Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 680949 vezes)

Offline mdpetry

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #720 Online: 13 de Outubro de 2009, 10:18 »
ola pessoal!

fiz a atualizacao da minha maquina pro karmic e houve um problema com o video...tela toda preta, mudei pra vesa e e funcionou, porem com a resolucao mto baixa, as  alguem sabe algo a respeito???

tenho um pavilon DV9852
Marcos Daniel Petry
http://blog.mdpetry.net

Offline inor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • ubuntu9.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #721 Online: 13 de Outubro de 2009, 10:27 »
Pessoal estou baixando o 9.10-beta-alternate-i386.iso para roda no desktop  mas existe váias opções onde estou baixando será que essa é a correta? obrigado! aguardo.

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #722 Online: 13 de Outubro de 2009, 10:33 »
@inor

Essa é a versão 32 bits, você quer 32 ou 64?

Offline inor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • ubuntu9.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #723 Online: 13 de Outubro de 2009, 10:46 »
desculpe a ignorância mas qual a diferença na utilização?

Offline Godzzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #724 Online: 13 de Outubro de 2009, 11:07 »
depois da atualização de hoje, todas as pastas e arquivos do ubuntu (incluindo home) estão marcadas como se estivessem compartilhadas no ubuntuone! é o icone do nautilus, que indica que a pasta está sincronizada com o ubuntuone, e mesmo eu desmarcando esse emblema, ele volta sozinho e não sai.

alguém mais ta com esse erro?


Eu to com o mesmo problema!

O jeito é esperar a próxima atualização pra ver se consertam isso.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #725 Online: 13 de Outubro de 2009, 11:08 »
Nova versão de Ubuntu abraça conceito de cloud computing

O conceito de cloud computing está longe de ser estranho ao mundo do open source e das distribuições Linux, mas é uma das fortes apostas da nova versão de servidor do Ubuntu, a 9.10, que estará disponível para download gratuito no próximo dia 29 de Outubro.

Já era conhecido o objectivo da Canonical de basear o Ubuntu Enterprise Cloud, o ambiente de cloud computing do seu sistema operativo para servidores, nas mesmas APIs da Amazon, o que ajuda a um ambiente aberto, enquanto outras empresas têm forçado a adopção de plataformas fechadas.

Com o Ubuntu Enterprise Cloud as empresas podem tirar partido das vantagens da computação em nuvem, como a gestão mais eficaz de recursos e a virtualização, implementando o cloud computing nas suas próprias máquinas e avançando com "nuvens privadas", explica a empresa sul-africana.

Nesta estratégia a Canonical conjuga diferentes tecnologias de cloud computing, como o projecto Eucalyptus, uma ferramenta de código aberto que permite que as empresas criem seus ambientes de cloud computing, no estilo do EC2 da Amazon, nos seus próprios data centers.

Para além do conceito de cloud computing, o "Karmic Koala" - nome por que é conhecido o Ubuntu 9.10 - adiciona também o suporte às bases de dados MySQL 5.1 e melhora o suporte a virtualização Xen e KVM.

As vantagens da integração do cloud computing no Ubuntu 9.10 são explicadas pela Canonical num vídeo que, apesar de comercial, pode ajudar os utilizadores a perceberem as potencialidades da sua utilização.

http://videos.sapo.pt/O0p7Uis5H5AZWBYKkBEW

Fonte: tek.sapo.pt

Offline gnomin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #726 Online: 13 de Outubro de 2009, 11:10 »
O tema human ficou meio bege agora! Também o meu firefox está fechando do nada, e o som está chiando. Ainda bem que estou testando numa máquina virtual.
Ah... nada.

Offline joao_z

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #727 Online: 13 de Outubro de 2009, 11:31 »
Boas

Se não tens muitos conhecimentos em linux não uses a versão alternative pois não tem opção de livecd ou seja tens de o instalar para ver como é o S.O e para poderes usar se optares pelo livecd podes usar enquanto instalas pelo ambiente gráfico.


Código: [Selecionar]
Qual é a diferença entre as versões 32 bits e 64 bits?

Os termos 32 bits e 64 bits referem-se à maneira como o processador (CPU), lida com a informação. A versão 64 bits é mais eficaz  com o uso de grande quantidade de memória (RAM) do que a versão de 32 bits.

Ainda há alguns problemazitos com as versões de 64bits mas nada que não se resolva.

Para obteres o livecd basta ir á pagina do Ubuntu:  http://www.ubuntu.com/

Cumps
Zananar

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #728 Online: 13 de Outubro de 2009, 11:37 »
na utilização nenhuma.
tem 4GB ou mais de memória? dê preferencia a versão de 64bits, a de 32 não reconhece esse total "plenamente"
no geral, é transparente para o usuário e se precisar de programas, não tente nada de novo se não onhece, use a lista de programas no add e remov dele e pronto.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #729 Online: 13 de Outubro de 2009, 11:46 »
Unindo ao tópico oficial, já que é uma versão ainda em desenvolvimento.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #730 Online: 13 de Outubro de 2009, 13:46 »
depois da atualização de hoje, todas as pastas e arquivos do ubuntu (incluindo home) estão marcadas como se estivessem compartilhadas no ubuntuone! é o icone do nautilus, que indica que a pasta está sincronizada com o ubuntuone, e mesmo eu desmarcando esse emblema, ele volta sozinho e não sai.

alguém mais ta com esse erro?


No meu ocorreu da mesma forma. No forum internacional há diversos relatos sobre o assunto.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #731 Online: 13 de Outubro de 2009, 15:34 »
As "marcas" estavam me irritando e resolvi o problema removendo o ubuntu-one, que não pretendo usar.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #732 Online: 13 de Outubro de 2009, 15:47 »
na utilização nenhuma.
tem 4GB ou mais de memória? dê preferencia a versão de 64bits, a de 32 não reconhece esse total "plenamente"
no geral, é transparente para o usuário e se precisar de programas, não tente nada de novo se não onhece, use a lista de programas no add e remov dele e pronto.

Aqui tem a resposta:

http://andregondim.eti.br/?p=1081

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #733 Online: 13 de Outubro de 2009, 17:32 »
As "marcas" estavam me irritando e resolvi o problema removendo o ubuntu-one, que não pretendo usar.

Pinduvoz, segundo o launchpad, o problema dos emblemas já foi solucionado. O pacote com correção já deve ser disponibilizado...

Abrs.
Junior

Offline gnomin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #734 Online: 13 de Outubro de 2009, 18:29 »
Acabei de instalar o Ubuntu Server Karmic Koala beta, estou teclando dele no momento. Só instalei o "ubuntu-desktop",  ainda falta instalar mais coisas (Suporte a mp3, flash, java...). Estou testando-o numa máquina virtual, coloquei 256 mb para ele (só tenho 512 mb), está um pouco lento, mas dá para usar.

Problemas que encontrei até agora (lembrando que estou usando a versão Server, numa máquina virtual):

- O ícone de conexão está como se estivesse desconectado, mas estou navegando normalmente.

- Alguns ícones do menu gnome estão faltando.

- O som está baixo demais.

E é isso. Vou ver o que tem de mais novidades.
Ah... nada.