Autor Tópico: Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04  (Lida 24354 vezes)

Offline ozba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04
« Online: 03 de Maio de 2009, 15:08 »
Boa tarde Pessoal !

Após um bom tempo resolvi este fim de semana voltar a trabalhar com uma distro Linux..

Andei vendo alguns screenshots do Enlightenment e resolvi instalar, sem sucesso.  ???

Segui o procedimento deste tutorial: http://www.learningubuntu.com/articles/how-install-enlightenment-ubuntu
Inclusive tentei instalar via o arquivo Easy_e17.sh (http://omicron.homeip.net/projects/#easy_e17.sh)

Tudo bem na instalação, porém na parte de compilação do pacote ECORE está apresentando o seguinte erro:

------------------------------ Installing packages -----------------------------
- imlib2 ..................... SKIPPED
- eina ....................... previously installed
- eet ........................ previously installed
- evas ....................... previously installed
- ecore ...................... make   : ERROR!
--------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------- Last loglines ------------------------------
Making all in xlib
make[5]: Entrando no diretório `/root/e17_src/ecore/src/lib/ecore_x/xlib'
/bin/bash ../../../../libtool --tag=CC   --mode=compile gcc -DHAVE_CONFIG_H -I. -I../../../..  -I/usr/X11R6/include -I../../../../src/lib/ecore -I../../../../src/lib/ecore_txt -I../../../../src/lib/ecore_x -I../../../../src/lib/ecore_input -I../../../../src/lib/ecore -I../../../../src/lib/ecore_txt -I../../../../src/lib/ecore_x -I../../../../src/lib/ecore_input -I/opt/e17/include -I/opt/e17/include/eina-0 -I/opt/e17/include/eina-0/eina -I/opt/e17/include/eina-0 -I/opt/e17/include/eina-0/eina   -I/opt/e17/include   -MT ecore_x.lo -MD -MP -MF .deps/ecore_x.Tpo -c -o ecore_x.lo ecore_x.c
/bin/bash ../../../../libtool --tag=CC   --mode=compile gcc -DHAVE_CONFIG_H -I. -I../../../..  -I/usr/X11R6/include -I../../../../src/lib/ecore -I../../../../src/lib/ecore_txt -I../../../../src/lib/ecore_x -I../../../../src/lib/ecore_input -I../../../../src/lib/ecore -I../../../../src/lib/ecore_txt -I../../../../src/lib/ecore_x -I../../../../src/lib/ecore_input -I/opt/e17/include -I/opt/e17/include/eina-0 -I/opt/e17/include/eina-0/eina -I/opt/e17/include/eina-0 -I/opt/e17/include/eina-0/eina   -I/opt/e17/include   -MT ecore_x_fixes.lo -MD -MP -MF .deps/ecore_x_fixes.Tpo -c -o ecore_x_fixes.lo ecore_x_fixes.c
libtool: compile:  gcc -DHAVE_CONFIG_H -I. -I../../../.. -I/usr/X11R6/include -I../../../../src/lib/ecore -I../../../../src/lib/ecore_txt -I../../../../src/lib/ecore_x -I../../../../src/lib/ecore_input -I../../../../src/lib/ecore -I../../../../src/lib/ecore_txt -I../../../../src/lib/ecore_x -I../../../../src/lib/ecore_input -I/opt/e17/include -I/opt/e17/include/eina-0 -I/opt/e17/include/eina-0/eina -I/opt/e17/include/eina-0 -I/opt/e17/include/eina-0/eina -I/opt/e17/include -MT ecore_x.lo -MD -MP -MF .deps/ecore_x.Tpo -c ecore_x.c  -fPIC -DPIC -o .libs/ecore_x.o
libtool: compile:  gcc -DHAVE_CONFIG_H -I. -I../../../.. -I/usr/X11R6/include -I../../../../src/lib/ecore -I../../../../src/lib/ecore_txt -I../../../../src/lib/ecore_x -I../../../../src/lib/ecore_input -I../../../../src/lib/ecore -I../../../../src/lib/ecore_txt -I../../../../src/lib/ecore_x -I../../../../src/lib/ecore_input -I/opt/e17/include -I/opt/e17/include/eina-0 -I/opt/e17/include/eina-0/eina -I/opt/e17/include/eina-0 -I/opt/e17/include/eina-0/eina -I/opt/e17/include -MT ecore_x_fixes.lo -MD -MP -MF .deps/ecore_x_fixes.Tpo -c ecore_x_fixes.c  -fPIC -DPIC -o .libs/ecore_x_fixes.o
ecore_x.c: In function ‘ecore_x_init’:
ecore_x.c:195: error: ‘screensaver_base’ undeclared (first use in this function)
ecore_x.c:195: error: (Each undeclared identifier is reported only once
ecore_x.c:195: error: for each function it appears in.)
ecore_x.c:195: error: ‘ScreenSaverNumberEvents’ undeclared (first use in this function)
libtool: compile:  gcc -DHAVE_CONFIG_H -I. -I../../../.. -I/usr/X11R6/include -I../../../../src/lib/ecore -I../../../../src/lib/ecore_txt -I../../../../src/lib/ecore_x -I../../../../src/lib/ecore_input -I../../../../src/lib/ecore -I../../../../src/lib/ecore_txt -I../../../../src/lib/ecore_x -I../../../../src/lib/ecore_input -I/opt/e17/include -I/opt/e17/include/eina-0 -I/opt/e17/include/eina-0/eina -I/opt/e17/include/eina-0 -I/opt/e17/include/eina-0/eina -I/opt/e17/include -MT ecore_x_fixes.lo -MD -MP -MF .deps/ecore_x_fixes.Tpo -c ecore_x_fixes.c -o ecore_x_fixes.o >/dev/null 2>&1
make[5]: ** [ecore_x.lo] Erro 1
make[5]: ** Esperando que outros processos terminem.
mv -f .deps/ecore_x_fixes.Tpo .deps/ecore_x_fixes.Plo
make[5]: Saindo do diretório `/root/e17_src/ecore/src/lib/ecore_x/xlib'
make[4]: ** [all-recursive] Erro 1
make[4]: Saindo do diretório `/root/e17_src/ecore/src/lib/ecore_x'
make[3]: ** [all-recursive] Erro 1
make[3]: Saindo do diretório `/root/e17_src/ecore/src/lib'
make[2]: ** [all-recursive] Erro 1
make[2]: Saindo do diretório `/root/e17_src/ecore/src'
make[1]: ** [all-recursive] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório `/root/e17_src/ecore'
make: ** [all] Erro 2
--------------------------------------------------------------------------------

