Autor Tópico: Configuração/Instalação dos drivers para ATI no ubuntu 9.04  (Lida 8781 vezes)

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Configuração/Instalação dos drivers para ATI no ubuntu 9.04
« Resposta #15 Online: 28 de Junho de 2009, 11:37 »
Por este tutorial (http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Jaunty_Installation_Guide) que tem no WIKI, as placas de modelo ATI Radeon 9500-9800, X300-X2100 e Xpress não são suportadas pelas versões de driver acima do 9.3, e como o 9.3 não funciona com o novo X.org então pelo visto não haverá uma solução para o problema.

Drikun, creio que o stein utilizou o tutorial acima para a instalação dele, porém ele possui uma placa 3850, que faz parte das placas que são aceitas pelo novo driver.

Correto, stein?

Estou até me preparando para arrumar outra PV, pois a minha X600 já não estava mais dando muitos frutos mesmo. No source já fica bem sofrida.

[]'s

Offline stein

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Configuração/Instalação dos drivers para ATI no ubuntu 9.04
« Resposta #16 Online: 28 de Junho de 2009, 13:48 »
não achei tutoriais q ajudassem
eu baixei o driver do site
tentei instalar pelo terminal mas deu um erro
ai eu fui pro modo texto , parei o modo grafico usando um comando killall gdm ou stop gdm não lembro qual deles eu usei
eu achei q com o modo grafico parado talvez não desse erro
sou iniciante no linux e no fim acabou dando certo

usei o fglrx e o xglgear e deu td certo
mostro  o driver instalado era o da ati
e rodo o open arena tranquilo q antes não rodava
e consegui mudar a resolução e ativar os efeitos visuais q antes não conseguia e travava

eu tinha coloco um SS mas ai um moderador pediu pra tirar



Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Configuração/Instalação dos drivers para ATI no ubuntu 9.04
« Resposta #17 Online: 28 de Junho de 2009, 19:52 »
Ainda não conseguiram uma solução pra essas placas Legacy ??
tenho um notebook que tem uma Xpress 1100
to tendo que usar o Windows, pq o Ubuntu 9.04 não ta indo com aceleração grafica ...


Será que não tem como instalar o Xorg anterior no ubuntu novo ???
Alguem sabe como fazer isso ?? acho que essa é a unica solução ja que a porcaria da ATI não faz um driver que funciona (Nunca mais compro video ATI   >:( >:( )
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline Drikun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Configuração/Instalação dos drivers para ATI no ubuntu 9.04
« Resposta #18 Online: 16 de Julho de 2009, 01:39 »
entendi mag00!! agora tudo faz sentido depois da sua explicação! eheh

stein, aqui funciona efeitos e vários outras coisinhas. Porém o rendimento não é satisfatório!! Sem falar q dar uns bugs quando estou vendo algum vídeo em modo janela.

Estou querendo montar outra maquina mesmo. Em breve, se der td certo, ficarei livre deste problema. Nem vou comprar ATI para n ter surpresas depois.... pode ser q funciona hoje mas nada garante que no futuro seja assim. A concorrente pelo menos é mais segura :)

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Configuração/Instalação dos drivers para ATI no ubuntu 9.04
« Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2009, 22:39 »
Pessoal coisa estranha, eu baixei o driver 9.5 para a minha ATI HD 3450 mas quando eu vou instalar ele instala o driver 8.61 de 2008 alguém sabe oque pode estar acontecendo ou será que está com pau o site da ATI pois eu acabei de baixar ele lá ele tambem dizia que era o driver 9.5... Alguém sabe oque pode ser?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com