Autor Tópico: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release  (Lida 31624 vezes)

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #45 Online: 26 de Abril de 2009, 21:20 »
Ola todos.
Uso o Ubuntu Studio 9.04.
Até agora, as minhas impressões, não são boas, e o pouco que pude observar até o momento é o seguinte:
01-Falha 1 - tentei atualizar o sistema da versão 8.10 para a versão nova, e não obtive sucesso, o sistema simplesmente não iniciava, pois deixou de reconhecer o teclado e o mouse não funcionava;
02-Falha 2- instalei o sistema pelo dvd, na primeira inicialização travou;
03-Falha 3- acredito que não é propriamente uma falha, mas não conseguia instalar durante um bom tempo nada, pois os repositórios não estavam no ar, assim penso;
04-Falha 4- tentei instalar a suite do BR-Office e o sistema travou, e danificou o Synapitic, problema que ainda estou tentando resolver.
05-Falha 5- No LMMS, Linux Multimédia Studio, que é compatível com instrumentos VST, na versão do Ubuntu Studio , o Lmms veio sem este suporte;
06-Falha 6- constantes travamentos, muitos programas deixam de funcionar, ou nem abrem.
07-Falha 7 - O Jack control continua tendo problemas de alta latência na questão de áudio, e o duro é que a maioria dos aplicativos de áudio utiliza o Jack control, como uma espécie de ponte, entre os vários programas e o hardware, isto é um problema de Kernel, que no linux tá difícil de resolver, não importa a distribuição, mas a verdade que o linux na questão de baixa latência para a produção de áudio, deixa muito a desejar;
08- A versão anterior do Ubuntu Studio 8.10, nunca conseguiu fazer o Kernel RT funcionar, agora lançam uma nova versão, que também esta cheia de bugs.
O Ubuntu Studio foi feito para trabalhar com áudio e vídeo, mas até o momento não conseguir produzir nada decente com este sistema de áudio.
E o Ubuntu Studio neste quesito não consegue atender aos requisitos mínimos para produzir áudio.
Talvez fosse melhor, rever este conceito de atualização da versão do sistema a cada seis meses, que na prática não funciona, pois todas instalação de um novo sistema é sempre um problema crítico.

A única melhoria que pude constatar até o momento, é que o sistema inicializa mais rápido, no mais para mim esta sendo uma grande decepção.
Estou seriamente pensando em testar o Debian, pois ele é a origem de muitas distros.
Digo isto em relação ao Ubuntu Studio, quanto ao Ubuntu normal não sei dizer.

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #46 Online: 26 de Abril de 2009, 21:52 »
:D
rsmb,

 Aproveita e instala o Compiz-fusion  no kubuntu 9.04 com KDE 4.2.2, conforme abaixo:

Citação:


"Compiz-fusion  no kubuntu 9.04 com KDE 4.2.2 com o
Código:

$ sudo apt-get install desktop-effects-kde $ sudo apt-get install compizconfig-settings-manager compiz-kde compiz-fusion-plugins-main $ sudo apt-get install compiz-fusion-plugins-extra emerald librsvg2-common $ touch .kde/Autostart/compiz.sh $ nano .kde/Autostart/compiz.sh $ chmod +x .kde/Autostart/compiz.sh

O script p/iniciar o compiz e emerald junto com o KDE:
Código:

#!/bin/bash compiz --replace && emerald --replace exit 0

fonte: http://www.guiadohardware.net/comunidade/ubuntu-lancado/969064/6.html#post4364128 "

http://img259.imageshack.us/my.php?image=imagem3e.png

Abraços.

