Autor Tópico: Não estou conseguindo configurar corretamente o grub no 9.04  (Lida 2833 vezes)

Offline shatemui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Não estou conseguindo configurar corretamente o grub no 9.04
« Online: 12 de Setembro de 2009, 16:13 »
Instalei o ubuntu 9.04 formatando sobre o ubuntu 8.04, fui configurar o grub para rodar o windows mas o menu.lst é diferente da versão 8.04, já estava lá configurado o root com (hd0,0) pq em um comentário acima diz que o sistema tinha o endereço /dev/sda mas na hora de escolher no grub aparece mensagem de erro 13 e n entra no sistema e no arquivo device.map tem as informações:

(hd0) /dev/sda
(hd1) /dev/sdb
(hd2) /dev/sdc

Já tentei com hd1,0 e hd2,0 e também n funcionou nem erro dá, só aparece loading e para. os HDSestão nas seguintes posições:

HD IDE primário Ubuntu
HD IDE secundário são Arquivos
HD sata WinXP

Detalhe: quando terminei de instalar e aparaceu a janela para reiniciar o pc, cleiquei e logo depois apareceu um monte de mensagens de erro.

Cmo conserto isso?
« Última modificação: 12 de Setembro de 2009, 23:34 por shatemui »

Offline fchevitarese

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 265
    • Ver perfil
    • Fred Chevitarese
Re: Não estou conseguindo configurar corretamente o grub no 9.04
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2009, 10:52 »
Bom dia!!!
Kra da uma olhada neste link!

Acho que pode lhe ajudar ;)
http://chevitarese.wordpress.com/2009/08/06/linux-recuperando-grub-apos-formatacao-dual-boot/

Abraços!
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Não estou conseguindo configurar corretamente o grub no 9.04
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2009, 21:42 »
Caro amigo shatemui, para ser bem sucinto sugiro que você use o LiveCD do Ubuntu e com ele instale o grub no 1º HD,

sudo grub install  /dev/hdX
sudo grub update

Ou se você estiver conseguindo abrir o Ubuntu através do grub, bastará editá-lo e inserir os sistemas que estão faltando.

Ou use o LiveCD do SuperGrub, que se você não instalou o grub do 9.04 no MBR, poderá recuperar o grub funcional.

Nota: Eu fiz o upgrade do 8.10 para o 9.04 e o grub não mudou e continua funcionando corretamente.