Autor Tópico: Drive Acelerador Vídeo - NVIDIA modelo 96  (Lida 2824 vezes)

Offline Ampliato

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Drive Acelerador Vídeo - NVIDIA modelo 96
« Online: 11 de Maio de 2009, 15:42 »
Olá pessoal, boa tarde!

Andei pesquisando e não encontrei nada referente ao assunto.

Instalei o Ubuntu 9.04 numa máquina um pouquinho antiga, mas até ai tudo bem, funcionou perfeitamente, com um bom desempenho, etc.

Até então estava tudo bem, havia reiniciado o PC várias vezes, e tudo certinho.

Instalei uns jogos que exigiam 3D, e então, resolvi habilitar a Aceleração 3D, que o próprio ubuntu via "Administração | Drives de hardware" sugeriu. Só me lembro que era modelo 96, o seja, uma versão mais antiga. Pronto, reiniciei e a caca feita, no boot o PC já não mostra mais o ambiente gráfico.

A tela fica com listas preto-e-branco.

Queria saber como faço para desinstalar esse drive via terminal, pelo boot. Como disse, só me lembro que era modelo 96.

Nota: É a segunda vez que formato esse PC, numa anterior, esse drive havia funcionado, não sei que pau deu agora.  ???

Abraços.  ;)

« Última modificação: 12 de Maio de 2009, 08:16 por Ampliato »

Offline Ampliato

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Drive Acelerador Vídeo - NVIDIA modelo 96
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2009, 08:26 »
Bom, desculpe-me eativar o tópico, mas, consegui restaurar meu xorg.conf através do comando:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
Ou, [ no boot ] através do recovery mode, na última opção, xfix

Mas, a questão é, porque não consigo restivar esse drive, já tentei pelo menos umas 20 vezes, e não funciona mais. Talvez já tivesse desistido se ele nunca tivesse funcionado.

Eis um screen da tela do ubuntu indicando o drive:

Link, original: AQUI

Outra coisa, estou tentando instalar manualmente o pacote NVIDIA-Linux-x86-96.43.11-pkg1.run, mas também não consigo, ele me retorna essa mensagem:

Link, original: AQUI

Não tenho costume no ubuntu, tentei ver qual o X server do qual se refere mas não soube distinguir.
No openSUSE, basta ter o kernel-source e o make, que esse pacote instala numa boa.

Onde posso estar errando,alguém me dê uma luz.

Grato
« Última modificação: 12 de Maio de 2009, 09:11 por Ampliato »