Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 680925 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #300 Online: 07 de Setembro de 2009, 14:39 »
Olá.

Fui só eu que achei o Xsplash meio fraquinho na beleza ou será que é somente um teste?

Será que este será o verdadeiro?

http://www.youtube.com/watch?v=cOJUY35N-pU&feature=related

Até.

Sim, essa é a versão mais atual, já tenho ela baixada do ppa dos desenvolvedores. Só troquei o plano de fundo para o mesmo que uso no GDM e no desktop para "fluir" melhor.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #301 Online: 07 de Setembro de 2009, 15:34 »
 Hoje no DistroWatch Weekly saiu uma nota sobre o Lubuntu e uma ISO LiveCD para download do mesmo http://download.lxde.org/lubuntu-9.10/lubuntu-9.10_lynxis_b14.iso pelo que consta, ainda sem suporte oficial e instalador. Alguém aí já testou?


Offline Menezesalm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #302 Online: 08 de Setembro de 2009, 13:53 »
Bem, a interface de apresentação mudou, sim! Ficou mais bonita.
Mas precisei desinstalá-lo pois o Som do meu Semp Toshiba STI1462 sumiu (o que não acontece com a versão 9.04).
Achei que o problema da placa de video VIa Chrome9 tivesse resolvido, mas não rolou!
ESpero que seje repaado, caso contrario, fico no 9.04..

Offline PimenTa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #303 Online: 08 de Setembro de 2009, 21:33 »
aFF, Acho que sou o unico por aqui...

Não estou consiguindo iniciar..  :/

Offline cooperrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #304 Online: 08 de Setembro de 2009, 22:47 »
Uma pergunta meio que INDIOTA...
Para que serve as opções de status quando você clica no seu nome no canto superior direito?

Ainda não achei para que serve, rs
Linux User ID - #471201
Blog - http://robsonestevam.blogspot.com
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #305 Online: 08 de Setembro de 2009, 23:55 »
Uma pergunta meio que INDIOTA...
Para que serve as opções de status quando você clica no seu nome no canto superior direito?

Ainda não achei para que serve, rs

Caro cooperrj não tem como escrever seu "indiota" em negrito, itálico ou sublinhado não?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #306 Online: 09 de Setembro de 2009, 02:58 »
Uma pergunta meio que INDIOTA...
Para que serve as opções de status quando você clica no seu nome no canto superior direito?

Ainda não achei para que serve, rs

Quando você está com o pidgin ou outro aplicativo que tem compatibilidade com a barra do gnome, através desse atalho, você muda seu status sem ter que acessar o programa e fazer essa alteração diretamente nele. Existe a possibilidade de mais de um ou mais programas compatíveis se utilizarem dessa mudança de status simultaneamente. Mais uma vez seria mais prático desse modo.
Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #307 Online: 09 de Setembro de 2009, 08:25 »
Comprei um ACER Aspire One, na inocente esperança de que o driver intel de video dele funcionasse corretamente...

Vi que é igualzinho o do jaunty: só funciona esses compizes da vida, que eu nem uso.

O google earth engasga, de tão lento, sendo que no Windows voa baixo.
Pelas notas, o driver das placas intel seria agora bom, diferente das outras...

Acho que isso nao vai ser reparado a tempo....vou ter que tirar o ubuntu do acer, infelizmente, pois dependo muito do google earth.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #308 Online: 09 de Setembro de 2009, 11:27 »
Comprei um ACER Aspire One, na inocente esperança de que o driver intel de video dele funcionasse corretamente...

Vi que é igualzinho o do jaunty: só funciona esses compizes da vida, que eu nem uso.

O google earth engasga, de tão lento, sendo que no Windows voa baixo.
Pelas notas, o driver das placas intel seria agora bom, diferente das outras...

Acho que isso nao vai ser reparado a tempo....vou ter que tirar o ubuntu do acer, infelizmente, pois dependo muito do google earth.

Carlos

Ontem o Alarcon, me alertou que por hora o 9.10 ñ está tão bom qto foi o lançamento do 9.04.
Mas sentiu progressos na pl. de vídeo Intel.

Engraçado Carlos, resolvi testar uma outra distro no meu notebook, c/ kernel anterior, e também lá o desempenho da pl. de vídeo Intel ñ é lá muito satisfatório, até tive problemas de travamentos c/ o aplicativo avant-window-navigator c/ o compiz ativado.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #309 Online: 09 de Setembro de 2009, 14:29 »
Vcs não acham que 6 meses é pouco tempo para desenvolver e testar um SO.  O Opensuse mudou de 6 para 8 meses o tempo de desenvolvimento de seu SO.

