não consigo conectar a internet

Iniciado por manasseshudson, 01 de Abril de 2006, 12:39

tópico anterior - próximo tópico

manasseshudson

ok pessoal acabei de baixar o ubuntu e quando fui dar o boot pelo cd e ver o sistema teve um momento a qual ele disse que não encontrou minha placa de rede. esse problema eu tive também no kurumin. Tem algum jeito de instalar o driver da placa de rede?
Minha placa de rede é:ETHERNET 10/100Mbps Fast ethernet PCI Adapter
minha internet é ( net juiz de fora)(provedor megazom.com.br)(sem precisar de digitar loguim e senha, conecta automaticamente)
Podem me ajudar?

rafasnn

Conseguiria identificar sua placa? é raro o linux não reconhecer placas ethernet

Dentro de qualquer linux abra o terminal e digite lspci e procure o modelo ethernet que o linux achou e posta ok?
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

manasseshudson

Citação de: "rafasnn"Conseguiria identificar sua placa? é raro o linux não reconhecer placas ethernet

Dentro de qualquer linux abra o terminal e digite lspci e procure o modelo ethernet que o linux achou e posta ok?

ok rafasnn tive o mesmo problema no kurumin.
minhaplaca de rede é Encore 10/100Mbps Ethernet Fast PCI Adapter e acho que o chipset é sundance era o que mostrava no kurumin.

rafasnn

que tipo de conexão usa? speedy com autenticação???
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

manasseshudson

Citação de: "rafasnn"que tipo de conexão usa? speedy com autenticação???

bomnão sei se é speedy (será banda larga?).bom eu tenho uma internet de 150kbs e não preciso me autenticar basta eu ligar o modem e navegar na internet.vc pode me dizer o que é isto se speedy sem autenticação? ou outra coisa?
grato...