Autor Tópico: O quanto minha placa de vídeo pode suportar? Resolvido  (Lida 2266 vezes)

Offline Gustavo Greggio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
O quanto minha placa de vídeo pode suportar? Resolvido
« Online: 02 de Maio de 2009, 20:37 »
Olha eu aqui de novo, sempre questionando. Desculpa aí galera, mas é que sou novato mesmo.

Eu gostaria de saber o quanto minha placa de vídeo pode suportar, se ela suporta a config. que pode-se fazer com o compiz? Gostaria de config. com aqueles cubos e imagens 3D. Esse é o modelo de minha placa de video:
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 03)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 03)
Bom, acho que é isso mesmo.
Se ela suportar, como faço par poder instalar o compiz e configurar também?
Grato.
« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 19:07 por Gustavo Greggio »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: O quanto minha placa de vídeo pode suportar?
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2009, 23:20 »
Placas Intel em geral não dão problema no Ubuntu; provavelmente suporta com folga.  Quanto a instalar  Compiz ( não uso), basta fazer uma pesquisa por "instalar compiz" aqui mesmo que você vai ter muitas respostas...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Gustavo Greggio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: O quanto minha placa de vídeo pode suportar?
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2009, 00:11 »
Placas Intel em geral não dão problema no Ubuntu; provavelmente suporta com folga.  Quanto a instalar  Compiz ( não uso), basta fazer uma pesquisa por "instalar compiz" aqui mesmo que você vai ter muitas respostas...

VB5


mas qdo entro em "aparência>efeitos visuais" e clico em "extra" ou mesmo em "normal" aparece a mensagem "efeitos visuais não puderam ser habilitados. Pq aparece isso? Nem um simples comando desses eu consigo selecionar, imagine configurações mais pesadas.



Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O quanto minha placa de vídeo pode suportar?
« Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2009, 14:45 »
 Cara, o compiz já está instalado no seu ubuntu. O que falta é você fazer no terminal o seguinte:
sudo apt-get install compiz-fusion-plugins-extra
 sudo apt-get install compiz-fusion-plugins-unsupported
 sudo apt-get install compizconfig-settings-manager

 Depois de instalado tudo isso, use o comando ccsm no terminal ou na caixa de texto do Alt + F2. Vai abrir o programa de configuração do compiz. Não chega a ser muito óbvio, mas é fácil. O resultado desejado você vai obter na base da tentativa e erro.