Tive muitos bugs no 9.04, agora é melhorou um pouco, mas tive alguns travamentos, me disseram que foi por causa do Firefox, o Laptop de meu amigo após hibernar simplemente não ligava, dizia que o root estava como simples leitura(resolvi após desligar o cabo de energia e religa-lo) que tosco, mas funcionou.

Venho acompanhando as noticias deste tópico e o 9.10 parece ter bastante bugs, será que vão fazer uma versão mais estável desta vez?
« Última modificação: 09 de Setembro de 2009, 15:17 por wildner »

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #310 Online: 09 de Setembro de 2009, 20:36 »
As novas telas de instalação se aplica ao Ubuntu Moblin Remix também.

http://dannemca.blogspot.com/2009/09/novas-telas-tambem-no-ubuntu-moblin.html

com os mesmos "errinhos".

=P
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #311 Online: 10 de Setembro de 2009, 08:12 »
virou o moblin mesmo? alguem  pode confirmar?
; Linux is almost there!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #312 Online: 10 de Setembro de 2009, 08:41 »
Comprei um ACER Aspire One, na inocente esperança de que o driver intel de video dele funcionasse corretamente...

Vi que é igualzinho o do jaunty: só funciona esses compizes da vida, que eu nem uso.

O google earth engasga, de tão lento, sendo que no Windows voa baixo.
Pelas notas, o driver das placas intel seria agora bom, diferente das outras...

Acho que isso nao vai ser reparado a tempo....vou ter que tirar o ubuntu do acer, infelizmente, pois dependo muito do google earth.

Carlos

Ontem o Alarcon, me alertou que por hora o 9.10 ñ está tão bom qto foi o lançamento do 9.04.
Mas sentiu progressos na pl. de vídeo Intel.

Engraçado Carlos, resolvi testar uma outra distro no meu notebook, c/ kernel anterior, e também lá o desempenho da pl. de vídeo Intel ñ é lá muito satisfatório, até tive problemas de travamentos c/ o aplicativo avant-window-navigator c/ o compiz ativado.

Olha, as minhas impressões do karmic são as seguintes, já que instalei agora em casa (acreditem, já transformei um big linux 4 para big linux 5, para debian, e para ubuntu, e tinha uma hora que eu usava o gnome só do debian, com o kde 4 do kubuntu, e mais algumas coisinhas do ubuntu.. enchi de ficar bloqueando atualização, etc.. começou também a dar umas incompatibilidades e tal .. (como enfiar um Cd para dentro dele e trancar o X) , entre outros.... só para relatar a experiencia).

Bom... agora o PC de casa também  é karmic (além de um notebookzinho intel C915, que o google earth nao roda), e:

- Mais belo que o Jaunty, toda a vida, a tela de entrada, o desenho do tema human melhorado, o nautilus também
- Mesmo desempenho
- Controle de volume muito bom, bem profissional essa estrutura
- Modem Vivo, foi só espetar e sair usando (no jaunty teve alguns problemas, conforme conversei com Ricardo, modem Vivo huawei)
- Wireless dos notebooks, idem
- Não carregaram alguns icones dos menus (por exemplo, em Sistema - Locais - Aplicações.. os icones do lado das aplicações nao carregaram, só nos sub-menus). Isso são coisinhas que serão consertadas.

No mais, está de parabens o Ubuntu, como sempre (coma exceção dos hardwares antigos que param de funcionar.. o que é um problema cronico em linux, masnada houve por enquanto no Karmic).

Carlos

Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #313 Online: 10 de Setembro de 2009, 09:26 »
virou o moblin mesmo? alguem  pode confirmar?
desculpem-me, entendi mal. este eh uma outra distro q mistura o UNR com o Mobli :) interessante.
; Linux is almost there!

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #314 Online: 10 de Setembro de 2009, 12:42 »
- Não carregaram alguns icones dos menus (por exemplo, em Sistema - Locais - Aplicações.. os icones do lado das aplicações nao carregaram, só nos sub-menus). Isso são coisinhas que serão consertadas.

Quanto aos ícones clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, "Alterar plano de fundo", "Interface", e marcar "Mostrar ícones nos menus", isso já foi explicado nesse mesmo tópico, um pequeno bug, mas que carece de atenção por parte da equipe do Ubuntu.