Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681205 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #45 Online: 09 de Junho de 2009, 21:23 »
Plymouth vetado?  :o :(  :-[ :'( O boot já está rápido o suficiente pra mim, prefiro um boot bonito  ;D

Por coincidencia instalei o GRUB2 ontem à tarde, lutei  tanto com ele para colocar na resolução do monitor (lutei e perdi, só funciona em 640x480) que já dominei o arquivo de configuração dele.
« Última modificação: 09 de Junho de 2009, 21:31 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #46 Online: 11 de Junho de 2009, 00:03 »
Outra novidade que parece que já vai estar disponível no Alpha 2 é a inclusão do Banshee em substituição ao Rhythmbox (ô nomesinho complicado) com tocador de música padrão. No fórum que trata sobre o desenvolvimento do Karmic levantaram inclusive a possibilidade do Banshee também substituir o Totem, já que o primeiro tem a funcionalidade de tocador de vídeos, necessitando somente de um frontend que carregaria apenas a parte de vídeo e não a de gerenciamento de bibliotecas.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #47 Online: 11 de Junho de 2009, 07:17 »
:( eu gosto do totem e do rhythmbox box. um tocador de video q abre instantaneamente e um tocador de musica q abre minha biblioteca em segundos. se o banshee nao me agradar eu volto para eles. quem gosta de complicacao q use o anarok q eu nunca consegui sequer ouvir uma musica nele.
« Última modificação: 11 de Junho de 2009, 07:20 por yzarc »
; Linux is almost there!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #48 Online: 11 de Junho de 2009, 11:26 »
Eu também passei a gostar do Rhythmbox, e como plyer de vídeo o VLC, e o Gnome Player, mas a tempos que a turma da Novell está fazendo um grd trabalho no Banshee, passando ele a ser um multi-player, o que se torna mais prático.
Eu aprovo essa mudança.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #49 Online: 11 de Junho de 2009, 13:42 »
   Nunca gostei do Rhythmbox. Baixar o Listen/Exaile/Banshee sempre fez parte do processo de instalacao do Ubuntu em minhas maquinas.

   Abandonando o Rhythmbox e adotando o Banshee a Canonical faz um bem aos usuarios e ao software em si, pois mais bugs serao relatados (sim, ainda sofro com os travamentos do Banshee) e o desenvolvimento sera acelerado.

   EDIT: Alpha 2 disponível.
« Última modificação: 11 de Junho de 2009, 22:35 por absolut1983 »
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #50 Online: 12 de Junho de 2009, 23:42 »
Galera, no inicio eu odiava o Rhythmbox(Eita nome complicado), gostava do Amarok e do Exaile e até do Audacious.  Mas com o tempo passei a gostar o Rhy...

É simples e funciona, falta um visual um pouco melhor, talvez alguns skins.

Não consegui achar o plugin Letras de músicas no Banshee e os videos tocam com problema, a execução parece travar e tem videos que escuto o som mas não tem imagem.  Então sair do Totem e Rhythmbox e cair de paraquedas no Banshee parece loucura.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #51 Online: 13 de Junho de 2009, 00:50 »
... e tem videos que escuto o som mas não tem imagem...

Seriam RMVB's? Tambem enfrentei problemas com videos, mas só com esse (sempre problemático) formato.


P time de desenvolvimento da Canonical está ciente dos problemas do Banshee, e tem por objetivo sanar todos os problemas dele antes do lançamento do 9.10. Inclusive tem alguns pontos que se não forem sanados em pouco tempo o Banshee volta a ser chutado em favor do Rhythmbox.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #52 Online: 13 de Junho de 2009, 11:44 »
... e tem videos que escuto o som mas não tem imagem...

Seriam RMVB's? Tambem enfrentei problemas com videos, mas só com esse (sempre problemático) formato.


P time de desenvolvimento da Canonical está ciente dos problemas do Banshee, e tem por objetivo sanar todos os problemas dele antes do lançamento do 9.10. Inclusive tem alguns pontos que se não forem sanados em pouco tempo o Banshee volta a ser chutado em favor do Rhythmbox.

Para mim o melhor é o EXAILE.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #53 Online: 13 de Junho de 2009, 12:27 »
Para mim o melhor é o EXAILE.

