, e bem estranho para mim nunca tive problema com o ubuntu 9.04 e só este 9.10 que ta dando isso com o vídeo ao iniciar pelo cd ou pelo pendrive, simplesmente a tela fica toda bagunçada em azul escuro predominante e varias cores a baixo não aparece nada o teclado para de responder o drive de cd continua lendo mais se vc deixar ele continua ali travado, tentei com a versão 64 bits e 32bits e não deu certo tambem baixei agora a RC gravei em um CD RW e nada certo, verifiquei no boot a integridade do cd e tava tudo ok, também tentei fazer a instalação direto ao invés de entrar pelo cd e a mesma tela azul.
Parece que este X ta com algum bug com placa de vídeo hd 3800 séries
Eu perguntei sobre os monitores porque, aqui em casa, eu coloquei, depois de instalado o kk beta, e ele não entrava nem com reza (ou resa, nunca lembro o correto). O que ajudou foi tirar um dos monitores (eu ainda não sei se é a fonte ou bug).
Sobre a questão da palca hd 3800, eu li em algum lugar que quem tinha placa hd>um número de série, tava dando problema. Pesquisa no google, espero que eu esteja viajando no que disse...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline lamarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #848 Online: 24 de Outubro de 2009, 22:59 »
Citar
Eu perguntei sobre os monitores porque, aqui em casa, eu coloquei, depois de instalado o kk beta, e ele não entrava nem com reza (ou resa, nunca lembro o correto). O que ajudou foi tirar um dos monitores (eu ainda não sei se é a fonte ou bug).
Sobre a questão da palca hd 3800, eu li em algum lugar que quem tinha placa hd>um número de série, tava dando problema. Pesquisa no google, espero que eu esteja viajando no que disse...

Realmente e bug nos drivers do X com relação a drive da ATI, estava procurando no launchpad e parece haver muitas reclamações sobre isso.
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xserver-xorg-video-ati
Mas não tenho certeza pois meu inglês é um bocado fraco.

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #849 Online: 24 de Outubro de 2009, 23:00 »
Instalei o RC do Karmic Koala 9.10, e está muito bom. Mas, no meu Vostro 1000 o sistema não retorna de suspender ou hibernar. (Inclusive reportei este problema no lauchpad, e já havia lá problemas parecidos com este) E no Jaunty funcionava sem problema. Alguém mais teve este problema? No mais por enquanto tudo bem. Prossigo nos testes.
Conhecendo o Linux...

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #850 Online: 24 de Outubro de 2009, 23:41 »
Instalei o karmic 64bits para testar vou instalar o oracle nele para estudar.

A proposta de beleza agradou bastante, os papéis de parede, o novo grub, tema etc.

Agora estou com um tri-boot no notebook - xp - Jaunty 32 bits e karmic 64 bits.

Abraços a todos.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #851 Online: 24 de Outubro de 2009, 23:42 »
Eu tive muita dificuldades com o Jaunty jackalope de acabei voltando para o Intrepid, o meu plano agora é instalar o Karmic em uma partição de teste, configurar até ficar perfeito, fazer um disco customizado e instalar na partição de produção, depois eu vou usar a partição de teste pra testar o Lucid Linx, outros sistemas ou simplesmente fazer umas cagadas de teste. Se é errando que se aprende então e melhor errar num lugar seguro.
Sei que muitos colegas nossos fazem isso, mas eu até acho que isso poderia ser uma espécie de código de conduta para os ubunteiros.
Tem um monte de novatos aqui no forum que poderiam se poupar de se aborrecer e/ou perder seus dados com esse procedimento e ainda ajudar no desenvolvimento do Ubuntu.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2009, 23:45 por marcospinho »
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #852 Online: 25 de Outubro de 2009, 04:04 »
bem, acabei de instalar aqui o release candidate, instalei mais de 100mb de atualizações e finalmente parece que estão resolvidos os problemas com a minha placa de vídeo. e achjei esses problemas até agora:

totem trava ao abrir algum filme com legenda srt externa
dvds estão sem áudio
não consigo mudar a data do sistema, qdo coloco a senha pra autenticar, trava
o brasero deixou a gaveta do meu gravador trancada depois de apagar uma mídia dvd-rw (acontece no windows também com o ashampoo burning studio)
o meu mp3 aparece no painel esquerdo do reprodutor de músicas mas não mostra nenhuma das músicas que estão nele
hibernar e suspender não funcionam, o pc sempre age como se eu tivesse bloqueado a sessão

E agora uma dúvida: como eu faço pra abrir o mensageiro depois q conecta? Aparece um balão ali do lado do nome de login mas qdo clico nele apenas aparecem umas opções e não abre.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #853 Online: 25 de Outubro de 2009, 11:48 »
O novo grub não tem o arquivo menu.lst?

Achei um arquivo grub.cfg. É esse arquivo que deve ser editado para alterar a inicialização?


obrigado.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #854 Online: 25 de Outubro de 2009, 12:08 »
Instalei o RC do Karmic Koala 9.10, e está muito bom. Mas, no meu Vostro 1000 o sistema não retorna de suspender ou hibernar. (Inclusive reportei este problema no lauchpad, e já havia lá problemas parecidos com este) E no Jaunty funcionava sem problema. Alguém mais teve este problema? No mais por enquanto tudo bem. Prossigo nos testes.

Cara sua placa de video é uma xpress 1150???
Pq Tenho um Vostro 1000 com essa placa de video e não caiu legal no jaunty.
Será que agora ta beleza no KK??