Autor Tópico: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!  (Lida 59666 vezes)

entender

  • Visitante
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #30 Online: 15 de MAR?O de 2010, 11:51 »
O Linux é livre, cada um faz dele o que quiser e pode  criar uma distribuição, é pessoal; assim como as religiões cada um pode acreditar no que quiser, criar sua própria religião e ter adeptos e discípulos.
Porem há limites e quando estes são ultrapassados e é comprovada uma exploração da boa fé dos incautos ou uma malversação a justice intervem.
Então acho que para as diversas distribuições do Linux deveria ser criado o equivalente a um selo de qualidade, um similar aos selos  relativos ao consumo de energia para os aparelhos eletrodomésticos, que faria como que o consumidor do Linux seja informado a respeito do produto que ele vai consumir.
Isso evitaria uma péssima experiencia num primeiro contato com o Linux e eliminaria a rejeição  definitiva do mesmo por certas pessoas devida a uma experiencia desastrosa.

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #31 Online: 15 de MAR?O de 2010, 12:24 »
O Linux é livre, cada um faz dele o que quiser e pode  criar uma distribuição, é pessoal; assim como as religiões cada um pode acreditar no que quiser, criar sua própria religião e ter adeptos e discípulos.
Porem há limites e quando estes são ultrapassados e é comprovada uma exploração da boa fé dos incautos ou uma malversação a justice intervem.

Então você acha que a justiça deve intervir contra distribuições do Linux desenvolvidas a partir de código aberto e distribuídas gratuitamente?

Então acho que para as diversas distribuições do Linux deveria ser criado o equivalente a um selo de qualidade, um similar aos selos  relativos ao consumo de energia para os aparelhos eletrodomésticos, que faria como que o consumidor do Linux seja informado a respeito do produto que ele vai consumir.
Isso evitaria uma péssima experiencia num primeiro contato com o Linux e eliminaria a rejeição  definitiva do mesmo por certas pessoas devida a uma experiencia desastrosa.

Em teoria é realmente muito bom. Agora, quem vai distribuir o selo? Quais serão os critérios? Será pelo gosto de quem estiver testando? Ou será pelo gosto da maioria dos usuários, e como medir isso?


Estou acompanhando seu raciocínio e não tiro sua razão em questionar a qualidade de certas distribuições, realmente algumas não valem nada. O que não entendo é o fato de você levantar essa questão no tópico sobre o Lubuntu, que é uma variação ainda em desenvolvimento do Ubuntu com LXDE e que tem tudo para dar certo e agradar muita gente.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

entender

  • Visitante
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #32 Online: 15 de MAR?O de 2010, 16:17 »
Entendo seus argumentos e não estou me referindo ao Ubuntu LXDE em particular; estou aproveitando o tópico para me referir as distribuições Linux existentes e aquelas que serão criadas.

Há a necessidade de se criar um órgão regulador , definindo e classificando a qualidade e o conteúdo, assim como existe para outros produtos. Poderia citar como exemplo a existência de regulamentação  para os produtos alimentícios, os derivados do petróleo, os brinquedos, os direitos autorais, etc. Este órgão regulador e fiscalizador do Linux a ser criado, para evitar a anarquia, pode ser de qualquer natureza, uma ONG, uma associação de distribuidores de software, de técnicos peritos em computação, etc., mas ele não pode ter finalidade lucrativa e deve ser independente. Este órgão deve ser  se possível supranacional, ele deve estabelecer uns amplos critérios de níveis de modo que o consumidor possa se orientar. Hoje o Linux foi adotado não só pelo consumidor particular mas também por entidades governamentais, sociedades comercias ou industrias de vários países, etc. Agora caso os critérios informados sejam burlados, sim, a justiça deve intervir; isso já acontece em vários países com as falsificações, alimentos não correspondendo as características anunciadas na embalagem, pesos alterados ou fora das tolerâncias, origem deturpada, brinquedos apresentando riscos ou contendo produtos nocivos, falsificações e produtos pirate em geral.

Vou agora mencionar um exemplo da anarquia existente. Para a linguá pt-BR e outras existem diversos dicionários de verificação ortográfica cada um mais ou menos atrelado a um programa especifico. Ocorre que dentro de alguns anos, no caso do pt, somente uma ortografia será oficial. Então para que confundir a cabeça do usuário, (principalmente a dos jovens em fase de estudo e ingressando no mundo digital). Usando vários programa de texto,  estamos nos  deparando a todo momento com uma ortografia diferente da mesma palavra! Já que em breve existirá somente uma ortografia valida, então todos os dicionários que não atendem esses novos critérios deveriam ser retirados das distribuições. Se de imediato, todos os programas de texto não podem atender essa exigência que seja retirado do menu dos mesmos a escolha de idioma para a verificação ortográfica da linguá que esta em fase de transição.
Que tal a ideía ou sera ideia!


Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #33 Online: 16 de MAR?O de 2010, 08:31 »
Compreendo. Realmente seria interessante se houvesse um controle desse tipo.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #34 Online: 21 de MAR?O de 2010, 18:53 »
Fiz um teste com o LUbuntu aqui no meu not, esta realmnente super rápido, porém achei estranho a escolha do navegador, ainda mais quando você precisa rodar ele em uma maquina como essa aqui:

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113717672-cpu-compaq-ipaq-pentium-3-500-ghz-256-ram-hd-de-8gb-sem-cd-_JM

Um dia me deparei com um dinossauro desse só que com 128 de ram, nem preciso falar que instalação por usb e rede não funciona, instalei o lubuntu colocando o HD em outra maquina, mesmo assim fico com um desempenho bem tosco mesmo usando programas leves.
Maquina antiga(pentium III coppermine,650MHz,320MB,dimm 100MHz clock,sis6326) só presta para funcionar como thim client ou servidor de internet em alguns casos.

Quando eu usava windows eu jogava 'diablo II' e 'age of empires 2', isso foi no ano passado pra ser mais exato. Entretanto tenho que admitir que meu pc tem cada vez mais dificuldade pra navegar na net e fazer outras coisas bem básicas, por isso devo trocá-lo mês que vem ou no outro:

E vou colocar LUbuntu nele!!!

lightboy e entender,espero que essa distro passe no controle de qualidade de vocês!   ;D


    []'s a todos


Gentoo — Controle total sobre o sistema.

entender

  • Visitante
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #35 Online: 22 de MAR?O de 2010, 08:17 »
Olha nunca tive um PC comprado numa loja do tipo modelo comercial.
Há um 6 meses meu PC, já meio antigo, apresentou problemas no leitor/gravador de CD/DVD Somente de vez em quando conseguia ler um CD de programa ate a hora dele negar qualquer CD.
Então tinha as seguintes alternativas:
Mandar consertar trocando o leitor por um novo.
Aproveitar e fazer um Upgrade do PC.
Comprar um PC novo.
Visitei algumas lojas especializadas e mandei fazer uns orçamentos e vi também  PC ofertados normalmente no comercio.
No fim optei pela terceira solução, uma loja conceituada, especializada em informática que me oferecia um preço bom na base de troca do meu PC velho com defeito para a compra de um PC novo. Este montado do jeito que escolhi, placa mãe , de som, de vídeo, de rede, CPU, HD, leitor/gravador, RAM, portas USB etc. sem leitor de disquete, modem  que não uso. Enfim como  queria com uma garantia de um ano, uma torre simples, sem enfeito, suaves prestações, Windows 7 original, partições definidas a meu critério e transferiram o que havia no HD do antigo PC para o novo. Instalaram o Ubuntu 9.10 com meu CD  nas partições reservadas para isso.
Ate hoje não me arrependo e tenho uma máquina funcional, atendendo as minhas necessidades, sem equipamentos que não uso, aproveitando os periféricos que tinha que estavam ainda em boas condições de uso e adequados ao novo PC. Somente tive que reinstalar os programas que queria para personalizar meu PC.  8)

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #36 Online: 22 de MAR?O de 2010, 09:25 »
Olha nunca tive um PC comprado numa loja do tipo modelo comercial.
Há um 6 meses meu PC, já meio antigo, apresentou problemas no leitor/gravador de CD/DVD Somente de vez em quando conseguia ler um CD de programa ate a hora dele negar qualquer CD.
Então tinha as seguintes alternativas:
Mandar consertar trocando o leitor por um novo.
Aproveitar e fazer um Upgrade do PC.
Comprar um PC novo.
Visitei algumas lojas especializadas e mandei fazer uns orçamentos e vi também  PC ofertados normalmente no comercio.
No fim optei pela terceira solução, uma loja conceituada, especializada em informática que me oferecia um preço bom na base de troca do meu PC velho com defeito para a compra de um PC novo. Este montado do jeito que escolhi, placa mãe , de som, de vídeo, de rede, CPU, HD, leitor/gravador, RAM, portas USB etc. sem leitor de disquete, modem  que não uso. Enfim como  queria com uma garantia de um ano, uma torre simples, sem enfeito, suaves prestações, Windows 7 original, partições definidas a meu critério e transferiram o que havia no HD do antigo PC para o novo. Instalaram o Ubuntu 9.10 com meu CD  nas partições reservadas para isso.
Ate hoje não me arrependo e tenho uma máquina funcional, atendendo as minhas necessidades, sem equipamentos que não uso, aproveitando os periféricos que tinha que estavam ainda em boas condições de uso e adequados ao novo PC. Somente tive que reinstalar os programas que queria para personalizar meu PC.  8)


