Autor Tópico: Configuração  (Lida 3162 vezes)

Offline manchineangel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Configuração
« Online: 07 de Maio de 2009, 09:30 »
Olá gente, gostaria de saber se um computador com essa configuração roda o ubuntu com todos os efeitos visuais

Sempron 2.2
Placa Mãe PCCHIP M863G
768 de ram
HD 40
placa de vídeo geforce mx4400

Estou querendo mudar de S.O

Obrigada a todos

PS.: Se criei o tópico na sessão errada me desculpe, não foi a minha intensão

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Configuração
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2009, 09:37 »
Dê o boot pelo LiveCd o Ubuntu e veja se ele reconhece seu hardware (acredito que sim). Não se preocupe pois o boot pelo LiveCd não apaga nada em seu computador, é apenas uma forma de testar o sistema antes de instalar.

Faça o teste.  ;)

Offline prestrelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Configuração
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2009, 11:11 »
Olá manchineangel,

Eu acredito que com essa configuração seja possível sim tenta pelo Live Cd como foi proposto acima e de qualquer forma instala o ubuntu com ou sem efeitos 3D e etc  :)
Acer Spire 1100, Processador-AMD Turio X2 Ran-3Gb Video-ATI Radeon Xpress 1100, HD-120Gb

Offline manchineangel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Configuração
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2009, 11:13 »
Me desculpe a falta de conhecimento mais no site do Ubuntu-Br só achei o de instalação e não o live cd, você podem me informar onde posso conseguir? E também gostaria de rodar o cubo nesse computador mais acho que não deve dar  :(

Offline kaotik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Configuração
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2009, 11:18 »
O cubo deves conseguir julgo pela tua grafica, é uma questao de instalares se  ja nao estiver, o compiz

Offline Lotif

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Configuração
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2009, 11:32 »
Me desculpe a falta de conhecimento mais no site do Ubuntu-Br só achei o de instalação e não o live cd, você podem me informar onde posso conseguir? E também gostaria de rodar o cubo nesse computador mais acho que não deve dar  :(

O cd de instalação também é o live cd. Quando você insere ele no pc e dá o boot, abre uma tela que te pergunta se você quer rodar sem instalação(live) ou instalar ele no pc.

edit:
a tele que aparece pra escolher é essa: http://www.shivaranjan.com/shivaupload/windowslivewriter/UbuntuLin.04InstallationGuideWalkThrough_C7EE/Ubutu_Jaunty_Jackalope_install_02_1.png

Quanto ao cubo, eu acho que deve rodar sem problemas. No meu pc, que é um Celeron 1GB de RAM e sem placa de vídeo, roda que é uma beleza. Só trava um pouco quando tem muita aplicação rodando e ocupando o processador, mas aí já é pedir demais pra um celeron, né? =P
« Última modificação: 07 de Maio de 2009, 11:37 por Lotif »