Autor Tópico: Como que faço para ver dvd's no Ubuntu? [Resolvido]  (Lida 6812 vezes)

Offline Tonisley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Nem tudo é o que parece!
    • Ver perfil
Como que faço para ver dvd's no Ubuntu? [Resolvido]
« Online: 30 de Abril de 2009, 20:51 »
A primeira distribuição GNU/Linux que gostei se chamava Ubuntu 8.10. Decidi testá-la e se atendesse as minhas necessidades usá-la. Mas quando eu queria reproduzi um simples dvd o caso ficava grave pois nada ocorria. Sendo assim recebi um conselho de instalar o BigLinux, e não é qua a coisa andou?

Porém penso que é melhor ter duas distribuições. Com o Big, tudo o que eu tinha no Windows consegui em uma semana. Mas com o Ubuntu...

Eu só quero ver dvd. Já instalei os pacotes libdvdcss e o w32 e nada. Há uns meses, quando tentei usar a distribuição pela primeira vez postei um tópico com esta dúvida, mas quando ouvi falar do BigLinux acabei desistindo do Ubuntu. De qualquer forma este tópico não deu em nada, pois somente uma pessoa se manifestou e esta me indicou um tópico legal, mas que para mim não resolveu em nada. Mas agora quero TENTAR NOVAMENTE. Porém o caso está gravíssimo.

O VLC mostra sua tela de reprodução, mas depois de alguns segundos ela simplesmente desaparece, com o Totem não é diferente. Porém quando tento o Kaffeine a coisa é um pouquinho melhor: só passa o áudio neste player. Vc escuta o filme, mas as imagens que é tão bom quanto o áudio nada!

O MPlayer o KPlayer é mesma coisa do VLC. O computador reconhece e até mostra o nome do filme mas na hora H nada ocorre.
Já estou cançado disto. O estilo do Ubuntu é 10, consigo acessar a internet beleza, mas não rodar um simples dvd é padecer no paraíso.

E aí? Alguém se habilita em tentar me ajudar? impossível uma distribuição tão famosa quanto essa não poder rodar um simples dvd em meu computador. Ou será que todas as maravilhas da qual eu ouvi desta distribuição não passam de lendas urbanas?

Um Abraço!!!
« Última modificação: 27 de Maio de 2009, 23:28 por Tonisley »
Ave Gnu/Linux

"Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor." M. L. King Jr.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Como que faço para ver dvd's no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2009, 21:19 »
Também sinto falta de um bom reprodutor de DVD no Ubuntu.
Quando coloco um DVD, ele abre o Mplayer e até mostra o menu de exibição porém não consigo selecionar o que quero.
O mesmo acontece tambem com o reprodutor de filmes.
Espero que alguem poste uma solução p/ nosso problema.

Offline Tonisley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Nem tudo é o que parece!
    • Ver perfil
Re: Como que faço para ver dvd's no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2009, 21:23 »
Também espero cara, mas se as coisas continuarem assim ficarei em carácter definitivo com o BigLinux, afinal vc já testou o BigLinux? Experimenta que tu vai ver que é bom...

Obrigado...
Ave Gnu/Linux

"Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor." M. L. King Jr.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Como que faço para ver dvd's no Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2009, 21:26 »
Não testei o BigLinux.
Quando voce assite um DVD nele que programa ele abre?

Offline Tonisley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Nem tudo é o que parece!
    • Ver perfil
Re: Como que faço para ver dvd's no Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2009, 21:32 »
Ele já pré-configurado com o Kaffeine, mas é lógico que vc pode testar os do seu interesse.
Essa distribuição é tão interessante que quando vc termina a instalação ela te apresenta uma tela para que as ultimas configurações sejam realizadas. e é aí que o sistema instala as fontes, o w32 e o libdvdcss.

Eu já estava cançado de procurar uma distribuição que rodasse um dvd pra mim. Achei o BigLinux 4.2 e foi só alegria. Para neófitos o sistema é recomendadíssimo.

Não sei porque tento o Ubuntu ainda. Afinal, o que vc vê no Ubuntu?

Um Abraço!!!
Ave Gnu/Linux

"Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor." M. L. King Jr.

Offline Tutancamon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Como que faço para ver dvd's no Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2009, 23:00 »
Tenta nesse site, achei muito bem explicado e ainda tem umas facilidades para os + preguiçosos.
http://www.linuxparatodos.com.br/artigos/tutorial-multimedia-ubuntu-jaunty-jackalope-904


Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Como que faço para ver dvd's no Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2009, 22:29 »

Offline Tonisley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Nem tudo é o que parece!
    • Ver perfil
Re: Como que faço para ver dvd's no Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2009, 23:28 »
Para a glória do Deus Vivo dou agora este tópico por encerrado. Foi difícil, não sei o porquê de minha teima em tentar a usar o Ubuntu sendo que o BigLinux 4.2 já me satisfazia. Agora com esta distribuição em perfeito estado posso considerá-la como secundária sendo que a primazia de minha máquina fica para o BigLinux que é uma EXCELENTE distribuição e ainda por cima brasileiríssima.

Bom, agradeço a todos que me ajudaram - e foram poucos - muito grato mesmo e que Deus possa vos abençoar. No entanto minha vitória não veio de nenhuma resposta a este tópico e sim deste link abaixo que encontrei no Google depois de dois meses de pesquisa:

http://www.maputo.co.mz/por/tecnologia/tutoriais/tutorial_de_linux/assistir_dvds_no_ubuntu

Quem ainda tem o mesmo problema que eu tinha no Ubuntu sugiro que leia e com certeza - imagino eu - que será solucionado. Uma outra coisa que aconselho é o download ou a compra do Ubuntu 9.04. Foi nele que com a ajuda do link acima que consegui a vitória, mas pelo visto até em versões anteriores funciona.

Um grande abraço a todos.

Ave Gnu/Linux

"Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor." M. L. King Jr.