Autor Tópico: Não consigo salvar novas configurações de vídeo. [RESOLVIDO].  (Lida 14376 vezes)

Offline theoldpunk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Não consigo salvar novas configurações de vídeo. [RESOLVIDO].
« Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2009, 13:21 »
eu nunca precisei fazer isso após mudar a resolução pelo nvidia-settings + q bom q funcionou

 :)
http://img141.imageshack.us/img141/6601/infobomblogo.png http://info-bomb.blogspot.com/ [off] | Ubuntu 9.10 Karmic Koala - Kernel 2.6.31-14-generic

Offline prestrelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Não consigo salvar novas configurações de vídeo. [RESOLVIDO].
« Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2009, 08:47 »
Olá Bio-Gen e usuários,

Só gostaria de acrecentar que na minha configuração (GNOME) meu menu está assim... Sistema>Preferência>Video e não Sistema>Preferência>Resolução de Tela como dito pelo Biog-Gen mas isso é uma questão de configuração apenas. Portanto ao clicar em video aparecerá a seguinte menssagem:

Parece que o drive de video não suporta a extensão para usar esta ferramenta. VocÊ quer usar o drive de video do fabricante no lugar?

Ai você clica em NÃO que irá direto para uma janela de resolução de tela como dito no tópico acima, siga os passos indicados pelo tópico acima e pronto.

Valeu,

Acer Spire 1100, Processador-AMD Turio X2 Ran-3Gb Video-ATI Radeon Xpress 1100, HD-120Gb

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Não consigo salvar novas configurações de vídeo. [RESOLVIDO].
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2010, 10:22 »
Olá meu caro Bio-Gen,
a sua dica me ajudou a solucionar o meu problema...
Embora eu já tivesse tentado inúmeras dicas encontradas nos inúmeros forums que participo, nenhuma delas resolveu meu problema de forma satisfatória pra mim exceto a sua...
Embora o procedimento tenha sido um tanto diferente, a sua dica foi fundamental para solução do meu problema...
Edit:
Inserir Citação
Olá amigos e usuários de linux.....

solucionei meu problema lendo sobre algo parecido que outros usuários estavam passando e consegui solucionar da seguinte forma:

Primeiro abri o Console: Menu aplicações > Acessorios > Consola

No console entrei com o comando: $ sudo nvidia-settings

quando abriu a janela do nvidia-settings selecionei a opção "X Server Display Configuration", selecionei a opção de resolução desejada.... em seguida cliquei em "Save to X configuration file" e fechei o aplicativo.

Ok até aí eu já havia feito anteriormente e alguns usuários neste mesmo tópico já tinham sugerido.... porém após este passo eu confirmei esta alteração na resolução de tela do sistema.
- Eu tambem já havia isso inúras vezes sem sucesso... Sempre que reiniciava o pc, voltava em 1024x768...

Fui no menu Sistema > Preferências > Resolução de tela...... ao abrir o aplicatico confirmei a resolução desejada, depois cliquei em "Aplicar" e confirmei em "Manter configurações"
- Fui no menu Sistema > Preferências > Monitores e recebi uma msg dizendo: "Parece que o driver de vídeo não suporta a extensão para usar essa ferramenta. Você quer usar o driver de vídeo do fabricante no lugar?"  Ao que eu finalmente respondi não pois sempre respondia sim nas vezes anteriores... Isto feito, na tela seguinte mandei Aplicar" e confirmei em "Manter configurações"... E!!! Fez-se a mágica!!!!
- Minha resolução permanaceu a seleciona mesmo após um novo boot e o driver da Nvidia continua funcionando perfeitamente...

Acredito que desta forma fica registrado no sistema....

abraços e agradeço pela ajuda

Agora é a minha vez de agradecer a todos que me responderam e tentaram me ajudar na "resolução" (sem trocadilhos!!!) desse problema que me perseguiu por muitos dias... hehehe...
Espero que isso possa ser útil a mais alguem com problema similar...

[]'s,

Silva.

« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 12:09 por py8elo »
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline André-linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Não consigo salvar novas configurações de vídeo. [RESOLVIDO].
« Resposta #18 Online: 31 de Janeiro de 2011, 08:21 »
;Dé so ir abrir o terminal e digitar $ sudo nvidia-settings
dai configura como quizer e salva normal fecha e vai em sistema preferencias monitores
e clica em aplicar fecha e reinicia comigo deu certinho foi a unica solução...vlw galera.