Outra novidade que parece que já vai estar disponível no Alpha 2 é a inclusão do Banshee em substituição ao Rhythmbox (ô nomesinho complicado) com tocador de música padrão. No fórum que trata sobre o desenvolvimento do Karmic levantaram inclusive a possibilidade do Banshee também substituir o Totem, já que o primeiro tem a funcionalidade de tocador de vídeos, necessitando somente de um frontend que carregaria apenas a parte de vídeo e não a de gerenciamento de bibliotecas.
andei testando vários players, cada um por um tempo meio longo, e cada um tem suas vantagesn e desvantagens, às vezes em detalhes insignificantes, às vezes em detalhes importante (tenho aqui o rhythmbox, exaile, banshee, audacious e songbird). Concordo que o banshee é um bom player - pelo menos até agora, sua qualidade de som padrão é melhor que a do rhythmbox padrão. uma coisa que tem me incomodado nele até agora, pelo menos no laptop, é queas barras de escolha de artista e de álbum se expandem e quase fazem sumir a lista de músicas da tela. tenho sempre que endireitar manualmente. Mas ainda falta o player perfeito: com uma interface semelhante à do rhythmbox, exaile ou banshee,
com o equalizador e pré-amp do audacious. ficaria demais. um amigo disse que precisa desenvolver um player como projeto na graduação, dei a dica pra ele, não tenho conhecimento pra isso.