Enquete

Qual é o melhor?

Avant-Window-Navigator
Ciro-Dock

Autor Tópico: Avant-Window-Navigator ou Cairo-Dock  (Lida 10857 vezes)

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Avant-Window-Navigator ou Cairo-Dock
« Online: 12 de Maio de 2009, 11:28 »
Olá Galera! Tó postando esta enquete afim de saber qual dos docks é o melhor, eu uso o "AWN" e experimentei o Cairo-Dock, no Cairo-Dock eu encotrei problemas em configurações, não funfava os efeitos e a barra ficava as vezes dividida em 3 forçando com que eu desinstalasse, já no AWN tmb tive problemas mas minimos, só uns icnes que não apareciam na barra que já resolve e no stacks applet que quando eu abilita os comandos ele travava e quando eu iniciava o SO ele entrava desabilitado ou sem o icone que no lugar aparecia uma linha vestical, mas que tmb foi resolvido com a reinstalação. Aproveitando, gostaria de saber sobre o Cairo-Dock se tem uma versão mais instavel, facil de configurar e se pode ser instalado junto com o AWN, a que eu tinha instalado foi o Cairo-Dock versão 2.2.0 e o visual era meio embaçado.
VLW ae a todos!!!

Offline Ale_JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Avant-Window-Navigator ou Cairo-Dock
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2009, 15:02 »
Na sua lista faltou o gnome do , que acabei de instalar e me parece bem estável.

Offline lekitus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Avant-Window-Navigator ou Cairo-Dock
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2009, 16:41 »
comigo o cairo-dock funciona perfeitamente! o awn q não funciona de jeito nenhum! sempre da pau de vídeo (perco as configurações do compiz e outros efeitos) e o dock aparece como uma barra toda branca.

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Avant-Window-Navigator ou Cairo-Dock
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2009, 17:34 »
Na sua lista faltou o gnome do , que acabei de instalar e me parece bem estável.
O gnome esta instalado, a menos que para o Cairo-Dock nessecitava de algum plugin, mas como vc instalou ele
vc poderia passa umas instruções pra eutentar novamente, lebrando que minha distro e Ubuntu 9.04, eu atualizei apartir do 8.10, se vc poder dar essa mãozinha. VLW!!!

Offline Ale_JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Avant-Window-Navigator ou Cairo-Dock
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2009, 18:11 »
Jone Metal,eu fiz o seguinte.

9.04 (Jaunty)

Adicionar estes Repositórios na sua sources list.(Veja os Repositorios Ubuntu)

deb http://ppa.launchpad.net/do-core/ppa/ubuntu jaunty main
deb-src http://ppa.launchpad.net/do-core/ppa/ubuntu jaunty main

Opcional: Adicionar key do repository

$ gpg --no-default-keyring --keyring /tmp/gnome-do.keyring --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv A5D19FDCAA6ABB440CD3464628A8205077558DD0
$ gpg --no-default-keyring --keyring /tmp/gnome-do.keyring --export --armor  A5D19FDCAA6ABB440CD3464628A8205077558DD0 | sudo apt-key add -
$ rm /tmp/gnome-do.keyring

Depois de um:

$ sudo aptitude update
$ sudo aptitude install gnome-do

Ou Procure por 'gnome do' no gerenciador de pacotes synaptic.

Fonte : http://do.davebsd.com/wiki/index.php?title=Installing_Do#Ubuntu
« Última modificação: 12 de Maio de 2009, 18:21 por Ale_JP »

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Avant-Window-Navigator ou Cairo-Dock
« Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2009, 15:58 »
Na sua lista faltou o gnome do , que acabei de instalar e me parece bem estável.
Eu instalei mas não tão bom como o AWN ainda com minha preferência, mas é bem estavel e agil! VLW!!!