Rapaz, que sorte a sua, pois eu não conheço nenhuma loja que ofereça um serviço desse tipo com qualidade e facilidades no pagamento.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

entender

  • Visitante
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #37 Online: 22 de MAR?O de 2010, 09:53 »
Não posso dar nome de lojas pois seria uma  publicidade e é contra as regras do fórum.
Tais lojas as vezes do interior ou  com filial no interior existem, precisa procurar e geralmente elas aceitam cartão de credito, agora dependendo do numero de prestações haverá ou não acréscimo de juros.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #38 Online: 12 de Abril de 2010, 23:19 »
link para download de .iso e .torrent do beta2:

http://people.ubuntu.com/~gilir/

(é só escolher...)

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #39 Online: 12 de Abril de 2010, 23:31 »
desculpem colocar outro post, mas é que eu achei este link muito interessante para quem já quer começar a testar este beta2, apesar de estar em inglês:
http://blog.lxde.org/?p=690
também recomendo àqueles que querem usar o lubuntu só na versão estável...


(só um spoiler:pcmanfm2 e lxdm!!!)

 ;D

Cada dia que se passa, mais se desenvolvem nossas queridas distros linux!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline aeroncastle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #40 Online: 13 de Abril de 2010, 00:43 »
Minha impressao pelas screenshots: Copia em QT do Windows...

Isso. Vamos abolir o mouse, os ponteiros do mouse, as janelas, os menus popup, os ícones, os painéis, as barras de rolagem... Melhor, vamos impedir que o Linux dê boot; afinal, o Windows também faz isso, não faz?

Gostei dessa ideia do Lubuntu (apesar do nome ser horrível, mas é melhor que Bengalinux). O Xubuntu não é mais tão leve assim, já estava na hora de algo tomar o seu lugar.

O LXDE é baseado no GTK+, não no QT.

até onde eu sei foi o mac q inventou "mouse, os ponteiros do mouse, as janelas, os menus popup, os ícones, os painéis, as barras de rolagem"
o boot alguém ja devia ter inventado antes
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #41 Online: 26 de Abril de 2010, 23:05 »
link para download de .iso e .torrent do beta2:

http://people.ubuntu.com/~gilir/

(é só escolher...)

[ ]'s

"Lubuntu 10.04 Beta 3 já está disponível. Os desenvolvedores disseram que agora eles estão mais perto de lançar oficialmente a versão final, pois este deve ser seu último beta antes dela ser apresentada ao público. O status da versão final ainda não foi determinado, no entanto este último lançamento pode ser considerado como um beta e não um Release Candidate como os demais "buntus" (Edubuntu, Mythbuntu, Kubuntu, Xubuntu e afins). A intenção dos desenvolvedores é que possam concluir os trabalhos até o final deste mês de abril ou no início de maio. "

http://under-linux.org/content/lubuntu-10-04-beta-3-782/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+underlinux+%28Under-Linux.Org%29

Ahhh sim!
O link para o beta3 é o mesmo(.iso.torrent ou .iso)

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #42 Online: 28 de Abril de 2010, 21:08 »
até onde eu sei foi o mac q inventou "mouse, os ponteiros do mouse, as janelas, os menus popup, os ícones, os painéis, as barras de rolagem"
o boot alguém ja devia ter inventado antes

Se por "mac" você quer dizer Apple, você está completamente errado. O primeiro mouse que veio junto com um computador; Xerox 8010 Star Information System, como deve ter ficado claro foi produzido pela Xerox e também foi o primeiro a ter "tudo" centrado em uma interface gráfica.

Sobre o lubuntu...

Já usei distros com openbox (cranchbang e archbang) e instalei o LXDE no ubuntu 9.10. O meu problema com esse desktop environment é o PCManFM e o lxpanel, prefiro, o Thunar e o Tint2.

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #43 Online: 30 de Abril de 2010, 13:23 »
Alguém sabe quando sai a versão final? Pensei que seria junto com o Ubuntu tradicional.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #44 Online: 01 de Maio de 2010, 19:10 »
Alguém sabe quando sai a versão final? Pensei que seria junto com o Ubuntu tradicional.
Tá aqui ó:
http://people.ubuntu.com/~gilir/lubuntu-lucid-20100430.iso

(só que não é torrent...)

EDIT:
verifiquei novamente e acho que me enganei, parece que é uma versão final de teste(?!?!)(se alguém puder confirmar...)
o problema é que tá em inglês a notícia:
http://lubuntu.net/

aqui tá a md5sum:
http://people.ubuntu.com/~gilir/md5sum.txt

foi mal aí qualquer coisa...

 [ ]'s
« Última modificação: 01 de Maio de 2010, 19:17 por rudregues »
Gentoo — Controle total sobre o sistema.