Autor Tópico: Impressora HP 4355 imprimindo documentos com as cores erradas!!  (Lida 4692 vezes)

Offline Zefonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Impressora HP 4355 imprimindo documentos com as cores erradas!!
« Online: 15 de Maio de 2009, 19:28 »
Olá pessoal.

Estava usando minha impressora HP 4355 (multi) normalmente, imprimindo tudo certinho até essa manhã, quando a tinta dos cartuchos acabaram.
Fiz a recarga dos dois cartuchos a pouco; os coloquei na impressora; foi me pedido para fazer alinhamento dos cartuchos; as cores do alinhamento saíram normais na folha (preto, azul, vermelho, etc). Porém quando mandei imprimir uns documentos usando o Ubuntu 8.04, com as letras em preto, as cores saem doidas. O documento, que é todo preto, começa 'verde', depois saem cores 'verde e vermelho' misturadas, depois passa pra 'laranja'...
Com medo de queimar o cartucho preto mandei parar imediatamente a impressão.
Por curiosidade, passei os documentos para o windows xp e quando mando imprimir me surpreendo com a impressão correta das cores.
Um documento tinha 8 folhas e estava no formato .pdf, o outro foi feito no Editor de Textos do OpenOffice e tinha uma folha apenas. Todos os textos de ambos os documentos estão em preto, mas no ubuntu ocorre essa doidera nas cores e no WinXP imprime com as cores normais.

Estou sem entender nada!
Que pode ter haver com o fato dos cartuchos serem recarregados é bem provável, mas porque só imprime com as cores certas no XP e no Ubuntu não? XP e Ubuntu estão em notes diferentes.

Alguém tem conhecimento do que pode ser?

Abraços!