Autor Tópico: VGA ATI vs NVIDIA  (Lida 2553 vezes)

Offline wendelvl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
VGA ATI vs NVIDIA
« Online: 27 de Abril de 2009, 16:55 »
Olá pessoal, tenho visto muuuuuitos posts relacionados a problemas com VGA's ATI, e raramente vejo algum sobre a NVIDIA...
é correto afirmar que as vga's NVIDIA tem melhor suporte ao Ubuntu!?

lembro de uma FX 5500 NVIDIA que eu tinha e rodava tudo 100% na altura usava o Ubuntu 7.x alguma coisa (vi um video no youtube vista vs ubuntu beryl, e vim testar), compiz ligado + video rodando legal, essas coisas, ja na minha ATI HD 3450 venho enfrentando alguns problemas, como eu uso o pc pra assistir uns seriados, adeus efeitos.....

Então, qual a melhor alternativa de VGA pro Ubuntu?  ???
Viva o Ubuntu!!! :D

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: VGA ATI vs NVIDIA
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2009, 17:08 »
Na minha opinião, sim, a nVidia tem um suporte bem melhor para linux. Normalmente, em questão de jogos no windows, a gente diz que essa de ATI X nVidia é questão de gosto, mas no caso do linux nVidia facilita a vida.


Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: VGA ATI vs NVIDIA
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2009, 23:01 »
Na minha opinião, sim, a nVidia tem um suporte bem melhor para linux. Normalmente, em questão de jogos no windows, a gente diz que essa de ATI X nVidia é questão de gosto, mas no caso do linux nVidia facilita a vida.

Assino embaixo... já troquei placas nVidia da RIVA TNT2 até FX5200 no Ubuntu sem o mínimo problema. É só instalar, ativar os drivers 3D e pronto.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: VGA ATI vs NVIDIA
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2009, 07:59 »
Vc pode assistir a seus vídeos com o Compiz ligado, basta acessar as Preferências do seu player de vídeo e procure na seção de drivers e coloque GL ou GL2 (ao invés do XV ou algo assim), isso vai deixar até as fontes mais bonitinhas de serem vistas.


Olá pessoal, tenho visto muuuuuitos posts relacionados a problemas com VGA's ATI, e raramente vejo algum sobre a NVIDIA...
é correto afirmar que as vga's NVIDIA tem melhor suporte ao Ubuntu!?

lembro de uma FX 5500 NVIDIA que eu tinha e rodava tudo 100% na altura usava o Ubuntu 7.x alguma coisa (vi um video no youtube vista vs ubuntu beryl, e vim testar), compiz ligado + video rodando legal, essas coisas, ja na minha ATI HD 3450 venho enfrentando alguns problemas, como eu uso o pc pra assistir uns seriados, adeus efeitos.....

Então, qual a melhor alternativa de VGA pro Ubuntu?  ???
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline wendelvl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: VGA ATI vs NVIDIA
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2009, 22:42 »
Vc pode assistir a seus vídeos com o Compiz ligado, basta acessar as Preferências do seu player de vídeo e procure na seção de drivers e coloque GL ou GL2 (ao invés do XV ou algo assim), isso vai deixar até as fontes mais bonitinhas de serem vistas.


Olá pessoal, tenho visto muuuuuitos posts relacionados a problemas com VGA's ATI, e raramente vejo algum sobre a NVIDIA...
é correto afirmar que as vga's NVIDIA tem melhor suporte ao Ubuntu!?

lembro de uma FX 5500 NVIDIA que eu tinha e rodava tudo 100% na altura usava o Ubuntu 7.x alguma coisa (vi um video no youtube vista vs ubuntu beryl, e vim testar), compiz ligado + video rodando legal, essas coisas, ja na minha ATI HD 3450 venho enfrentando alguns problemas, como eu uso o pc pra assistir uns seriados, adeus efeitos.....

Então, qual a melhor alternativa de VGA pro Ubuntu?  ???


na realidade roda sim, mas fica piscando, dando umas telinhas preta uns lagzinho...
ati eh bugado pro ubuntu nao tem jeito...
Viva o Ubuntu!!! :D