Isso de não reconhecer a adsl (Telefonica), começou depois que fiz a atualização do 9.04 para o 9.10 (versão candidata) no meu computador, antes funcionava normal e mais agora percebi que o novo Ubuntu demora mais para iniciar e faz a maquina fazer muito barulho esta com o perdão da palavra funcionando igual ao Vista, pesado, estou usando primeiro o comando sudo poff -a depois o sudo pppoeconf para poder navegar
Se vc já configurou sua internet com o
sudo pppoeconf e se eventualmente ao iniciar pelo Ubuntu sua conexão não está ativa, não é necessário executar novamente os comando:
sudo poff -ae
sudo pppoeconfassim vc estaria sempre configurando sua conexão, o mais correto seria assim:
sudo poff -ae
sudo pon dsl-providerou seja o segundo comando apenas ativaria sua conexão adsl já anteriormente configurada e que por algum motivo não carregou direito.
Caso sempre que vc reinicia o sistema sua conexão não está ativa, então vc poderia colocar, como root, no arquivo
rc.local e antes do texto
exit 0 esses três comandos aqui:
poff -a
sleep 5
pon dsl-providerRepetindo o que já afirmei, comigo o NetworkManager nunca funcionou direito, já o
sudo pppoeconf sempre funcionou com raros momentos de se ter de executar os comandos
sudo poff -a e depois
sudo pon dsl-provider no terminal, mas de uma forma muito rara.
Este é um exemplo de que nem sempre as implementações gráficas são melhores do que os comandos de terminal. O NetworkManager comigo é o inverso, ou seja, o não funcionar é o que ocorre sempre e muito raramente ele conecta, aliás nunca entendi o por quê dele funcionar até relativamente bem no livecd/pendriver e instalado não.