Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681037 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #825 Online: 23 de Outubro de 2009, 18:56 »
Instalaei a versão candidata e agora não consigo mais acessar a internet ADSL o gerenciador de redes responde que a rede não é mais gerenciavel e mesmo no Terminal digitando o comando sudo pppoeconf ,o sistema operacional manda uma mensagem lamentando e dizendo não conseguiu achar a rede.
Isso por que é a versão candidata, imagine a official como vai ser, é bonitinho o Ubuntu 9.10 e seguro até demais, pois nem a rede mundial de computadores eu consigo acessar agora, vou migrar para o BigLinux, tchau, venho aqui agora só para conversar, Ubuntu (Para Todos, deveria mudar de nome, para ninguem) um abraço, fui!

Já tentou remover (acho que é o botão excluir na aba DSL no NetworkManager) a configuração para sua conexão ADSL do NetworkManager, ir ao terminal e digitar:

sudo poff -a


Às vezes a conexão ainda não está finalizada, ou melhor, foi ativa com algum erro que não navega, mas parece que o processo ainda está ativo e aí quando se vai tentar o comando logo abaixo, ele não encontra o dispositivo, então fazendo o comando anterior ele feche toda e qualquer tipo de conexão ainda ativa.


e só depois:

sudo pppoeconf

Para mim que uso conexão ADSL (Velox) com modem não roteado, o NetworkManager nunca funcionou.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2009, 19:00 por alarcon »

Offline lamarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #826 Online: 23 de Outubro de 2009, 19:04 »
Estou tendo problemas para usar o ubuntu 9.10 no meu, como imagino que a versão atual mesmo ainda sendo beta já e bastante estável pelo menos deveria iniciar em um hardware deste tipo como acontece com todas as versões anteriores a 9.10.
Por fim quando inicio o Ubuntu tanto pelo cd ou pelo pendrive de modo a usar o modo live dele ao iniciar o X meu pc trava e não consigo fazer nada, pelo virtualbox consegui instalar normalmente e já verifiquei a integridade do CD como do pendrive e tudo ok.
Existe algum bug relacionado ao vídeo das Ati série 3800 ou uma solução para poder rodar usando o modo live? Já tentei o modo de vídeo seguro mas também sem sucesso.
Grato

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #827 Online: 23 de Outubro de 2009, 19:52 »
Instalaei a versão candidata e agora não consigo mais acessar a internet ADSL o gerenciador de redes responde que a rede não é mais gerenciavel e mesmo no Terminal digitando o comando sudo pppoeconf ,o sistema operacional manda uma mensagem lamentando e dizendo não conseguiu achar a rede.
Isso por que é a versão candidata, imagine a official como vai ser, é bonitinho o Ubuntu 9.10 e seguro até demais, pois nem a rede mundial de computadores eu consigo acessar agora, vou migrar para o BigLinux, tchau, venho aqui agora só para conversar, Ubuntu (Para Todos, deveria mudar de nome, para ninguem) um abraço, fui!

Já tentou remover (acho que é o botão excluir na aba DSL no NetworkManager) a configuração para sua conexão ADSL do NetworkManager, ir ao terminal e digitar:

sudo poff -a


Às vezes a conexão ainda não está finalizada, ou melhor, foi ativa com algum erro que não navega, mas parece que o processo ainda está ativo e aí quando se vai tentar o comando logo abaixo, ele não encontra o dispositivo, então fazendo o comando anterior ele feche toda e qualquer tipo de conexão ainda ativa.


e só depois:

sudo pppoeconf

Para mim que uso conexão ADSL (Velox) com modem não roteado, o NetworkManager nunca funcionou.

Sim tentei e agora funcionou. obrigado.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2009, 20:23 por rolhaes »
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #828 Online: 23 de Outubro de 2009, 20:31 »
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #829 Online: 24 de Outubro de 2009, 02:07 »
o ubuntu não reconhece aqui minha rede (ADSL velox) desde o 9.04
isso é meio chato... maaas, é o único defeito...

ps: o engraçado é que a 8.10 reconhecia  e meu pc nem é melhor, chipset G31

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #830 Online: 24 de Outubro de 2009, 06:48 »
Isso de não reconhecer a adsl (Telefonica), começou depois que fiz a atualização do 9.04 para o 9.10 (versão candidata) no meu computador, antes funcionava normal e mais agora percebi que o novo Ubuntu demora mais para iniciar e faz a maquina fazer muito barulho esta com o perdão da palavra funcionando igual ao Vista, pesado, estou usando primeiro o comando sudo poff -a depois o sudo pppoeconf para poder navegar
« Última modificação: 24 de Outubro de 2009, 06:51 por rolhaes »
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #831 Online: 24 de Outubro de 2009, 07:17 »
Calma gente, realmente foi brincadeira.
Mas também temos que lembrar que o 8.04 não dá suporte pro U1...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #832 Online: 24 de Outubro de 2009, 09:03 »
Estou com a versão Release Candidate.  A conclusão que chego, é que esta turma do desenvolvimento da Canonical está trabalhando muito.  O sistema está muito bonito e com várias melhorias que o tornaram bastante funcional.  É de tirar o chapéu.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #833 Online: 24 de Outubro de 2009, 09:42 »
Alguém sabe como chamar o menu do Grub nesta nova versão do grub que vem com o 9.10? (é o grub2 ou grub-pc)

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #834 Online: 24 de Outubro de 2009, 09:50 »
Eu fico impressionado com gente que não sabe nem como funciona a criação de um software livre nem sabe ler o texto do post onde escreve. Os caras pegam uma versão em desenvolvimento de um sistema, instalam por cima da versão já funcional que estavam usando, e acham que o sistema tem obrigação de funcionar perfeitinho. Ainda querem xingar a distro e os desenvolvedores! E vale lembrar que há sistemas pagos que apresentam problemas mesmo depois do lançamento oficial.

