Autor Tópico: Samba x impressora x Firestarter x pasta compartilhada em ubuntu (Resolvido)  (Lida 1410 vezes)

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
 :) Olá pessoal, tenho 2 pcs aqui em casa, um notebook e um desktop os dois estão com o ubuntu 9.04...uso um roteador wiereless da TP-LINK até aqui tudo bem os dois computadores estão conectados à internet sem problemas, mas quando instalo o Firestarter é que surgem os problemas, a rede chamada WORKGROUP fica inacessível, a impressora deixa de aparecer no notebook e eu fico somente com a internet, ai se eu retiro o firestarter volta tudo ao normal...já configurei e reconfigurei o Samba e o firestarter, já autorizei tudo que tinha que autorizar e realmente não sei mais o que fazer, se fico sem firewall fico desportegido, se fico com ele fico sem acesso a impressora no notebook e sem as pastas compartilhadas, o que fazer então?  ???
« Última modificação: 07 de Maio de 2009, 22:03 por cris.tom »
Linux, uma questão de filosofia!

Offline cris.tom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Linux, uma questão de filosofia!
    • Ver perfil
    • Impressões Sem Pressões
Re: Samba x impressora x Firestarter x pasta compartilhada em ubuntu
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2009, 22:03 »
Achei este artigo muito bom que me ajudou a resolver o problema:

http://www.guiadohardware.net/artigos/firestarter/

Nota 10  ;D
Linux, uma questão de filosofia!

Offline MadOrL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 146
  • Vc Sabia que Amanha hoje vira Ontem?
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Samba x impressora x Firestarter x pasta compartilhada em ubuntu (Resolvido)
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2009, 22:02 »
Comigo não resolveu....

Preciso de ajuda, mesmo com o firestarter desativado, e com o comando sudo iptables -f. Não consigo acessar o Linux por outro computador via rede!!

O engraçado é q eu acesso o outro computador com windows com esse endereço
smb://192.168.0.152 eu acesso normalmente.

Agora se digito no linux e no windows smb://192.168.0.132 ele diz tempo esgotado e não conecta.
Isso so aconteceu agora que instalei o Kubuntu Jaunty, quando usava o Ubuntu Intrepid funcionava normal!!!

Ja configurei o Samba mas não vai!!
Onde mais posso mexer pra isso funcionar?



Kubuntu 15.04, amd64 e sempre atualizando
http://twitter.com/madorlando