Autor Tópico: PC travando no login com placa Wireless  (Lida 2108 vezes)

Offline USAN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
PC travando no login com placa Wireless
« Online: 24 de Abril de 2009, 00:21 »
Olá para todos!
Bom, altas horas da noite e eu ainda estou animado com a instalação do ubuntu. Mesmo depois de quebrar a cabeça na instalação.
Mas espero que vocês possam me ajudar com um contratempo.

É o seguinte, como o nome do tópico sugere... O meu Pc está travando antes mesmo de carregar as imagens da tela de login, ou seja, ele fica travado naquele icone de "carregando". Quando isso acontece, nem o mouse nem o teclado funcionam.

Eu tive um problema parecido na instalação tanto da versão 8.10 como a mais recente, a 9.04.
O computador travava antes mesmo de abrir os "7 passos" da instalação, mesmo com as instruções "apci=off noapic nolapic".
Quando eu removi a placa wifi PCI da Encore ENLWI-G2, eu consegui instalar e logar normalmente.

porém, quando eu pluguei a placa, o pc travou na tela antes do login como eu citei no começo.

Resolvi postar essa dúvida aqui, por achar que não é mais um problema de instalação como eu havia pensado no começo. Mas se por acaso for alguma coisa que ficou para trás na instalação, espero a compreenção de todos =]

agradecido!

Offline USAN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
PC travando no login com placa Wireless
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2009, 00:27 »
a propósito...
o meu Pc é um P4 rodando numa Asus P4B533-e com 768MB ram. Com uma placa de Video GeForce2 MX400, dois HD IDE e um Leitor de CD 52X da LG.

valeu

Offline Bruno Furlan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: PC travando no login com placa Wireless
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2009, 08:17 »
Ola bom dia, no meu notebook tambem esta acontecendo isto e uma placa de rede sem fio broadcom....