Realmente é impressionante a lavagem cerebral que a M$ faz nas pessoas.
Ontem mesmo um amigo meu pediu para eu instalar o Ubuntu no micro dele, pois já usava num micro muito antigo um Linux e havia comprado recentemente um novo com xp pro que estava mais lento do que o seu antigo micro. Chegava a dar umas travadas feias, mesmo com 4 vezes mais de memória e 5 vezes mais veloz do que o antigo.
E a sobrinha dele falou para não instalar porque Linux não prestava! Perguntei porque ela achava que Linux não prestava e ela simplesmente não sabia, disse que photoshop não rodava. Detalhe, ela nem sabe o que é photoshop, muito menos usa-lo! Que o msn era melhor no windows, só usa isto, mesmo com as suas propagandas, limitações e possibilidade de pagar virus e trojans direto dele e mais nada... Tão esperta a menina para falar sobre sistemas operacionais...
E como todo usuário windows, não sabe fazer nada, não entendem nada e, pior, não querem aprender nada!
Ela mesmo admitiu que só usa o Firefox, pois o IE é muito ruim e lento. Mas acha que o Firefox do Windows é diferente do Linux!
Normalmente estas pessoas nem sabem do que estão falando, ouviram de não sei quem não sei onde, de alguém que, acreditem, sabe menos ainda!!!
Mas uma coisa o windows é muito bom, que é para ganhar dinheiro deste tipo de gente. Pois de 6 em 6 meses, sempre aparecem com o seu micro em baixo do braço para eu consertar com a invariável desculpa que esta lento demais, tá cheio de vírus e dando telas azuis! E a solução é a mesma de sempre, formata é baixa tudo piratão e o trouxa vai embora todo feliz, dizendo que o windows é bom pra kc... No máximo seis meses depois tá o troux... quero dizer, o usuário do windows de volta com os mesmos problemas! Tava até pensando em fazer uma agenda como as clinicas veterinárias tem de retorno do animal para vacinação!!!
Como estes "técnicos", que tem muitos por ai, ganham dinheiro! Fico revoltado, pois sou técnico de verdade, além de programador e analista de Sistemas, formado pelo CEFET-PR e PUC e com 20 anos de experiencia e vejo estes, que nem sabem o que é tensão e/ou corrente, quanto mais identificar componentes eletrônicos, ganhando dinheiro em cima dos espertos usuários do windows.
E claro que quando a coisa é mais seria com o hardware, problemas de verdade, eles vem aqui para deixar o pepino para eu resolver, pois sabem que um técnico de verdade resolve!