Autor Tópico: Nao consigo activar os efeitos no ambiente de trabalho - NVIDIA gforce 9600M GT  (Lida 2098 vezes)

Offline rapaqueca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Boas, nao consigo activar os efeitos do ambiente de trabalho no ubuntu 9.04 64bits. ja instalei a drive mais recente da nvidia 180.51 e correu tudo bem. ja a activei e aparentemente também correu tudo normal. mas agr nao consigo activar os efeitos.
foi ao terminal:
$ glxinfo | grep direct
Error: couldn't find RGB GLX visual or fbconfig

deve ser esse o problema. como resolvo isso galera??

Offline prestrelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Boas, nao consigo activar os efeitos do ambiente de trabalho no ubuntu 9.04 64bits. ja instalei a drive mais recente da nvidia 180.51 e correu tudo bem. ja a activei e aparentemente também correu tudo normal. mas agr nao consigo activar os efeitos.
foi ao terminal:
$ glxinfo | grep direct
Error: couldn't find RGB GLX visual or fbconfig

deve ser esse o problema. como resolvo isso galera??

Olá rapaqueca só para desencargo ce conciencia vc tem instalado o nvidia-glx-180 e nvidia-glx-180-dev ???

Abraço,

Prestrelo
Acer Spire 1100, Processador-AMD Turio X2 Ran-3Gb Video-ATI Radeon Xpress 1100, HD-120Gb

Offline lacerda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Pessoal estou tendo um problema semelhante,
minha placa de video é "GeForce 8400M GS"

Instalei o driver da nvidia 180, mas ao executar o "glxinfo" acontece o mesmo erro mencionado.
Além disso, tentei rodar o glxgears também sem sucesso.

Como posso obter maiores informações para descobrir o que esta causando tal problema?

Atualmente estou usando o kubuntu 9.04, estava usando o 8.10 e estava funcionando perfeitamente.

Saudações!


Offline lacerda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Corrigir o problema!

Primeiro desinstalei os pacotes do nvidia no meu computador,

Depois entrei no site oficial do nvidia aqui:
http://www.nvidia.com/Download/index.aspx
Escolhi as opçoes, baixei o driver, e instalei, seguindo os passos lá descritos...

Pelo que vi, o problema se deu pq o driver que estava sendo instalado pelo "apititude" (180.44)
nao era exatamente o mesmo... eu precisava (180.51) enfim, aqui o problema foi resolvido.