Autor Tópico: KDE 4.3 - instalação  (Lida 3160 vezes)

Offline Nattan Lucena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
KDE 4.3 - instalação
« Online: 15 de Agosto de 2009, 17:58 »
Olá, sou iniciante no Linux e gostaria de instalar o KDE 4.3 no meu ubuntu..

baixei os sourcer .tar.bz2 mas não consegui ir adiante.. não encontrei nada na net que pudesse me ajudar..

gostaria que me ajudasse.. como eu faço pra instalar o pacote do KDE 4.3 que baixei?

,grato

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: KDE 4.3 - instalação
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2009, 06:46 »
Bom, acho que o jeito mais fácil de se instalar o KDE 4.3 é instalar o Kubuntu...

Eu acho que sei como... Vá em Sistema > Administração > Canais de Software. Agora entre na aba Programas de Terceiros. Clique no botão adicionar e adicione essa linha:
deb http://ppa.launchpad.net/kubuntu-ppa/backports/ubuntu jaunty main
Aí é só confirmar. Não feche ainda o Canais de Software. Vá agora na aba Autenticação. Clique com o botão direito nesse link: http://ppa.launchpad.net/kubuntu-ppa/backports/ubuntu/dists/jaunty/Release.gpg E clique em Salvar Como... Agora volte lá pra janela dos Canais de Software e procure pelo arquivo que você acabou de salvar.
Agora pode clicar no botão fechar e depois recarregar.

Agora procure por kubuntu no Gerenciador de Pacotes Synaptic. Agora é só instalar os pacotes kubuntu-desktop e tudo o que tiver relacionado com o kubuntu.

Eu não sei se esse método vai funcionar, se não funcionar, me desculpe.

Mas tenho quase certeza que vai funcionar porque já fiz isso com um outro Ubuntu meu.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: KDE 4.3 - instalação
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2009, 07:24 »
Funciona sim, instalei no meu ubuntu aqui.
Se preferir só o kde mesmo se nada do kubuntu pode procurar por kde no synaptc e marcar para instalar

Offline Nattan Lucena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: KDE 4.3 - instalação
« Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2009, 04:45 »
vlw pelas respostas..

consegui instalar aqui.. mas estou com outro problema..
qnd inicio o ubuntu.. aparece a tela do KDE pedindo o usuário e a senha..
eu coloco e nada acontece..
tenho que entrar pelo modo console..

o que acontece??

Offline Nattan Lucena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: KDE 4.3 - instalação
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:12 »
consegui entrar.. mas não consigo acessar a internet.. não detecta a ADSL.. só no gnome..
e mostra esse erro..:

Falha ao contatar o servidor de configuração; algumas das causas possíveis são: necessidade de habilitar rede TCP/IP no ORBit ou existência de arquivos de bloqueio deixados para trás no NFS devido a algum um erro do sistema. Para mais informações consulte: http://projects.gnome.org/gconf/. (Detalhes -  1: Falha ao conectar à sessão: Failed to connect to socket /tmp/dbus-BcPosJRca9: Conexão recusada)

alguem sabe o que é?