Autor Tópico: Impossivel alterar a resolução usando dois monitores - Ubuntu 9.04  (Lida 3175 vezes)

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Opa!

Eu instalei do zero o Ubuntu 9.04, e estava tudo uma maravilha, esta excelente o sistema. Usei o utilitário que vem por padrão gnome-display-properties e consegui configurar meus dois monitores do modo que queria, o primeiro em 1280x1024 75hz e o segundo como aŕea de trabalho extendida em 1024x768 60hz.

Usei deste modo desde o dia 23 de abril sem nenhum problema, mas hoje após uma atualização especifica (até então eu tinha instalado todas que apareceram) não sei ao certo de que, pois era bastante coisa, eu ainda consigo deixar os dois monitores como estava antes mas sem conseguir alterar a resolução do primeiro para 1280x1024, até aparece para mudar, mas quando seleciono esta resolução o comboBox da rotação fica em branco, eu mando aplicar e é dito para finalizar o X, eu faço, mas a resolução está igual a que estava.

Como faça para desatualizar meu sistema ^.^ ? Ou achar quais pacotes foram atualizados?

abraço.

PS: Para exemplificar como fica ao selecionar a resolução do monitor segue a imagem, lembrando que a tela é divida né =), segue o link

http://img383.imageshack.us/img383/990/resolucoes.jpg
« Última modificação: 05 de Maio de 2009, 13:50 por MaikoID »
Linux - Beginner Ç.Ç

Offline arthur.afarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Impossivel alterar a resolução usando dois monitores - Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2009, 14:10 »
Jah tentou marcar um dos monitores como desligado?
eu tenho o Ubuntu 9.04 e uso um monitor 19" ao lado!
Funciona Blz qndo mudo a resolução ;P

olha como tah minha config!



Ubuntu 9.04 Persistent (Flashdrive 4GB) -> Acer Travelmate 4150LMI Sedentário :P