 8)

Obrigado por mais essa dica de aplicativo gráfico carioca.
______________
Dlanor Sorrab

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #47 Online: 26 de Abril de 2009, 21:53 »
Relato aqui um bug do Kubuntu 9.04 que começou ontem no meu note: o sistema não descarrega quando tento desligar o computador. Em outras palavras, não aparece a tela do sistema sendo descarregado. A tela simplesmente fica preta e o computador não desliga. Daí, seu eu clico em um botão do teclado o computador reinicia.
______________
Dlanor Sorrab

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #48 Online: 26 de Abril de 2009, 22:18 »
Estou usando a versão 8,10, que na minha opinião é a melhor de todas, mas acabei de instalar a nova versão no virtualbox, é para minha surpresa o designer está muito bom. Vou continuar usando ela virtualizada por um tempo, por que minha HOME está na mesma partição do sistema, e pra instalar ela teria que fazer backup de tudo, e caso não goste da nova versão (coisa que acho difícil) teria que voltar a versão anterior e me daria uma mão de obra danada. Mas estou atento as opiniões dos amigos aqui do forum que a maioria esta elogiando muito essa versão 9,04. Quando me sentir mais seguro em relação ela, vou formatar to meu HD pra poder receber a nova versão, mas por enquanto fico na fantástica versão 8,10. :D
 

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #49 Online: 26 de Abril de 2009, 22:22 »
Relato aqui um bug do Kubuntu 9.04 que começou ontem no meu note: o sistema não descarrega quando tento desligar o computador. Em outras palavras, não aparece a tela do sistema sendo descarregado. A tela simplesmente fica preta e o computador não desliga. Daí, seu eu clico em um botão do teclado o computador reinicia.
Vixi que brabeira, e logo agora que ia baixar o kubuntu pra um amigo que ele esta começando no linux, mas não gosta do Gnome. Vou esperar e ver o que o pessoal do forum vai falar sobre isso. >:(

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #50 Online: 26 de Abril de 2009, 23:20 »
Estou usando a versão 8,10, que na minha opinião é a melhor de todas, mas acabei de instalar a nova versão no virtualbox, é para minha surpresa o designer está muito bom. Vou continuar usando ela virtualizada por um tempo, por que minha HOME está na mesma partição do sistema, e pra instalar ela teria que fazer backup de tudo, e caso não goste da nova versão (coisa que acho difícil) teria que voltar a versão anterior e me daria uma mão de obra danada. Mas estou atento as opiniões dos amigos aqui do forum que a maioria esta elogiando muito essa versão 9,04. Quando me sentir mais seguro em relação ela, vou formatar to meu HD pra poder receber a nova versão, mas por enquanto fico na fantástica versão 8,10. :D
 
Dá pra atualizar o Ubuntu numa boa e você não perde os arquivos. Eu também tenho a home na mesma partição da raíz no meu micro. Fiz a atualização direto do 8.10 para o 9.04 e não alterou em nada meus arquivos e diretórios. Na verdade vai ser como instalar uns pacotes novos, exceto pelo fato de que demora bastante (com velox 300 demorou 4 horas). Bom, por enquanto tudo tá funcionando perfeitamente (falo do Ubuntu, pois meu problema, como você viu, foi no Kubuntu que atualizei no meu note).
« Última modificação: 26 de Abril de 2009, 23:23 por rsmb »
______________
Dlanor Sorrab

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #51 Online: 26 de Abril de 2009, 23:42 »
Citar
Dá pra atualizar o Ubuntu numa boa e você não perde os arquivos. Eu também tenho a home na mesma partição da raíz no meu micro. Fiz a atualização direto do 8.10 para o 9.04 e não alterou em nada meus arquivos e diretórios. Na verdade vai ser como instalar uns pacotes novos, exceto pelo fato de que demora bastante (com velox 300 demorou 4 horas). Bom, por enquanto tudo tá funcionando perfeitamente (falo do Ubuntu, pois meu problema, como você viu, foi no Kubuntu que atualizei no meu note).
Sei que dá mais, é que estou aguardando pode aparecer algum problema, vou ficar no aguardo mesmo, mas será por pouco tempo, mas quando eu for instalar vou fazer uma instalação limpa, não sei se é impressão mas acho que o sistema fica mais rápido. E o kubuntu não é pra mim não é para um amigo mas vou esperar a solução pra isso, pq não entendo muito de linux e ele vai querer que eu ajeite e não vou saber, então deixa quieto por enquanto.   

