Autor Tópico: incompatibilidade de hardware do Ubuntu no lg e500 k high  (Lida 2172 vezes)

Offline bitencourtt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
incompatibilidade de hardware do Ubuntu no lg e500 k high
« Online: 24 de Abril de 2009, 20:54 »
Pessoal boa noite, estou migrando do windows xp para o ubuntu, no entanto tive uma frustração nas tentativas de instalar as versões 8.04 e 8.10 no meu notebook pois deu uma incompatibilidade muito grande com meu hardware gostaria de saber se o lg E500- k- high vai funcionar no ubuntu 9.04 pois as versões 8.04 e 8.10 nao funcionaram, por incompatibilidade com hardware, segue abaixo a configuração de meu notebook.

Processador: Intel® Core?2 Duo Processor T5750 (2.0GHz)
Barramento: 667MHz FSB
Cache: 2MB L2
Chipset: SIS M671MDX
Memória: 4G DDR2 667Mhz
Placa mãe: LG
HD: 250GB SATA
Drives: DVD Super Multi Dual Layer
Tela: 15,4" WXGA, Fine Bright (1280x800)
Vídeo: ATI Radeon HD 2400 (256 VRAM)
Áudio: 24bit HD Áudio
Câmera: webcam 1.3 MP
Rede: Marvell Yukon 88E8039 PCI Express, 10/100
Wireless: integrado
Bluetooth: integrado
Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium
Conexões: 4 USB, RJ45, VGA, S-Video Out, HP-out/SPDIF, Mic-in, Line-in, IEEE1394
Teclado: 103 teclas c/teclado numérico, ABNT2
Mouse: Touchpad com Função Scroll

Desde ja agradeço a atenção de todos a mim dispensada.
« Última modificação: 24 de Abril de 2009, 21:14 por bitencourtt »

Offline bitencourtt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: incompatibilidade de hardware do Ubuntu no lg e500 k high
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2009, 00:43 »
Pessoal é o seguinte acabei de baixar o ubuntu 9.04 alternate, e decidi eu mesmo tentar responder a pergunta que fiz em nosso forum, botei minha maquina no fogo junto com todos os meus arquivos ou seja se funcionar eu perco tudo mais fico com o ubuntu instaladomas ... =\ infelizmente o linux mais uma vez nao funcionou no lg e500 k high nao funcionou na versão 8.04, nao funcionou na versão 8.10 e tambem nao funcionou na versão 9.04 ele se quer deu boot simplesmente eu esperei 30 mim e ele nao carregou a instalção, bom infelizmente PRA MIM nao tem como instalar o linux e migrar da plataforma microsoft xp quem sabe na versão 9.10 vou continuar otimista. Bom desejo a todos sucesso em sua versão 9.04

Abraços

Offline lgfreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: incompatibilidade de hardware do Ubuntu no lg e500 k high
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2009, 17:35 »
Olá!

Bom, basicamente esse não é um problema do Ubuntu, mas do notebook.
Eu também não conseguia dar boot com nenhum linux nesse notebook e passei algum tempo pesquisando e encontrei a resposta.

Quando for dar boot no ubuntu, escolha no menu para passar parâmetros para boot e escolha nolapic (ou digite nolapic_timer), e deve funcionar.