Autor Tópico: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!  (Lida 59709 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #60 Online: 27 de Julho de 2010, 20:44 »
Pessoal:
Estou testando o Lubuntu 10.04 via live CD. Meu micro está respondendo perfeitamente. Achou rede, está na net, enfim.
Não consigo ver nele as outras partições da máquina que trabalha com o Janelas + o big4 em dual boot.
Como fazer para o Lubuntu ler as outras partições?
Não está lendo pelo gparted? Já tentou usar
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l pra listar as partições?
(Já adianto que pode ser um bug, pois a versão não foi completamente finalizada, seria algo como uma beta-estável)

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rsantos1design

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #61 Online: 28 de Julho de 2010, 23:16 »
rudregues:
o comando que vc me passou achou a partição NTFS. Só assim, pois o disk utility (dentro do Preferências) parou de funcionar. Uma coisa estranha é que depois de +- 30 min. com a máquina ligada o disk utility passa a funcionar.
Como posso, afinal, ler e gravar dentro do ntfs e do pen drive de forma permanente como qualquer bom linux?

Desde já obrigado.
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 23:26 por rsantos1design »
Acer 5741-7840
Intel Core i3 - Intel HD graphics
Ubuntu 12.04 / Janelas7

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #62 Online: 29 de Julho de 2010, 14:04 »
rudregues:
o comando que vc me passou achou a partição NTFS. Só assim, pois o disk utility (dentro do Preferências) parou de funcionar. Uma coisa estranha é que depois de +- 30 min. com a máquina ligada o disk utility passa a funcionar.
Como posso, afinal, ler e gravar dentro do ntfs e do pen drive de forma permanente como qualquer bom linux?

Desde já obrigado.
acho que entendi o problema, as partições não estão sendo montadas automaticamente, correto?
olha esse link de como montar um pendrive:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Montando-um-pendrive-no-Linux

pra montar a partição ntfs você também pode criar um diretório e montar a partição nesse diretório, que nem no caso do pen drive, o que muda é o comando pra montar:
Código: [Selecionar]
sudo mount -t ntfs-3g /diretorio/da/partição /diretorio/criado/por/você e que você tem que instalar o pacote ntfs-3g antes de rodar o comando
 [ ]'s
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 14:18 por rudregues »
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline residentbrain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Como é bom ser livre...
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #63 Online: 09 de Outubro de 2010, 12:36 »
Fico indignado cada vez que vejo um comentário como esses

Citar
Minha impressao pelas screenshots: Copia em QT do Windows...

Mas ao mesmo tempo fico feliz por terem pessoas que dão respostas como essas

Citar
Isso. Vamos abolir o mouse, os ponteiros do mouse, as janelas, os menus popup, os ícones, os painéis, as barras de rolagem... Melhor, vamos impedir que o Linux dê boot; afinal, o Windows também faz isso, não faz?


Se alguém por algum motivo teve uma tremenda decepção na vida por usar Windows por muito tempo não queiram descontar a raiva agora que está usando Linux, vejo isso em quase todas as versões que são desenvolvidas com o objetivo de facilitar a vida do usuário, ora bolas, se alguns não querem um gerenciador de janelas, não quer usar a porcaria do mouse e se duvidar não querem nem que o sistema de um boot sozinho, reconheça um pendriver sem ter que dar um comando, não critique a forma como os outros gostam de usar ou personalizar seus PCs, o uso do terminal tem que deixar de existir para os usuários domésticos pois ninguém quer escrever nada para poder instalar um programa sabendo que tem um sistema operacional "mais fácil" que não precisa disso, essa mania de desprezar um sistema operacional só porque tem muitas falhas tem que deixar de existir, o Linux não foi tão perfeito como está sendo agora e assim é também com os outros sistemas operacionais, o que tem de mau uma versão Linux ser igualzinha a uma versão do Windows se o sistema de arquivos não é o mesmo, o que importa é o conteúdo não é mesmo?, Eu mudei para Linux porque estava cansado de ter problemas com vírus, PC travando, Reiniciando sozinho, telas azuis e outras coisas típicas do Windows, infelizmente os seus desenvolvedores não se preocupam muito com isso pois ainda é "e isso é fato" o sistema operacional mais usado no mundo, se não fosse pelo Windows "o primeiro sistema operacional que conheci" hoje em dia não teria nenhum conhecimento com computares e muito mesmo com o Linux pois a apenas alguns anos atrás era um sistema operacional usado apenas por pessoas com conhecimentos avançados na área de TI, um bom usuário de PC sabe tirar proveito de todas as situações independente de sistema operacional, seja ele Linux, Windows, MAC, usuários MAC não querem nem saber de Linux e no entanto Linux é tão ruim assim? claro que não, vai do uso que cada um faz do seu PC, é ate seria melhor se tivesse mais distribuições Linux "parecidas" com Windows para atrair mais ainda usuários para a nossas plataforma querida de cada dia. Obrigado e desculpe se exagerei.
Falou e disse...
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?