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #52 Online: 27 de Abril de 2009, 00:05 »
Relato aqui um bug do Kubuntu 9.04 que começou ontem no meu note: o sistema não descarrega quando tento desligar o computador. Em outras palavras, não aparece a tela do sistema sendo descarregado. A tela simplesmente fica preta e o computador não desliga. Daí, seu eu clico em um botão do teclado o computador reinicia.
Vixi que brabeira, e logo agora que ia baixar o kubuntu pra um amigo que ele esta começando no linux, mas não gosta do Gnome. Vou esperar e ver o que o pessoal do forum vai falar sobre isso. >:(
Dei uma pesquisada rápida aqui no fórum e vi que problema semelhante já acometeu algumas pessoas em versões bem mais antigas do Kubuntu. Se eu encontrar uma solução, aviso.
Abraços
______________
Dlanor Sorrab

Offline Fabio Kotowiski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
    • Blog - Kotonet
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #53 Online: 27 de Abril de 2009, 02:00 »
As primeiras impressões que estou tendo do Ubuntu 9.04 são muito boas. Para mim o sistema parece mais estável. Até agora com tudo que instalei e executei não houve absolutamente nenhum problema. De fato a velocidade de inicialização melhorou muito. As notificações integradas do sistema lhe deram uma cara moderna. Percebi também que o consumo de memória foi reduzido.

Pelo que percebi nos outros depoimentos, acho que boa parte dos problemas ainda ocorrem devido ao hardware que se está utilizando. No meu caso, por exemplo, até a versão 8.04 não havia um jeito de fazê-lo rodar no meu notebook HP Pavilion. Os problemas se concentravam no drive de vídeo (nVidia) e no drive de rede wireles (Broadcom). Na versão seguinte (8.10) ele funcionou muito bem após baixar os drives sugeridos.

No mais estou muito contente com o Jaunty e acredito que mais alguns meses, com as correções que estão sendo feitas ele vai melhorar ainda mais.
Ubuntu 14.04 amd64  |  Dell Vostro 3550  |  Intel Core i5 |  15,6" |  6 GB RAM  |  500 GB HDD | Wireless 802.11b/g

Offline FLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #54 Online: 27 de Abril de 2009, 02:01 »
Olá a todos,

As minhas impressões pessoais do Jaunty, lamentavelmente não são muito boas, tanto que, vou fazer um downgrade para a 8.10 e esperar o ursinho "abestado" (Koala) para ver como é que fica.

No meu sentir, em primeiro lugar, sem "paixonites" e ilusões, não vi o cantado e decantado boot de 25s (e olha que tem gente dizendo que é até menos.  Lol .... :o). Pode contar se não der uns 40/45s no mínimo e, sem alguns pacotes do synaptic e gdeskletes ou screenlets, porque, ai vai longe.

Na mesma linha, se for notebook os 25s não "boota" nem a pau. E não esqueçam que o Jaunty veio com a idéia de "beliscar" o mercado dos notes.

Além disto, o sistema começou a apresentar vários problemas (vejam na seção de suporte deste mesmo fórum), sendo que, pelo menos dois problemas relatados ocorreram comigo - login sem reconhecimento de teclado e mouse e tela colorida após o logoff, sem falar nos estalos que estou sentido na máquina (provavelmente no hd), cujo problema, inclusive que esculhamba o seu hd, constava como solucionado nesta versão (o que não é bem assim).

Uns falam que a velocidade da internet ficou melhor. Não vejo assim, para mim manteve o mesmo padrão do 8.10, medido e pesado.

Permanecem vários problema de compatibilidade, alguns até novos, porque a minha câmera que era reconhecida pelo 8.10, teve que sofrer uma "gambiarrada" para funcionar.

Em verdade, li em um fórum destes da vida, um sujeito que dizia que o prazo fixo e fixado pela Cannonical, exatos 180 dias, para o lançamento de versões não é uma boa política. Pode até impressionar os incautos, mas, obriga vc soltar versões não muito estáveis, para "manter a sua palavra", como penso que aconteceu no caso da 9.04 que era esperada como a vinda do "novo Cristo", quando em verdade, em minha opinião, repito, tirando as "paixonites" esta versão está longe de ser o que era esperado, sendo até inferior à 8.10 (com as atualizações finais que foram liberadas).

