Autor Tópico: configurar internet via radio  (Lida 19377 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: configurar internet via radio
« Resposta #15 Online: 26 de Julho de 2009, 21:43 »
..........
Como somos usuários do mesmo serviço de net adicionei como configuração de conexão os protocolos que uso no meu micro.
.........

Hum, mas ñ é preciso ter o IP do outro micro na rede configurado, nesse caso?
Acho que vc tem que aplicar é as configurações de rede do outro micro e ñ do seu, presumindo que eles estejam apenas ligados direta/ ao provedor da Internet à rádio.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: configurar internet via radio
« Resposta #16 Online: 26 de Julho de 2009, 22:06 »
..........
Como somos usuários do mesmo serviço de net adicionei como configuração de conexão os protocolos que uso no meu micro.
.........

Hum, mas ñ é preciso ter o IP do outro micro na rede configurado, nesse caso?
Acho que vc tem que aplicar é as configurações de rede do outro micro e ñ do seu, presumindo que eles estejam apenas ligados direta/ ao provedor da Internet à rádio.
Inicialmente coloquei as configuração de conexão dela, ou seja, os dados que o provedor do serviço lhe deu na relação de contrato.
O Ubuntu reconheceu a conexão como ativa, mas não consegui acessar nada, muito menos fazer as atualizações pós instalação do sistema.
Para testar, lancei minhas configurações de conta (IP, Máscara, DNS...) e também foi reconhecida a conexão, mas só consegui navegar pelo Gmail, mas nada.
Até o browser quando foi aberto não mostrou a tela inicial de pesquisa. Essa fiquei sem entender...
Lembro que no outro SO tudo está ok.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline Raptor Tricolor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 130
  • User Linux #495706
    • Ver perfil
Re: configurar internet via radio
« Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2009, 12:08 »
É como o amigo rjbgbo falo,vc tera que colocar as informações do pc da sua irma.

Dica:tente assim,use o live cd do ubuntu para tentar a conexão assim não tera que formatar outra vez em vão...

quando completar o boot ative a rede e veja se reconheceu as redes marque a rede da sua irma,agora sim edite a rede.

Comigo já aconteceu esse mesmo problema quando tive que formatar,tente marcar outra conexão e é claro não vai conectar,após marque a da sua irma.

Não sei porque isto acontece,porque coloco todos os dados certos mais em fim,espero ter ajudado. ;)