Na primeira linha do tópico está escrito em vermelho:
Citar
Introdução

Esta é uma versão RC. Não instale em máquinas de produção. A versão estável final será lançada em 29 de Outubro de 2009.

Ou seja, se quer usar, use como teste e saiba que há coisas que vão dar problema por que ainda não estão prontas! É difícil entender isso?

Desculpem o desabafo, mas esse tipo de atitude, que vejo de vez em quando, irrita.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #835 Online: 24 de Outubro de 2009, 11:54 »
Outra coisa que fico reparando é que as pessoas que não tem conhecimento de causa chegam falando que ubuntu nunca mais, que vai embora que não sei oq.
Kra na boa, já vai tarde :P, ai o amigo respondeu a duvida dele, o problema foi solucionado normalmente ::) ::)
A por favor também ne pessoal, o Ubuntu não precisa e não quer gente assim n, caramba o pessoal usa um coisa em desenvolvimento e ainda vem reclamar, não pagou nada pelo sistema e ainda vem dar uma de chefe insatisfeito, caramba volta pro windows que é melhor.
Não to dizendo que n pode-se dar criticas construtivas, essas são validas e até incentivadas, agora o kra chegar aqui e falar q vai sair pq sua conexão n estava funcionando (por falta de conhecimento dele), faça-me um favor.
Instalaei a versão candidata e agora não consigo mais acessar a internet ADSL o gerenciador de redes responde que a rede não é mais gerenciavel e mesmo no Terminal digitando o comando sudo pppoeconf ,o sistema operacional manda uma mensagem lamentando e dizendo não conseguiu achar a rede.
Isso por que é a versão candidata, imagine a official como vai ser, é bonitinho o Ubuntu 9.10 e seguro até demais, pois nem a rede mundial de computadores eu consigo acessar agora, vou migrar para o BigLinux, tchau, venho aqui agora só para conversar, Ubuntu (Para Todos, deveria mudar de nome, para ninguem) um abraço, fui!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2009, 11:56 por LNAS90 »
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #836 Online: 24 de Outubro de 2009, 12:06 »
Instalaei a versão candidata e agora não consigo mais acessar a internet ADSL o gerenciador de redes responde que a rede não é mais gerenciavel e mesmo no Terminal digitando o comando sudo pppoeconf ,o sistema operacional manda uma mensagem lamentando e dizendo não conseguiu achar a rede.
Isso por que é a versão candidata, imagine a official como vai ser, é bonitinho o Ubuntu 9.10 e seguro até demais, pois nem a rede mundial de computadores eu consigo acessar agora, vou migrar para o BigLinux, tchau, venho aqui agora só para conversar, Ubuntu (Para Todos, deveria mudar de nome, para ninguem) um abraço, fui!


Não quero estender essa conversa fiada toda mas..
"caramba volta pro windows que é melhor"
Tu não está usando o Windows 7?

Eu hein, é cada uma...
« Última modificação: 24 de Outubro de 2009, 13:19 por Thales Oliveira »
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline lamarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #837 Online: 24 de Outubro de 2009, 13:09 »
Estou tendo problemas para usar o ubuntu 9.10 no meu, como imagino que a versão atual mesmo ainda sendo beta já e bastante estável pelo menos deveria iniciar em um hardware deste tipo como acontece com todas as versões anteriores a 9.10.
Por fim quando inicio o Ubuntu tanto pelo cd ou pelo pendrive de modo a usar o modo live dele ao iniciar o X meu pc trava e não consigo fazer nada, pelo virtualbox consegui instalar normalmente e já verifiquei a integridade do CD como do pendrive e tudo ok.
Existe algum bug relacionado ao vídeo das Ati série 3800 ou uma solução para poder rodar usando o modo live? Já tentei o modo de vídeo seguro mas também sem sucesso.
Grato

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #838 Online: 24 de Outubro de 2009, 14:49 »
Estou tendo problemas para usar o ubuntu 9.10 no meu, como imagino que a versão atual mesmo ainda sendo beta já e bastante estável pelo menos deveria iniciar em um hardware deste tipo como acontece com todas as versões anteriores a 9.10.
Por fim quando inicio o Ubuntu tanto pelo cd ou pelo pendrive de modo a usar o modo live dele ao iniciar o X meu pc trava e não consigo fazer nada, pelo virtualbox consegui instalar normalmente e já verifiquei a integridade do CD como do pendrive e tudo ok.
Existe algum bug relacionado ao vídeo das Ati série 3800 ou uma solução para poder rodar usando o modo live? Já tentei o modo de vídeo seguro mas também sem sucesso.
Grato

Estou unindo ao tópico oficial até o lançamento da distro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #839 Online: 24 de Outubro de 2009, 17:48 »
Estou tendo problemas para usar o ubuntu 9.10 no meu, como imagino que a versão atual mesmo ainda sendo beta já e bastante estável pelo menos deveria iniciar em um hardware deste tipo como acontece com todas as versões anteriores a 9.10.
Por fim quando inicio o Ubuntu tanto pelo cd ou pelo pendrive de modo a usar o modo live dele ao iniciar o X meu pc trava e não consigo fazer nada, pelo virtualbox consegui instalar normalmente e já verifiquei a integridade do CD como do pendrive e tudo ok.
Existe algum bug relacionado ao vídeo das Ati série 3800 ou uma solução para poder rodar usando o modo live? Já tentei o modo de vídeo seguro mas também sem sucesso.
Grato
Você usa dois monitores?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...