Autor Tópico: Xubuntu Dapper Flight 6 Liberado!  (Lida 4098 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Xubuntu Dapper Flight 6 Liberado!
« Online: 04 de Abril de 2006, 11:36 »
Para os apaixonados pelo XFCE, uma ótima notícia. Liberada as imagens ISO do Xubuntu, mais um membro da família Ubuntu.

Para baixar as ISOs: http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/daily/current/

Usem o Bittorrent de preferência!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Xubuntu Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2006, 11:39 »
O Álvaro Justen criou uma equipe Brasileira para o Xubuntu, mais detalhes no blog dele:

http://alvarojusten.blogspot.com/2006/03/xubuntu-br.html
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

temp.

  • Visitante
Xubuntu Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2006, 15:57 »
Lassard ia gostar...

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Xubuntu Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2006, 23:51 »
Legal isso, mas será que ele vai repositórios próprios ou vai dar para instalar através do Ubuntu ?

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Xubuntu Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2006, 23:54 »
Eu acho que ele vai ter repositórios próprios até a versão final. Mas por enquanto eu instalei ele pelo Ubuntu, e tá dando muitos travamentos

Não sei essa versão install dele sozinho.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline wagnerluis1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Xubuntu Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2006, 22:27 »
Sou um usuário sem experiência em Linux (um curioso :]), baixei a imagem do Xubuntu Install via jigdo (usou 80% dos arquivos do cd do Ubuntu) e achei impressionante o XFCE, ele é bastante bonito visualmente (as cores no Xubuntu me agradam), apesar de leve, mas os recursos de configurações imbutidos ainda são muito fracos.

Nesse Xubuntu, eu não consegui configurar a impressora, uma HP PSC 2210, o gerenciador de arquivos XFFM não funcionou, apertei no ícone e nao abriu nada, mas o outro, Thunar funcionou, a tradução nao funcionou (o firefox continuou em ingles, entre outras coisas), as configurações visuais funcionaram bem, os temas achei até mais bonitos que os que vem no Ubuntu, senti falta de um monitor de rede, que nao encontrei no "adicionar ao painel". Sei que é uma versão de testes, mas aí vai uma brevíssima análise de um usuário comum, sem experiência alguma em Linux.

ADICIONANDO: Enfim, o Xubuntu, é bom, porém falta bastantes recursos de configuração gráficos, como a configuração de impressora, configuração de rede, se pudesse integrar várias das ferramentas do Ubuntu-Gnome no Xubuntu, ele seria uma opção bem viável para mim (e para muitos também).

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Xubuntu Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2006, 07:38 »
Realmente, o Xubuntu me impressionou. Pra falar a verdade, o XFCE sempre me causou muito boa impressão. O problema maior do XFCE sempre me pareceu os menus (é muito complicado editar o menu) e o fato do gerênciador de arquivos padrão ser muito tosco. Acho que isso será resolvido com o tempo, mas daí esbarramos em outro grande problema do XFCE: demora muito pra sair uma atualização. Há quanto tempo o pessoal está trabalhando na versão 4.4? Muito tempo! Enquanto isso, as novas versões trazem apenas correções de bugs.

No dia que o XFCE resolver esses problemas, eu mudo pra ele. Pra mim, a questão de configuração ser difícil nem importa tanto, pois, mesmo dando trabalho pra configurar, vale a pena se depois vamos ter um sistema mais estável e rápido.

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Xubuntu Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2006, 18:05 »
Tenho aqui encostado um Pentium 3 @ 550 Mhz, com 128 MB de RAM e um disco de 6 GB... Estava a pensar voltar a dar-lhe vida com o Xubuntu.. Será que é a melhor opção, ou haverá melhor para um PC tão antigo?

temp.

  • Visitante
Xubuntu Dapper Flight 6 Liberado!
« Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2006, 20:57 »
Um Damn Small Linux ficaria bom. Mas tem outras distribuições pra pcs antigos, como o Vector.
Mas claro, tem o melhor de todos, Slackware 10.2 hehehe. Ele instalou num pentium 1 aqui, 64 de ram, e ainda rodou o KDE, lento mas rodou.