Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681143 vezes)

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #345 Online: 16 de Setembro de 2009, 19:26 »
Fiz isso mas usando o comando dd, mas acho que com .iso ele não fica bootável. Refiz com o criador e agora foi =]
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #346 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:09 »
Pela madrugada, a canonical ta devagar d+ da conta, ta que na mierda hein, sinceramente pra que serve um boot bonito? ainda mais com efeitos "especiais"... O tema para o Gnome que é bom nada né, ficou só na promessa, aliás está na promessa já faz é tempo. E o papo furado de superar o MAC OS em se tratando de beleza? Ta bom, se é tão dificil assim superar então coloca qualquer coisinha melhor como tema, vai la no gnome-look baixa qualquer um melhorzinho e lanća(viva o cedilha que ta faltando) por padrão. Seria simples criar algo novo, paga algum designer decente fala pra ele melhorar a aparencia de ... e pronto, soca na nova versão e faz a gente mais feliz, se o o Human não fosse tão feio, mas tão feio... nem teria problema, mas ele da medo (okay, nós que amamos o ubuntu nos apegamos a essa cor de coco, jah estamos acostumados, mas qualquer pessoa que veja pela primeira vez ele vai se assustar [like]"Tragam o papel que sujou tudo nessa tela"[/like]). Fazer oq né, gnome-look ou mac4lin por uns anos ainda =/

Pronto, precisava falar com alguém isso^^

Abraćo a todos ae, e um abraćo sem cedilha,

inté mais ver
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #347 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:22 »
Concordo. Dói nada personalizar e deixar lindão, mas pra usuário que nunca viu Linux o padrão é de dar medo mesmo. Aliás podiam mudar ele aqui no fórum também huauhahuahuhuahau
Tem uma distrô que gosto de dar pros meus amigos curiosos, e também tem Live Cd, ubuntu-based que achei show de bola. O mint. Uma delícia de variante do Ubuntu, inclusive, bem mais bonito depois do primeiro install, fora a encrencaiada 3d/Audio que ele costuma resolver melhor. E tem tudo que o Ubuntu tem de bom. Hehehehe
Da uma checada!
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #348 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:23 »
Desculpem a inutilidade do post, mas "cor de coco" foi a melhor e mais engraçada definilção do Human que eu vi até hoje! kkkkk

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #349 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:33 »
É o mint é tipo um open suse, sou mais exigente que isso, mas já é bem melhor que esse tom de cor lindo do ubuntu
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #350 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:49 »
Linux Mint ².
Um dia eu faço um blog... um dia.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #351 Online: 17 de Setembro de 2009, 04:30 »
Rodei o Karmic no meu notebook Compaq hoje (o alpha 5).

Usei um Live USB criado pelo unetbootin.

Minha primeira surpresa foi a informação de que o HD do NB, que tem pouco mais de dois anos de uso, estaria próximo do fim (falha iminente).

Chequei meu HD por outros meios (está OK) e procurei mais informações sobre a mensagem alarmista na internet.

Encontrei várias reclamações sobre o fato de um programa estúpido, iniciado por padrão, estar assustando muita gente sem motivo. Digo estúpido porque, segundo os relatos, as informações que ele fornece não são confiáveis.

Então, alguém aqui também se assustou sem motivo?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2009, 04:35 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #352 Online: 17 de Setembro de 2009, 16:56 »
Não recebi o tal aviso, mas como quem avisa amigo é, não custa vc fazer um backup urgente dessa encrenca aí, vai saber né....
De qualquer forma, é de se esperar que em versões Alpha/Beta, novos programas façam algumas besteiras...

Quanto ao Thales, é aquela história, meu desk é personalizado no talo, de ícone, background, cores, bordas, enfim, tudo. Acho lindona minha variante dark-blue com a Carmen Electra. Mas aí já é gosto pessoal. Não acho o Mint o mais lindo do mundo, mas como já roda flash e outras boboses de cara e ainda por cima é mais bonito que o Ubuntu por um lado, e por outro tem tudo que o Ubuntu tem de bom, é ele que ando recomendando. Claro que depois de um tempo instalado, todo mundo personaliza, mas até lá, pelo menos não tá cor-de-cocô-de-regdoll (só quem tem um desses gatos sabe a (*@$($ que é o cocô deles, imaginem algo na cor do background desse fórum hahahaha)
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #353 Online: 17 de Setembro de 2009, 17:03 »
(hahahaha... variantes de tonalidade do coco)

Não gosto da barra estilo windows/kde do Mint, a maioria das pessoas pensa que quem sai de windows prefere esse tipo de barra(together we'll win) mas vi algo curioso, ao apresentar um Mac OS, ou um Mac4Lin(+ compiz) a usuários windows eles ficaram com os olhos brilhando, no mac sentem muito mais dificuldade que no Lin(com cara de mac).

Enfim, desculpa fugir do tópico.

Algo que realmente interessante para me fazer sair do 9.04 para o 9.10? (quando lanćar(ôô cedilha))
Acabei de formatar aqui, ta tudo tão limpinho e configurado^^
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #354 Online: 17 de Setembro de 2009, 17:31 »
um update trocou a cara do xplash, mas nao a do GDM, ficou esquisito. o boot ainda ta iniciando no modo texto :(
; Linux is almost there!

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #355 Online: 17 de Setembro de 2009, 17:49 »
 ??? as vezes tenho saudade é do boot do kurumin... mais ainda do boot do resulinux
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline ubuntunoob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Cheguei... :(
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #356 Online: 17 de Setembro de 2009, 18:26 »
O que mais gostei do Ubuntu Karmic até agora foi aquelas telas informativas, tipo slideshow, quando está instalando o sistema. Também gostei da cor das barrinhas de carregamento (laranjas, quase igual ao 8.04 Hardy). De resto, eu percebi que está a mesma coisa de sempre. :-\

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #357 Online: 17 de Setembro de 2009, 18:53 »
Uma dúvida quanto à atualização. Tô vendo todo mundo falar em tema Human, barrinhas laranjas e etc. Acontece que eu uso o meu notebook para trabalho e há regras de padronização (pra quem trabalha no comercial é comum as empresas pedirem que a gente coloque o papel de parede institucional da empresa, por exemplo). Como nossas cores são um cinza azulado e verde, fiz várias personalizações do meu tema para combinar, e até que ficou legalzinho, mas deu um trabalho do kct pra fazer. Quando eu rodar a atualização do Jaunty pro Karmic eu perco essa personalização ou ele vai manter o meu tema personalizado?

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #358 Online: 17 de Setembro de 2009, 18:58 »
Uma dúvida quanto à atualização. Tô vendo todo mundo falar em tema Human, barrinhas laranjas e etc. Acontece que eu uso o meu notebook para trabalho e há regras de padronização (pra quem trabalha no comercial é comum as empresas pedirem que a gente coloque o papel de parede institucional da empresa, por exemplo). Como nossas cores são um cinza azulado e verde, fiz várias personalizações do meu tema para combinar, e até que ficou legalzinho, mas deu um trabalho do kct pra fazer. Quando eu rodar a atualização do Jaunty pro Karmic eu perco essa personalização ou ele vai manter o meu tema personalizado?

Se vc atualizar vai manter sim.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #359 Online: 17 de Setembro de 2009, 19:07 »
saiu o alpha 6
; Linux is almost there!