Autor Tópico: Roteador D-Link 704UP x WindowsXP x Kubuntu 5.10  (Lida 2884 vezes)

Offline denel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Roteador D-Link 704UP x WindowsXP x Kubuntu 5.10
« Online: 04 de Abril de 2006, 21:53 »
Olá Pessoal
Estou com o seguinte problema aqui em casa, é o seguinte. Divido o apartamento com um amigo, e compartilhamos uma conexao de 300k via cabo. A conexao é compartilhada via roteador, modelo D-Link 704UP. Eu uso na minha máquina o kubuntu 5.10, estou adorando o sitema e nao tive problemas até entao, Meu amigo no seu pc usa windows XP. Acontece que o referido roteador parece nao compartilahar da mesma admiracao pelo Linux, pois quando o windows é ligado, ele automaticamente direciona TODA a banda da internet para aquela máquina, ficando eu sem poder navegar na net ou com 999 de ping no enemy territory :((( . Gostaria de saber como resolver isso, configurando o roteador ou o sistema para dividir corretamente a banda. (sou semileigo em networking). Gostaria de saber também se há como configurar para a banda ser divida " on demand" e nao metades fixas para cada maquina...Tem jeito???
Agradeco desde lá aos que responderem
Abraços

Offline mariomeyer

  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
    • http://blog.meyer.eti.br/
Roteador D-Link 704UP x WindowsXP x Kubuntu 5.10
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2006, 00:41 »
Muito estranho.. tenho um DI-704UP e nunca notei este problema...

Pela teoria, voce deveria ter muito mais banda q o M$, já que sua pilha TCP/IP trabalha melhor que a dele...No entanto, é possivel que o M$ esteja configurando UPnP do 704UP e com isso pareca mais rapido..

Voce tem como enviar os logs do roteador no momento em q o M$ liga?? pra gente ter uma ideia...

Mário Meyer
Ubuntu Member

Offline denel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Roteador D-Link 704UP x WindowsXP x Kubuntu 5.10
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2006, 01:51 »
Caro Mario
Obrigado pelo reply
Eu envio os logs sim, mas, desculpe a ignorancia, onde o roteador armazena esses logs??
Um abraço