Autor Tópico: Como voltar a versão do ubuntu de 9.4 para 8.10 ?  (Lida 4908 vezes)

Offline soulslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Como voltar a versão do ubuntu de 9.4 para 8.10 ?
« Online: 04 de Maio de 2009, 17:24 »
Ola galera,
Estou tendo muitos problemas com a nova versão do ubuntu a 9.4 não vou abordar os problemas pois são varios o pior de todos é a lentidão e o compiz que não funciona de jeito nenhum...

Bom gostaria de saber como eu faço para voltar para a versão 8.10
obviamente sem ter que formatar ou reinstalar ...
caso alguem saiba como proceder por favor me ajude..

Desde ja agradeço....

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Como voltar a versão do ubuntu de 9.4 para 8.10 ?
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2009, 14:21 »
É uma questão realmente complicada. Porque no seu diretório "Home" existirão já muitas configurações adaptadas ao Jaunty.

Eu aconselharia você a fazer um backup dos seus arquivos pessoais e reinstalar do zero o Hardy. Mas sei que é uma chateação e que é uma tristeza perder muitas configurações cuidadosamente montadas ao longo de meses.

Há quem sugira transferir a pasta Home para um partição própria do disco rígido e depois instalar o Hardy em cima do Jaunty, mas eu não acho que seja uma boa ideia, justamente em função da questão das configurações.

Eu sei que a sua opção é o downgrade, mas especificamente em relação à lentidão, imagino que seja um problema com o Tracker. Eu também tive esse problema e consegui resolver. Se quiser dar uma segunda chance ao 9.04, avisa que eu tento ajudar.

Boa sorte.

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Como voltar a versão do ubuntu de 9.4 para 8.10 ?
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2009, 14:28 »
P.S. - Usando o seguinte comando no terminal " tracker-processes -r " melhora a performance?

Offline soulslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Como voltar a versão do ubuntu de 9.4 para 8.10 ?
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2009, 15:04 »
P.S. - Usando o seguinte comando no terminal " tracker-processes -r " melhora a performance?

Rapaz obrigado...
foi dito e feito resolvi o problema do compiz parcialmente rsrsrs mais resolvel mais o comando que vc passou...fico file...
é ......foi bom dar uma segunda chance para ele rsrsrsrs obrigado meu amigo...

mais aproveitando ja a sua ajuda deixa eu te perguntar...

para funcionar o compiz to tendo que inicializar o compiz icon e depois efetuar um reload...
inicializar o compiz icon junto com a sessão foi mole mais qual o comando para logo depois fazer o reload do compiz icon

valeu amigo obrigado mesmoooooooo

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Como voltar a versão do ubuntu de 9.4 para 8.10 ?
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2009, 05:43 »
Que bom ter ajudado. Essa é uma das grandes diferenças entre Ubuntu e Ruindows. Com Ubuntu, se você tem um problema você pode abrir o capô e arrumar. Com Ruindows, tem que levar na concessionária. :-) 

Sempre que o sistema estiver muito lento, usa o comando "top" para ver a tabela com a lista dos processos que estão devorando mais CPU e memória. Se tiver qualquer coisa muito exagerada (no meu caso, por exemplo, o "trackerd" estava usando 90% da CPU) e você souber a função do processo você pode interrompê-lo usando o comando "kill". Basta ver na tabela o número do processo em questão (PID) e usar o comando "kill [NÚMERO DO PROCESSO]".

O Tracker está com um problema na indexação que ainda não resolvido. Se você não usa o tracker pode removê-lo com "sudo apt-get remove tracker". O Beagle é um substituto temporário.

Sobre o Compiz, eu não conheço muito. Sugiro que você dê uma pesquisada e abra um tópico específico no fórum. Vai ser difícil que alguém tropece na sua pergunta por aqui. Desculpa não ajudar quanto a isso. 

Boa sorte aí.