Autor Tópico: Placa aTI radeon. explicação final por favor  (Lida 2941 vezes)

Offline MateusBozo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Placa aTI radeon. explicação final por favor
« Online: 28 de Abril de 2009, 23:56 »
awos galeroa do forum ubuntu eu so o infeliz usuario de uma Ati radeon 9600pro q pelo que andei lendo não vai ter mais driver pro novo x Org do ubuntu 9.04 até ai está correto ne???..

Bom ouvi diser que tem um driver livre da ati radeon da series 9600 para o ubuntu 9.04 e verdade????
se tiver aonde tem ?

para poder ter uso total da minha placa vo ter que dazer un downgrade no ubuntu???

pq no site official do ubuntu não tem o link pra baichar o 8.10 so tem  o 9.04 e o 8.04 ????

so a primeira pergunta tem a ver com este topico mais pra evitar criar mais topicos aproveitei a leva.
da pra ver que sou iniciante..... agradeço a paciencia e a quem puder responder a minhas perguntas..

vlws

Offline thiagoalx

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Placa aTI radeon. explicação final por favor
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2009, 01:00 »
Intão cara...comigo aconteceu o seguinte...instalei o Ubuntu 9.04, e minha placa de vídeo eh uma ATI Radeon Xpress1250. O problema foi a instalação do driver da placa da ATI, tentei vários métodos, tanto no terminal como pelo Envy, mas nenhum deles deu certo. Só que dai eu removi o Ubuntu 9.04 e coloquei o Ubuntu 8.10. Na primera instalação da placa, já deu certo, instalo e rodo perfeitamente.

Em relação ao download do Ubuntu 8.10, no site do Ubuntu eu tbm procurei e não achei o Ubuntu 8.10, mas recorri ao Torrentz( www.torrentz.com ), e achei o Ubuntu 8.10 ( http://www.monova.org/download/1650744/2008-10-30/33820db6dd5e5928d23bc811bbac2f4ae94cb882/Ubuntu%208.10%20Desktop%20Edition%20i386%20FINAL.torrent ), instalei e rodo tudo tranquilamente, tanto como o S.O. qanto a placa de vídeo.

Eu ainda espero que tenha um jeito de instalar corretamente a ATI no Ubuntu 9.04.

Espero que isso ajude.

Abraço!