Olá,
Eu sou novato em Linux e instalei o Ubuntu 9.04, porque o Windows só me causava problemas! Encontrei uma diferença enorme entre os S.Os, realmente é muito mais estável o Linux.
Bom, a minha dúvida é a seguinte:
Meu notebook tem uma placa de som da Realtek AC886, e acompanha de um microfone interno. Meu som está saindo normalmente, porém não consigo usar meu microfone, ele não captura nada do que falo, fica apenas "chiando", o problema, que eu faço aula de idiomas a distância e preciso arrumar isso o mais breve possível. Alguém teria alguma solução? OBS: Até com outros microfones, por exemplo, do meu Headset ele não funciona também.
Outra dúvida seria em relação a minha placa de vídeo. Eu gostaria de ativar os recusos visuais 3D na sessão de aparências do meu Ubuntu, pois está no básico, porém, quando eu vou ativar os recursos 3D, ele da um erro, dizendo que os efeitos visuais não puderam ser habilitados, na hora em que ele vai localizar meu driver, em outras palavras parece que ele não reconhece meu driver que é o DRI Intel(R) 965GM GEM 20090326 2009Q1 RC2 x86
Agradeço desde já pela ajuda!