Autor Tópico: Instalar Ubuntu 9.4 no Notebook CCE Win Core 2 Duo RLE 232  (Lida 3445 vezes)

Offline ftabachi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu 9.4 no Notebook CCE Win Core 2 Duo RLE 232
« Online: 25 de Agosto de 2009, 22:01 »
Boa tarde pessoal,

Bom, preciso de uma ajuda quanto ao meu notebook (Notebook CCE Win Core 2 Duo RLE 232) ele não aceita a instalação do Ubuntu 9.4, eu já procurei em vários fóruns sobre soluções e até encontrei, mas não estavam organizadas o que ocasionaram uma série de formatações para conserto do sistema, e me vi obrigado a postar essa dúvida aqui no fórum.

Já desabilitei as opções acpi=off noapic nolapic (acho que são esses os nomes), antes da instalação, ele primeiramente quando estava apenas com o acpi=off desativado (ou seja, marcado antes da instalação) começou a instalação, mas não reconheceu o HD, após desabilitar as demais opções, o sistema reconheceu. O outro problema foi o reconhecimento do chipset SiSVGA, isso muitas pessoas explicaram que era pra procurar na resolução, mas como não reconhecia o chipset como me permitiria a opção dentro do sistema?! Encontrei sugestões de atualização, mas os comandos apt-get install update não funcionavam, ocorriam alguns erros relacionados a SiS, encontrei um fórum que dizia:

- Basta recompilar o código do linux da fábrica da CCE, o linux que acompanha o notebook, SATUX, no ubuntu.

Ele deu o código, no entanto, só o código não me adiantou, pois não sabia onde colocá-lo ou como recompilá-lo, se alguém puder me ajudar dando um passo-a-passo ou link de tutorial, ou até mesmo explicando isso, eu ficaria muito grato.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um tipo de passo-a-passo por favor?!

Sds,
ftabachi.

Offline fsa_hercules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu 9.4 no Notebook CCE Win Core 2 Duo RLE 232
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2009, 12:04 »
Amigo tenho um Acer 4720z e estive com o mesmo problema, só consegui resolver meu problema por atualização do Ubuntu 8.10, sei que não resolve o problema, mas é uma alternativa para quem quer usar o mesmo. Vê se vc consegue o CD de instalação do Ubuntu 8.10 e quando estiver tudo instalado, vá em "Sistema", "Administração" e "Gerenciador de Atualizações", se vc estiver com a internet conectada, haverá um botão atualizar para versão 9.04 ou algo parecido. Mas como eu disse é uma opção. Espero tr ajudado, pois tbm sou iniciante em Linux.