Autor Tópico: [Resolvido] Audacity - Exportação múltipla  (Lida 1531 vezes)

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
[Resolvido] Audacity - Exportação múltipla
« Online: 02 de Maio de 2009, 04:00 »
Boa noite. Uma dúvida sobre uma função do Audacity:

Eventualmente, alguns arquivos em mp3 - ou seja lá qual outro formato - estão com uma qualidade muito alta e, proporcionalmente, seu tamanho também. Para os meus fins específicos, uma qualidade de 128k é mais do que suficiente. Portanto, quando há alguns arquivos em, digamos, 192k ou 320k, eu os converto utilizando o Audacity.

Para isso, eu ajo da seguinte maneira: no menu "Arquivo" há uma opção chamada "Importar", e lá, "Áudio". Então, eu seleciono os arquivos que eu quero - um álbum inteiro, por exemplo - e, após o programa abrir os arquivos, clico em "Arquivos", "Exportar mútiplos". Depois disso vem uma telinha de configuração, em que eu seleciono o diretório de destino, formato e qualidade, etc... Isso tudo funciona muito bem e é bastante prático - visto que eu não tenho que ficar convertendo os arquivos um por um, manualmente.

Entretanto, há um pequeno "bug" e que não achei solução em lugar algum: mesmo eu marcando as opções para não renomear, os arquivos finais ficam com um "1" ao final do título. Exemplo:

O arquivo "Música Blablabla.mp3", após a conversão, fica com o nome "Música blablabla 1.mp3". Anexei uma imagem, afinal, ela vale mais que mil palavras!!  ;D ;D ;D



Fora isso, tudo perfeito.

Eu estou pensando em fazer um "downdate", já que a versão que está instalada - e que está no repositório do Hardy - é a mais atual, e me lembro de ter usado essa função há alguns anos e isso não ter ocorrido.

Buenas, fico no aguardo de alguma outra solução menos drástica!! Um abraço!!
« Última modificação: 25 de Maio de 2009, 22:00 por GuidjeLeGamba »


Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Audacity - Exportação múltipla
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2009, 21:41 »
Prezados,

Boa noite. Como não houve resposta, optei pelo downdate e... Funcionou! Instalei a versão audacity_1.2.4b-2.1_i386, mais as dependências libflac7_1.1.2-8_i386 e libflac++5_1.1.2-8_i386 (todos os arquivos em pacotes deb, portanto, não houve necessidade de qualquer compilação, só o duplo clique bastou!  ;D ;D)

Após a instalação do programa, ao tentar importar os arquivos para formato mp3, me foi solicitada a biblioteca "libmp3lame.so.0", a qual já estava instalada, mas como um symlink para a biblioteca libmp3lame.so.0.0.0. Portanto, selecionei a procura por todos os arquivos e cliquei no symlink. Tudo certo.

Tópico encerrado.