Autor Tópico: Excelente reportagem no UOL tecnologia sobre Linux!  (Lida 8406 vezes)

Offline fabinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Excelente reportagem no UOL tecnologia sobre Linux!
« Online: 19 de Agosto de 2005, 20:46 »
Enfim uma boa reportagem sobre o linux no UOL. Vale a pena ler e divulgar!
http://tecnologia.uol.com.br/especiais/ultnot/2005/08/18/ult2888u78.jhtm

Poderíamos sugerir uma reportagem sobre o Ubuntu, não acham? Afinal, o Ubuntu é tão ou mais amigável do que o SuSE (que foi o foco da matéria).

Vamos escrever para sugerir isso:
http://tecnologia.uol.com.br/painel/

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Excelente reportagem no UOL tecnologia sobre Linux!
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2005, 22:22 »
A Info está começando a "acorda" para o movimento Software Livre, timidamente é verdade mas já é alguma coisa.

Indicar o Ubuntu seria uma boa.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

ralobao

  • Visitante
Excelente reportagem no UOL tecnologia sobre Linux!
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2005, 22:43 »
FabMak, só corrigindo, não é uma publicação da Info, infelizmente. A Info faz parte do grupo Abril, que não tem muita coisa a ver com  o UOL não.

Mas, mesmo assim, não tira o lado bom da notícia: que é o Linux aparecer num dos maiores portais do país.

Falous FabMAk =)

Ah, só pra dizer mesmo, ano passado, se não me engano, a Info publicou uma matéria de capa com o Linux, tinha entrevista com o Marcelo Tossati e tudo mais. Tava legalzinha a revista...Mas...ainda era a velha e ruim Info =P

Inté.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Excelente reportagem no UOL tecnologia sobre Linux!
« Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2005, 08:38 »
Realmente o SUSE é muito fácil de usar e configurar. E o grupo Abril vem fazendo a maior propaganda dele. Não sei se alguém aqui do fórum  já comprou o CD-ROM Info Faça: "Linux no Desktop". Eu comprei,  ele nada mais é do que um mega tutorial gráfico de como utilizar o SUSE. Uma mão na roda para quem nunca viu Linux. A revista Info também já mostrou o SUSE, e a deste mês mostra o Fedora. Eu mesmo já testei o SUSE 9.3, mas como deu muito serviço para funcionar a parte de Video e gosto mais do Gnome, preferi ficar com o Ubuntu.
Agora, com respeito ao artigo do UOL, achei uma falha grave do artigo eles não terem avisado que Slackware é para usuários avançados em Linux, deu a impressão de que foi só instalar o Slack e pronto, tava tudo bonitinho. O advogado teve ajuda de um amigo que manja do Slack. Aliás, já vi duas revistas em banca de revista com a maior propaganda do Slack, mas para quem tá começando a coisa é mais embaixo. Quero deixar claro que não tenho nada contra o Slackware, sem dúvida uma das melhores distros Linux, mas não serve para quem está começando, na minha humilde opinião. A não ser claro que você tenha um amigão, como o advogado, que instale e configure tudo para você. Pelo menos até você pegar o jeito no sistema.

Bom, desculpe o texto longo. Mas como o Xterminator, também gosto de escrever. :)


EDIT: Quando me refiro ao Video no SUSE, é quanto a reprodução dos vídeos, como DVD e Divix.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2