Autor Tópico: Problema ao rodar vídeos, trava ao maximizar  (Lida 3231 vezes)

Offline out16

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema ao rodar vídeos, trava ao maximizar
« Online: 12 de Maio de 2009, 20:27 »
Pessoal,

Estou com um problema aqui no meu PC. Utilizo o Ubuntu 8.04.
Tenho vários codecs instalados, e alguns players também, mas o problema é o seguinte.
Quando abro qualquer vídeo (testei AVI, WMV, MPG) tanto no VLC como no Xine, o vídeo abre normalmente, porém, com uma tarja azul, tanto em cima quanto em baixo do vídeo (parecem aquelas tarjas de Widescreen, só que azuis), se eu deixo a tela pequena, o vídeo passa, mas, ao tentar maximizar ou colocar tela cheia, ele "trava". Eu disse "trava" porque o PC aparentemente continua respondendo (caps lock, num lock etc) porém não consigo fechar, minimizar a tela nada, nem o "Ctrl+Alt+Backspace" funciona. A impressão que tenho é que algum erro no vídeo deixa a tela azul, o PC responde, mas, nada de aparecer imagem na tela.
Ah, vídeos RMVB pelo Realplayer passa normalmente.

Alguém tem alguma idéia do que seria isso? Já tentei desinstalar/instalar codecs e nada.

Obrigado por enquanto,

Editado em tempo: Fiz uns testes aqui, minha máquina é na verdade um notebook, tentei ligar um monitor externo nele pra ver o que acontece, e vi que, o vídeo fica "azul" apenas na tela do notebook, no monitor externo o filme passa normalmente.

Thiago.
« Última modificação: 12 de Maio de 2009, 20:40 por out16 »