Autor Tópico: Acho que ta pronto meu desktop  (Lida 4197 vezes)

Offline faragao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Acho que ta pronto meu desktop
« Online: 11 de Junho de 2009, 22:34 »

Offline Gunfree

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 208
    • Ver perfil
Re: Acho que ta pronto meu desktop
« Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2009, 22:36 »
Ficou bacana essa borda verde em volta do conky. Como você fez?
Linux Registered User: #491793

Offline faragao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Acho que ta pronto meu desktop
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2009, 22:51 »
Usei um tema emerald 97561-Matrix, nunca consegui instalar corretamente os temas emerald, mas deu um efeito muito bom.

Offline Gunfree

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 208
    • Ver perfil
Re: Acho que ta pronto meu desktop
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2009, 22:53 »
Pois é rapaz, eu também nunca consegui colocar nada do jeito que eu queria com o Emerald... Será que somos os únicos? lol
Linux Registered User: #491793

Offline faragao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Acho que ta pronto meu desktop
« Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2009, 23:35 »
acho sim... rs!

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Acho que ta pronto meu desktop
« Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2009, 21:17 »
Eu não configuro o emerald pelo software por que acho ele ruim, ele me trava toda hora, apenas aplico o tema nele e vou na pasta .emerald/themes dentro do meu usuário e fuço nos temas que tenho, principalmente no arquivo theme.ini dentro da pasta do tema.
Ex: se for na pasta do seu tema (/home/usuario/.emerald/themes/PASTA DO TEMA) e abrir o arquivo theme.ini, procurar o parametro "shadow", apagar suas opções e inserir as configurações abaixo:
[shadow]
shadow_color=#28d800
shadow_opacity=1.26
shadow_radius=12.699999999999999
shadow_offset_x=0
shadow_offset_y=4

Agora basta salvar, sair e escolher outro tema e depois voltar ao tema alterado que o brilho verde nas bordas do painel e do conky que tem nesse tema serem aplicados.
Assim pode aplicar brilho da cor verde ou qualquer cor que quiser em qualquer tema. Escolha a cor desejada alterando o valor da linha shadow_color=#28d800.
Dessa forma eu misturo qualquer tema, o tema matrix eu acho muito ruim, somente o efeito de brilho é interessante, por isso vale apena escolher outro tema e utilizar o brilho do tema matrix nele.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline faragao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Acho que ta pronto meu desktop
« Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2009, 08:18 »
Boa dica raidecar, aprendi mais uma... Agora vê se pode me ajudar mais um pouquinho!
Nos temas emerald, só funcionam esse brilho? Ou quando selecionamos muda mais alguma coisa tipo icones, cores das janelas, etc? Pelo que havia entendido, ao selecionar o tema haveria uma mudança visual completa, só que comigo só funciona o bendito brilho e mais nada.

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Acho que ta pronto meu desktop
« Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2009, 18:56 »
Boa dica raidecar, aprendi mais uma... Agora vê se pode me ajudar mais um pouquinho!
Nos temas emerald, só funcionam esse brilho? Ou quando selecionamos muda mais alguma coisa tipo icones, cores das janelas, etc? Pelo que havia entendido, ao selecionar o tema haveria uma mudança visual completa, só que comigo só funciona o bendito brilho e mais nada.
Acho que vc está um pouco confuso com relação ao tema, entendi o que expôs, mas infelizmente não funciona dessa forma, aplicação de um tema é feita aos pedaços, não é possivel mudar toda a cara do sistema de uma vez, porém, isso permite misturar os temas.
1 - Emerald - é um tema que muda apenas e somente as BORDAS das janela, para que o mesmo seja aplicado corretamente, é preciso dar o comando emerald --replace, pode configurar em sessões (essa opção está no menu) esse comando para inicializar junto com o sistema. Ou, no compiz, na parte de efeitos existe a opção window decorations (decoração de janelas), nessa opção, existe uma caixa de nome command e nela digito o comando emerald --replace, ao reiniciar o sistema o emerald será o gerenciador das bortas, mas basta digitar alt + f2 e dar o comando emerald --replace que terá o emerald entra em vigor.
O emerald é apenas isso.
2 - GTK, os temas gtk que mudam as janelas, menus, painel, etc...
3 - Icones, são instalados e escolhidos da mesma forma e no mesmo local que os temas gtk.
4 - GDM - os temas gdm alteram a tela onde colocamos o usuário e a senha para entrar no sistema...
E por ai vai, ou seja, da para fazer a salada que quiser.
Postei um tutorial ja tem um tempo, de uma olhada e vai tirar suas duvidas sobre emerald e outras coisas...
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36427.0.html
 
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline faragao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Acho que ta pronto meu desktop
« Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2009, 20:17 »
Raidicar eu ja tinha visto esse post antes, só que, na época eu era "imaturo de mais" pra entender. Agora consegui entender perfeitamente como funciona tanto que ja modifiquei meu desk.
Obrigado cara! Voce me deixou mais que feliz...