Autor Tópico: Ubuntu 9.04 - Idioma e codec  (Lida 3311 vezes)

Offline rd7l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 - Idioma e codec
« Online: 04 de Maio de 2009, 10:09 »
Olá pessoal!

Instalei o Ubuntu 9.04 via cd, mas não consigo colocar o idioma para português (apesar que já consta estar em português). Ele pede para eu baixar o pacote de idiomas.
 
Também não consigo rodar mp3 e vídeos...

Tudo isso seria fácil de resolver se eu tivesse internet em casa, mas somente tenho discada. Além disto meu ubuntu 64bits não reconhece meu modem discado.

Alguém poderia me dizer se há alguma forma de baixar um pacote de codec para os principais arquivos de audio e vídeo, além de como baixar o pacote de idiomas... isto tudo eu poderia baixar numa lan house e depois instalar em casa. Já sei fazer este processo utilizando o wget (para windows), mas não sei aonde localizar os codec e o pacote de idioma.


Obrigado!

Editando:

Consegui no google um site que indicava quais pacotes traduziam o Ubuntu para português. Infelizmente não consegui localizar o site novamente para postara aqui. De qualquer forma, fui numa lan e levei o notebook para instalar os codecs. Ainda sim gostaria de saber qual pacote contem todos os codec de vídeo e audio.

Problema resolvido. Obrigado!
« Última modificação: 05 de Maio de 2009, 15:24 por rd7l »

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 - Idioma e codec
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2009, 11:44 »
Essa página (infelizmente em inglês) propõe uma solução para a instalação offline de codecs. Atenção porque eu não testei e não tenho como garantir que os arquivos que eles mandam instalar sejam confiáveis. 

http://www.ubuntugeek.com/how-to-install-multimedia-codecsadobe-flashjre-without-internet-connection-offline-in-ubuntu-810.html

De qualquer forma, achei muito mais interessante esse projeto aqui:

http://keryxproject.org/

É um programa que, se cumprir o que promete, permite baixar pacotes e gravar num CD ou memória USB para permitir a instalação em computadores não conectados.