Não conheço bem o Exaile, em que exatamente ele é melhor que o Rhythmbox?

O Banshee está sendo considerado porque, além do time de 30 desenvolvedores dedicados, ele foi reescrito para ser modular e facilitar a integração de novos recursos, o que é uma vantagem em relação ao Rhythmbox, que o desenvolvimento está quase parado ficando só na correção de bugs.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #54 Online: 13 de Junho de 2009, 16:26 »
Para mim o melhor é o EXAILE.

Não conheço bem o Exaile, em que exatamente ele é melhor que o Rhythmbox?

O Banshee está sendo considerado porque, além do time de 30 desenvolvedores dedicados, ele foi reescrito para ser modular e facilitar a integração de novos recursos, o que é uma vantagem em relação ao Rhythmbox, que o desenvolvimento está quase parado ficando só na correção de bugs.

integração com o wikipedia, facilmente baixa-se capas, etc, e é o mais parecido com o amarok.

instale, verá que é bom.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #55 Online: 13 de Junho de 2009, 18:12 »
Outra novidade que parece que já vai estar disponível no Alpha 2 é a inclusão do Banshee em substituição ao Rhythmbox (ô nomesinho complicado) com tocador de música padrão. No fórum que trata sobre o desenvolvimento do Karmic levantaram inclusive a possibilidade do Banshee também substituir o Totem, já que o primeiro tem a funcionalidade de tocador de vídeos, necessitando somente de um frontend que carregaria apenas a parte de vídeo e não a de gerenciamento de bibliotecas.

andei testando vários players, cada um por um tempo meio longo, e cada um tem suas vantagesn e desvantagens, às vezes em detalhes insignificantes, às vezes em detalhes importante (tenho aqui o rhythmbox, exaile, banshee, audacious e songbird). Concordo que o banshee é um bom player - pelo menos até agora, sua qualidade de som padrão é melhor que a do rhythmbox padrão. uma coisa que tem me incomodado nele até agora, pelo menos no laptop, é queas barras de escolha de artista e de álbum se expandem e quase fazem sumir a lista de músicas da tela. tenho sempre que endireitar manualmente. Mas ainda falta o player perfeito: com uma interface semelhante à do rhythmbox, exaile ou banshee, com o equalizador e pré-amp do audacious. ficaria demais. um amigo disse que precisa desenvolver um player como projeto na graduação, dei a dica pra ele, não tenho conhecimento pra isso.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #56 Online: 14 de Junho de 2009, 00:50 »

integração com o wikipedia, facilmente baixa-se capas, etc, e é o mais parecido com o amarok.

instale, verá que é bom.

Valeu pela informação, mas para uso próprio preciso de muito poucos recursos, mudei pro Banshee mesmo só por que estou acompanhando o desenvolvimento do Karmic.

Mas se é esse tipo de addon que é a vantagem do Exaile o Banshee te grande possibilidade de superá-lo com suas extensões. É o mesmo caso (com ressalvas) do Opera e do Firefox, em que o Opera lança um novo recurso e rapidamente alguém copia em forma de extensão para o Firefox, a ressalva no caso se refere que o Opera segue conciso como uma rocha e o Fx parece uma múmia remendada drenando recursos do sistema cada vez em maiores quantidades a cada extensão adicionada.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #57 Online: 14 de Junho de 2009, 10:00 »
Pessoal vamos voltar ao tema do tópico: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #58 Online: 14 de Junho de 2009, 10:11 »
novo kernel, 2.6.30-9

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #59 Online: 14 de Junho de 2009, 16:27 »
Galera,

Depois dos comentários fui atrás de plugin para as letras (lyrics)

Achei um pacote .deb para Jaunty, no endereço abaixo tem também para Intrepid se não me engano.
http://ppa.launchpad.net/banshee-team/ubuntu/pool/main/b/bansheelyricsplugin/

No meu Jaunty acusou a falta de uma dependência que busquei conforme endereço abaixo:
http://packages.debian.org/sid/i386/libgtkhtml3.16-cil/download

Parece que Banshee tem futuro já que estão insvetindo pesado nele. O negócio então é ir acostumando-se com ele ehehehe.

Abs