Autor Tópico: Conexão via USB SpeedStream 4200  (Lida 4989 vezes)

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Conexão via USB SpeedStream 4200
« Online: 15 de Maio de 2009, 14:31 »
Olá galera! Eu possuo  enternete de banda larga e compartilho com vizinhos e eu estou querendo abrir mais uma porta, meu modem é SpeedStream 4200 e tem entrada via USB, só que a minha distro que é Ubuntu 9.04 não faz reconhecimento via USB, já procurei por varios sites e nada encontro, será que alguem tem alguma solução pra que eu possa me conectar via USB, ou realmente o Ubuntu não tem drivers USB para enternete como muitos dizem nos sites em que tenho vizitado?! Agradeço desde já a quem tiver alguma solução!!!

Offline Drikun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Conexão via USB SpeedStream 4200
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2009, 22:53 »
Jone, posso estar errado mas acredito que não exista!
Também estou com o mesmo problema no Ubuntu sobre o drive de USB para meu modem SpeedStream!!
Já procurei no site do fabricante e pela internet e NADA!!
Não deve existir algo assim para o linux....

Uma pena !! :(

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Conexão via USB SpeedStream 4200
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2009, 11:28 »
Jone, posso estar errado mas acredito que não exista!
Também estou com o mesmo problema no Ubuntu sobre o drive de USB para meu modem SpeedStream!!
Já procurei no site do fabricante e pela internet e NADA!!
Não deve existir algo assim para o linux....

Uma pena !! :(
Pois é amigo! Eu procurei feito um louco e nada encotrei, como minha necessidade fala mais eu vou ter que dispensar um dos meus visinhos a qual eu compartilho a net, tenho outro PC em casa e preciso estar sempre conectado a serviço da empresa, pq o que eu sempre uso não dá conta de acc net e trabalhos interno.
VLW ae irmão pela atenção!!!

Offline Drikun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Conexão via USB SpeedStream 4200
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2009, 15:49 »
também desisti.. procurei mt como falei. e nada.
Meu problema era pq minha placa de rede está com algum problema... ela acende e é reconhecida pelo SO mas n funciona... nem no WIN nem no LINUX.
Acho q deve ter sido um raio q caiu em casa...
Estava usando via USB pelo WIN... quando instalei o ubuntu senti a necessidade da placa :(
Por sorte tinha uma placa de rede de um computador antigo, ae foi so utiliza-la! :)

mas ainda sinto falta da usb.. pois sempre q vem um computador novo preciso instalar o driver nas maquinas antes de usar a internet.. e antes so precisava instalar em 1 maquina (a minha).....  :-[

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Conexão via USB SpeedStream 4200
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2009, 17:05 »
também desisti.. procurei mt como falei. e nada.
Meu problema era pq minha placa de rede está com algum problema... ela acende e é reconhecida pelo SO mas n funciona... nem no WIN nem no LINUX.
Acho q deve ter sido um raio q caiu em casa...
Estava usando via USB pelo WIN... quando instalei o ubuntu senti a necessidade da placa :(
Por sorte tinha uma placa de rede de um computador antigo, ae foi so utiliza-la! :)

mas ainda sinto falta da usb.. pois sempre q vem um computador novo preciso instalar o driver nas maquinas antes de usar a internet.. e antes so precisava instalar em 1 maquina (a minha).....  :-[

Mas o caso de vc não conseguir ass a net via USB pelo Ubuntu, é que não há mesmo drivers para o modem SpeedStream para Ubuntu, não até agora, pois muita gente procura por esse driver e nada, já no Windows funfava numa boa, até o Seven que eu usava aq que nem lançou o SO ainda oficialmente funfa numa boa, mas é isso ae, eu tó na espectativa, um dos que compartilho vai ter que ficar sem net mesmo, pois daq uns dois meses se eu não encontrar vai ser a única solução, se eu encontrar eu posto aq pra vc e a galera tmb que necessita do driver.
At + irmão!