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #55 Online: 27 de Abril de 2009, 08:56 »
Olá a todos,

As minhas impressões pessoais do Jaunty, lamentavelmente não são muito boas, tanto que, vou fazer um downgrade para a 8.10 e esperar o ursinho "abestado" (Koala) para ver como é que fica.

No meu sentir, em primeiro lugar, sem "paixonites" e ilusões, não vi o cantado e decantado boot de 25s (e olha que tem gente dizendo que é até menos.  Lol .... :o). Pode contar se não der uns 40/45s no mínimo e, sem alguns pacotes do synaptic e gdeskletes ou screenlets, porque, ai vai longe.

Na mesma linha, se for notebook os 25s não "boota" nem a pau. E não esqueçam que o Jaunty veio com a idéia de "beliscar" o mercado dos notes.

Além disto, o sistema começou a apresentar vários problemas (vejam na seção de suporte deste mesmo fórum), sendo que, pelo menos dois problemas relatados ocorreram comigo - login sem reconhecimento de teclado e mouse e tela colorida após o logoff, sem falar nos estalos que estou sentido na máquina (provavelmente no hd), cujo problema, inclusive que esculhamba o seu hd, constava como solucionado nesta versão (o que não é bem assim).

Uns falam que a velocidade da internet ficou melhor. Não vejo assim, para mim manteve o mesmo padrão do 8.10, medido e pesado.

Permanecem vários problema de compatibilidade, alguns até novos, porque a minha câmera que era reconhecida pelo 8.10, teve que sofrer uma "gambiarrada" para funcionar.

Em verdade, li em um fórum destes da vida, um sujeito que dizia que o prazo fixo e fixado pela Cannonical, exatos 180 dias, para o lançamento de versões não é uma boa política. Pode até impressionar os incautos, mas, obriga vc soltar versões não muito estáveis, para "manter a sua palavra", como penso que aconteceu no caso da 9.04 que era esperada como a vinda do "novo Cristo", quando em verdade, em minha opinião, repito, tirando as "paixonites" esta versão está longe de ser o que era esperado, sendo até inferior à 8.10 (com as atualizações finais que foram liberadas).
Colega. É impossível uma versão recem lançada ter menos bugs que uma corrente. Isso é para qqer sistema, qqer software, etc.

O que eu lhe garanto, é que o Jaunty tá muito melhor que o Intrepid na sua da ta de lançamento. Na minha opiniao, ele só perdeu para o Feisty. O som do Jaunty ainda deixa a desejar (principalmente o do microfone). Mas no mais ele tá ótimo sim. Para ter a velocidade do boot, tem que estar em EXT4 seu micro para sentir a diferença.

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #56 Online: 27 de Abril de 2009, 09:12 »
Só quero lembrar de uma coisa aos amigos com problema de hardware Intel 965: o problema é do COMPIZ e não do Ubuntu.
O pessoal do Compiz que se vire para arrumar uma gambiarra para que funcione perfeitamente com as placas da Intel. Isso não pode ser creditado ao linux/ubuntu, ao meu ver.

Além do que, se o compoiz estiver desativado o sistema funciona perfeitamente.

Minhas impressões sobre o 9.04

- foi a melhor versão até agora. Se eu me disponho a atualizar o sistema, sei que terei bugs a serem resolvidos, mas que não demoram mais que 1 mês para estar tudo OK. Diferente de outros sistemas.
- tenho um notebook com Intel 965 e deu pau? Pior que não. Tudo 99% Ok. Só no fullscreen do Youtube que dá umas travadas, mas isso deve ser por conta do Compiz ativado.
- erro de modo de vídeo 31b, no Grub. Mas isso ocorre desde a versão 7.04, entãosis...
- os temas padrão são bons mas ainda feios. Prefiro o tema Balazan. Com ele instalado o sistema fica lindo e um ótimo cartão de visitas.