-> Get more informations by checking the log file '/tmp/easy_e17/install_logs/ecore.log'!

root@marcos:/home/marcos#


Por gentileza alguém poderia me ajudar ou tentar esclarecer o que está acontecendo ?

Obrigado.

Marcos

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2009, 21:20 »
A um tempo atras utilizei este tutorial aqui, é bem simples


http://cafelinux.org/OzOs/content/how-install-ozos-desktop-existing-os
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2009, 16:21 »
Pessoal, usem esta dica: http://sidux.com/PNphpBB2-viewtopic-t-14545.html

Com ela, consegue-se, numa mesma cartada, instalar o e17, o Ecomp/Ecomorph (Compiz para e17) e o iTask, de maneira prática, completa e relativamente rápida. Depois do sudo apt-get update && ..., se der conflito, rode um sudo apt-get -f install, que corrige. Abra depois seu gerenciador de pacotes DEB e, pesquisando por e17 e por enlightenment, instale tudo referente ao e17 e ao Ecomp/Ecomorph.

Funciona 100%.

Agora... Tem a opção de usar uma distro fechada já com o e17 instalado. Hoje, uso o OpenGEU Luna Serena, que recomendo.

Fiquem com Deus.
:: Acima de tudo, Deus! ::

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:15 »
Gosto do E17 mas é muito dificio configura-ĺo, procurei por algum tutorial de como configurar mas só pra versões anteriores a 9.04, mas o ambiente grafico é muito bonito e meio pesado tmb mas muito bom!

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2009, 08:38 »
Gosto do E17 mas é muito dificio configura-ĺo
Prezado, já uso o E17 há algum tempo e tenha uma razoável facilidade de uso. Se vc. está com ele instalado, poste quais são suas dúvidas de configuração e eu verei em que posso ajudar.

procurei por algum tutorial de como configurar mas só pra versões anteriores a 9.04
Realmente, tem pouca coisa na web. Acerca da versão da distro, trabalho com a versão 8.10. Não testei com a 9.04, mas acredito que não haja diferenças, pois o E17 tem atualizações quase diárias. Só tentando mesmo. Se der, eu testo pra ver.

mas o ambiente grafico é muito bonito e meio pesado tmb mas muito bom!
É bonito mesmo. Agora... "Pesado"?! Vc. achou? Uma das grandes vantagens dele é justamente oferecer tantos recursos visuais com um baixíssimo  consumo de memória e espaço! Pode ser problema de configuração. Aí voltamos para o "ponto 1" dessa resposta.

