Autor Tópico: Placa aTI radeon. explicação final por favor  (Lida 2941 vezes)

Offline MateusBozo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Placa aTI radeon. explicação final por favor
« Online: 28 de Abril de 2009, 23:56 »
awos galeroa do forum ubuntu eu so o infeliz usuario de uma Ati radeon 9600pro q pelo que andei lendo não vai ter mais driver pro novo x Org do ubuntu 9.04 até ai está correto ne???..

Bom ouvi diser que tem um driver livre da ati radeon da series 9600 para o ubuntu 9.04 e verdade????
se tiver aonde tem ?

para poder ter uso total da minha placa vo ter que dazer un downgrade no ubuntu???

pq no site official do ubuntu não tem o link pra baichar o 8.10 so tem  o 9.04 e o 8.04 ????

so a primeira pergunta tem a ver com este topico mais pra evitar criar mais topicos aproveitei a leva.
da pra ver que sou iniciante..... agradeço a paciencia e a quem puder responder a minhas perguntas..

vlws

Offline thiagoalx

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Placa aTI radeon. explicação final por favor
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2009, 01:00 »
Intão cara...comigo aconteceu o seguinte...instalei o Ubuntu 9.04, e minha placa de vídeo eh uma ATI Radeon Xpress1250. O problema foi a instalação do driver da placa da ATI, tentei vários métodos, tanto no terminal como pelo Envy, mas nenhum deles deu certo. Só que dai eu removi o Ubuntu 9.04 e coloquei o Ubuntu 8.10. Na primera instalação da placa, já deu certo, instalo e rodo perfeitamente.

Em relação ao download do Ubuntu 8.10, no site do Ubuntu eu tbm procurei e não achei o Ubuntu 8.10, mas recorri ao Torrentz( www.torrentz.com ), e achei o Ubuntu 8.10 ( http://www.monova.org/download/1650744/2008-10-30/33820db6dd5e5928d23bc811bbac2f4ae94cb882/Ubuntu%208.10%20Desktop%20Edition%20i386%20FINAL.torrent ), instalei e rodo tudo tranquilamente, tanto como o S.O. qanto a placa de vídeo.

Eu ainda espero que tenha um jeito de instalar corretamente a ATI no Ubuntu 9.04.

Espero que isso ajude.

Abraço!
Seja Inteligente, Seja Linux!

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2009, 07:45 »
Por isso que eu falo, nVidia é nVidia, heheheh...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline MateusBozo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2009, 07:48 »
sim foi de grande ajuda
thiagoalx

o minha unica preocupação e a seguinte.... pq a iso do ubuntu 8.10 não esta no site offiial acabou o supporte a ele???

alguem au pode explicar?

Offline MateusBozo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2009, 18:46 »
Nimguem ??? Gostaria de saber se o 8.10 vai continuar tendo atualizaçoes.....

ou ele acabou e virou o 9.04 e eu vou ter que baixar o 8.04 pra poder usarminha placa?