Conclusão:

Vejo esta versão muito amadurecida e 99% perfeita. O que já é muito bom. Sou fã do Ubuntu, mas bem crítico também.

Abraços!

Offline FLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #57 Online: 27 de Abril de 2009, 10:35 »
Prezado Carlos,

Pelo histórico de suas msgs, vejo que não há "paixonite" de sua parte. Mas, na hipótese, acho que a sua msg não invalida os fatos que lancei na minha, senão vejamos;

"Colega. É impossível uma versão recem lançada ter menos bugs que uma corrente. Isso é para qqer sistema, qqer software, etc."

Ora, não é justamente o que consta na minha msg. Por isso estou esperando o Koala para ver como fica a Jaunty.

"O que eu lhe garanto, é que o Jaunty tá muito melhor que o Intrepid na sua da ta de lançamento. Na minha opiniao, ele só perdeu para o Feisty. O som do Jaunty ainda deixa a desejar (principalmente o do microfone). Mas no mais ele tá ótimo sim. Para ter a velocidade do boot, tem que estar em EXT4 seu micro para sentir a diferença.

Sds. Carlos
"

Não sei, depende do ponto de vista. No caso do sujeito que é desenvolvedor, programador etc., versão com bug é prato cheio para as suas análises, descobertas, publicação de relatórios de bugs, vinda ao fórum para esclarecer o que aconteceu etc., ou seja, é uma maravilha. E para o usuário ? Como fica ? Nós (isto mesmo, sou usuário), não queremos "abrir as entranhas" do sistema e corrigir isto ou aquilo.

Em verdade, o que ainda não se tornou visível e, talvez este seja o maior problema das distribuições Linux, seja o fato de que para uns, sistema com bug é uma maravilha e, para outros é total perdição, em suma, qual é a ferramenta de trabalho de quem está entre a cadeira e o teclado.

Observe que em outro fórum sobre o Linux, o sujeito, com "trocentas" mensagens registradas, motivo que me leva a acreditar ser muito experiente, declarou que o Linux não é para todos. Lol.... Então tá então, ficaremos com o Windows ? Não temos saída ? Ora, não é assim que se ganha os usuários.

Veja a sua afirmação, o Jaunty é melhor que o Intrepid. Ok ! (apesar de, respeitosamente, não concordar). Porém algumas mensagens afirmam que o Intrepid é melhor que Heron e assim vai. A recém lançada é sempre melhor que a anterior. Contudo, vc afirma que o Feisty é melhor que o Jaunty (o que acredito que seja, até pelo conhecimento que vc demonstra ter dos sistemas Ubuntu, sem, no entanto, eu conhecer esta versão).

Ora, não lhe parece estranho que, seguindo a melhoria do sistema sucessor ter uma quebra, justamente no sentido de que um sistema "velho" - o feisty - ser melhor que um novinho em folha - o Jaunty -, sem considerar os bugs da versão recém lançada ? Portanto, a minha visão de usuário, permanece.

Repito, finalmente, o problema, na minha opinião, reside nas datas apertadas de lançamento de novas versões sem o devido tempo para testes exaustivos e as devidas correções, parecendo que se trata de "botar o carro na estrada e no percurso a gente vai consertando". Veja a quantidade de pessoas que estão relatando problemas, até primários, como defeito de login, sumiço de ícones etc.

Sou um defensor do Linux e espero o dia que os sistemas estarão "pau a pau". Porém, tento não ser troll ou fanboy.

A questão de ser "de grátis" ou "0800", não retira o fato de que se trata de um produto (todas as distros) que pretende disputar a hegemonia de mercado com outro sistema que mal ou bem, apresenta certa estabilidade, ressalvada a questão da insegurança e seu custo.

Ficam os meus sinceros agradecimentos pela forma elegante que vc respondeu as minhas impressões pessoais.

P.S. Estou com ext4.

Fernando Luiz (FLuiz)

alarcon

  • Visitante
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #58 Online: 27 de Abril de 2009, 16:51 »
...