Estamos aí. Precisando...


:: Acima de tudo, Deus! ::

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2009, 12:19 »
Gosto do E17 mas é muito dificio configura-ĺo
Prezado, já uso o E17 há algum tempo e tenha uma razoável facilidade de uso. Se vc. está com ele instalado, poste quais são suas dúvidas de configuração e eu verei em que posso ajudar.

procurei por algum tutorial de como configurar mas só pra versões anteriores a 9.04
Realmente, tem pouca coisa na web. Acerca da versão da distro, trabalho com a versão 8.10. Não testei com a 9.04, mas acredito que não haja diferenças, pois o E17 tem atualizações quase diárias. Só tentando mesmo. Se der, eu testo pra ver.

mas o ambiente grafico é muito bonito e meio pesado tmb mas muito bom!
É bonito mesmo. Agora... "Pesado"?! Vc. achou? Uma das grandes vantagens dele é justamente oferecer tantos recursos visuais com um baixíssimo  consumo de memória e espaço! Pode ser problema de configuração. Aí voltamos para o "ponto 1" dessa resposta.

Estamos aí. Precisando...



Citar
Prezado, já uso o E17 há algum tempo e tenha uma razoável facilidade de uso. Se vc. está com ele instalado, poste quais são suas dúvidas de configuração e eu verei em que posso ajudar.
Tenho ele instalado no meu Ubuntu 9.04, assim que reinicio e entra na tela de inicio de sessão posso escolher qual ambiente quero em opições, então escolho o E17 ele demora um pouco para se apresentar e ae entra as complicações, exeto ao escolher idioma, background, mas quando vem uma lista de aplicativos para marcar é que está o problema, se eu marco todos o dock fica sobre carregado deichando alguns sem icones e outros sem acesso se eu marco apenas alguns do tipo navegador FF, Gimp e deicho o restante sem marcar,  os que não são marcados não aparecem no ambiente de trabalho do E17, ae vem a 2° parte; configuração interna, se eu excluir a barra do dock que já me aconteu por engano não tenho como restaurar a mesma, consigo por uma mas não a mesma que estava antes, abilitar compiz entra em conflito com os gadgets e o dock, baixar temas é impossivel pela opição do proprio aplicativo que trava, tipo, fica tudo certinho lá o modelo dos temas, mas não responde ao clicar para download, mas isso é de menos, por gadgets na area de trabalho tmb não é facil a opição do mesmo é praticamente escondida, mas tmb por eu ainda não ter afinidade como o E17, isso com um tempo me acostumo. Bom esse são alguns que me lembro no momento e mais importante tmb principalmente na configuração inicial.

Citar
É bonito mesmo. Agora... "Pesado"?! Vc. achou? Uma das grandes vantagens dele é justamente oferecer tantos recursos visuais com um baixíssimo  consumo de memória e espaço! Pode ser problema de configuração. Aí voltamos para o "ponto 1" dessa resposta.
É como disse mexe muito pra tentar aprender a personalizar, pq até mesmo eu fui o unico que achou e disse que o E17 é pesado sendo que tenho visto vídeos e comentarios de como é um ambiente leve, espero que vc possa dar umas dicas 1º na configuração inicial, se devo marcar todos aqueles aplicativos ou só apenas o que irei usa-lo no dock, pq todos os que marquei vam para o dock. Depois de eu ter configurado essa 1º parte solicito a segunda ok! At + Irmão!

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2010, 01:53 »
O projeto Enlightenment 17 foi abandonado?


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2010, 15:01 »
O projeto Enlightenment 17 foi abandonado?


[]'s


Alyscom

Não sei se a pergunta foi para mim, não tenho acompanhado o desenvolvimento do E17,
Ainda não tive coragem/tempo para experimentar.

Abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline roger_2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2010, 12:53 »
pelo visto não esta abamdonado não... http://www.enlightenment.org/p.php?p=news&l=en

 ;D
Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4

Offline zuohuijuan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Enlightenment 17 no Ubuntu 9.04
« Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2010, 23:50 »
No olvidar cargar GSD y si usas WNC puedes agregar tambien a startup app (nm-applet –sm-disable),despues de cargar emodule-systray ,de lo contrario te puedes ver offline.AAhh y en el repo està (ecomorph-e17),mucho mejor.Have http://www.uggboots-eshop.com/ugg-sundance-ii-boots.html fun!.Sou estagiário de uma empresa de processamento de dados que presta serviços para a prefeitura da minha cidade. Fico na Secretaria da Educação onde trabalho como técnico de informática.