No meu sentir, em primeiro lugar, sem "paixonites" e ilusões, não vi o cantado e decantado boot de 25s (e olha que tem gente dizendo que é até menos.  Lol .... :o). Pode contar se não der uns 40/45s no mínimo e, sem alguns pacotes do synaptic e gdeskletes ou screenlets, porque, ai vai longe.

Na mesma linha, se for notebook os 25s não "boota" nem a pau. E não esqueçam que o Jaunty veio com a idéia de "beliscar" o mercado dos notes.

...

Aqui o boot está em 29s num PC Desktop (Pentium 4 2.93GHz) com apenas 512MB de RAM que ainda compartilha 32MB com uma placa de vídeo onboard da SiS e nem uso o ext4 e sim reiserfs.



Como disse acho que neste mesmo tópico aqui, quanto ao boot está praticamente a mesma coisa das versões anteriores que se não me engano eram em torno de 28s, mas em relação as outras o uso do sistema é que está mais leve, mais experto e sinceramente é isso que importa mais para mim, o uso e não o tempo de carregamento a não ser se esse tempo seja muuiiito demorado, que não é o caso. ;)

Funcionar bem para uns não necessariamente significa que irá funcionar para outros e vice-versa.

Temos a tendencia de achar que uma nova versão virá sempre acrescentando novidades e nunca regredindo em algo, mas nem sempre isso é verdade e é muito difícil manter isso devido a infinidade de hardware que existe no mercado que muitas vezes nem oferece suporte ao linux. O windows é diferente por que lá os fabricantes de hardware, de certo modo, trabalham para o sistema e no caso do MAC eles criam seu próprio hardware garantindo assim sua compatibilidade. Vejo o linux um meio termo entre os dois em matéria de compatibilidade de hardware, ou seja, nem pode tudo como o windows, mas também não é tão fechado como o MAC.

Recentemente houve uma pesquisa aqui para saber qual versão do Ubuntu lhe agradou mais (algo assim) e assim como o colega Carlos votei no Feisty, não por que ela seja a melhor em relação as mais recentes, mas por que à sua época e comparando com cada uma das antecessora e sucessora a ela na sua respectiva época, achei que o feisty foi a que trouxe algo diferente das anteriores e que teve menos problemas iniciais, agora se fosse em outro sentido é claro que as mais recentes são sempre as melhores.

Isso de tempo até concordo que deveria se ter um tempo maior no lançamento de versões, não pelo mesmo motivo que você que me parece ser para não ter bugs, isso par mim é impossível seja que sistema operacional for, mas por outros motivos, por exemplo ter material impresso (manuais/livros) sobre o sistema operacional, pois quem vai querer fazer um bom livro sobre um sistema e seus truques se a cada 6 meses o livro pode ficar desatualizado; dar tempo a quem desenvolve aplicativos de aperfeiçoar o mesmo para a versão corrente, pois muitos desenvolvedores querem sempre colocar seus aplicativos na versão mais nova deixando as versões antigas do Ubuntu com versões antigas do aplicativo que muitas vezes não tem tal opção que o usuário gostaria de ter e que na nova tem, mas só está disponível em outra versão mais recente do SO e por aí vai.
« Última modificação: 27 de Abril de 2009, 18:50 por alarcon »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #59 Online: 27 de Abril de 2009, 18:13 »
Esse lance de boot de 26-30 segundos que o pessoal está falando deve ser o boot da máquina com o Ubuntu recém-instalado. Na minha cravou 24,976 da escolha do boot ao sistema pronto pra usar (atualizado do beta pro 'normal'), mas isso com o Ubuntu recém-instalado, na primeira reinicialização do sistema pós-instalação. Depois que se coloca drivers de vídeo e as papagaiadas de sempre, aí o boot fica mais longo, mas ainda assim é mais rápido do que o boot do 8.10 nas mesmas condições de uso e instalação.

Apesar de tudo, está funcionando redondinho, pena que o Compiz dele não dá suporte aos menus transparentes, no meu 8.04 era o maior charme, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.