Autor Tópico: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release  (Lida 31604 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2009, 19:04 »
Achei muito bom, no ext4 minha carroça ta vuano  :o


tirando o problema do acpi que eu jah tinha, perfeito  :-\ :'(

 ???
Caro Jaypur,
Está funcionando ok o ext 4?  Fiquei com medo de instalar o ext 4 porque me desaconselharam, mas estou tentado a fazer isto da próxima vez, principalmente pela características dele aliada a velocidade. Mas disseram que o suporte ainda não é oficial pelo desenvolvimento do ubuntu. Abraços.
 8)



funciona tudo OK, pelo menos pra mim. voa baixo.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Bla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2009, 19:10 »
  Olá. Bom estou digitando do 9.04, e achei ele mais rápido que o 8.04. Ele parece mais amigável e é bem mais rápido ao iniciar. Só fiquei meio triste pois achei que esta versão(que tinha lido em algum lugar ser mais voltada para note), ainda mantém os mesmos problemas para meu Acer Aspire 5630. A placa de vídeo intel não é ativada(ele até reconhece ela, mas não a utiliza  :'( ), a table Genius não fuciona em partes(o mouse clica mas não movimenta, só movimenta o ponteiro com o touchpad do próprio note) e o problema mais difícil que ainda não consegui resolver nem no 8.04 é o microfone não funcionar. Eu acho que o ubuntu está avançando muito e caminha para uma interface bem agradável, o que cativa os iniciantes. Espero que um dia o meu note seja reconhecido por completo pelo ubuntu e eu possa finalmente me livrar do windows(que está perdendo mercado rápidamente para o ubuntu) Viva ao ubuntu  ;D.  

Edit: Olá uma excelente notícia, o microfone do meu note está funcionando  ;D estou utilizando o skype do debian 100% agora com audio e vídeo.  O som eu resolvi fuçando no fórum, onde encontrei um link para um site gringo onde dizia para desinstalar o pulseaudio com sudo apt-get remove pulseaudio e instalar um outro programa que agora não lembro o nome, mas começava com e depois tinha que usar o sudo rm /etc/X11/.....alguma coisa. Bom assim que eu achar novamente o tópico posto aqui o link.
« Última modificação: 26 de Abril de 2009, 17:57 por Bla »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2009, 19:18 »
É, eu também vi a opção do ext4 nas opções de particionamento qdo da instalação mas fiquei no ext3 mesmo, vai ver que essa vai ser a principal característica do 9.10, a tal 'revolução' do novo sistema.


Achei muito bom, no ext4 minha carroça ta vuano  :o


tirando o problema do acpi que eu jah tinha, perfeito  :-\ :'(

 ???
Caro Jaypur,
Está funcionando ok o ext 4?  Fiquei com medo de instalar o ext 4 porque me desaconselharam, mas estou tentado a fazer isto da próxima vez, principalmente pela características dele aliada a velocidade. Mas disseram que o suporte ainda não é oficial pelo desenvolvimento do ubuntu. Abraços.
 8)


Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Aragao.Aragao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2009, 19:48 »
Minha impressão? Está rápido, mas tem muito bug... Não uso Laptop e só máquina cavala. Comandos simples em programas como o Totem, Vlc estão muito estranhos. Os icones estão fora de contexto aqui, ou seja, alguns aparece no look, mas alguns não. O Synaptic recebeu algumas mudanças. Para mim está melhor. Mas vou fazer a instalação do zero e ver se sou eu ou são os bugs. Senão volto para o 8.10. Outra coisa, mudou-se as configurações para internet e removeram a antiga ajuda que tinha... para o usuário leigo, complica!!! (não adianta ir para às nuvens e esquecer da terra, onde os pés devem estar bem firmados... Canonical cuidado com a sindrome ET!!!). Algumas traduções não estão boas... (embora eu use a versão em inglês)...

Abraços,

foi só para dar um palpite

Aragão.
« Última modificação: 24 de Abril de 2009, 19:57 por Aragao.Aragao »

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2009, 23:19 »
No meu desktop, usava o 8.10 sob o Windows (instalado via Wubi) e fiz a atualização para 9.04 pelo Gerenciador de Atualizações. Funcionou tudo OK: gastou umas 5 ou 6 horas mas correu tudo bem e de forma bastante automática. Também manteve todas as minhas customizações.

Usei o 9.04 hoje o dia todo mas, até agora, não notei absolutamente nenhuma diferença, nem em termos de ambiente (já que ele manteve minhas customizações) nem em termos de velocidade.

Pode ser que seja porque instalei atualizando (aos invés de instalar do zero) e/ou também porque roda no esquema do Wubi. Mas não há diferença (e nem bugs). Além disso, não sou um "heavy user", ou seja, fico muito no "arroz com feijão": Firefox, Br Office, players de música, Pidgin/Skype e por aí.

Uma coisa que notei de diferente não foi no desktop: no meu eeePC 1000H, uso o eeeBuntu 2.0. O 8.04 e o 8.10 não reconheciam o WiFi dele nem a pau. Eu teria que seguir um longo tutorial para habilitá-lo e acabei preferindo instalar o eeeBuntu 2.0 (baseado no 8.10) pois ele reconhecia tudo, inclusive sendo possível configurar as teclas de ativar/desativar WiFi, alto-falante, etc e tem praticamente todas as funcionalidades do Ubuntu "normal". Assim que baixei o 9.04, só de brincadeira peguei o Live SD e bootei o eeePC. Ele funcionou beleza e reconheceu, de imediato, o WiFi (coisa que, como disse, não fazia no 8.04 nem no 8.10). Mas, assim mesmo, prefiro aguardar o eeeBuntu 3.0 prometido para daqui a uma semana ou 2, já baseado no 9.04 pois, segundo o fórum do eeeBuntu, o 9.04 tem um bug associado a um processador Intel usado nos eeePC e eles só vão lançar o 3.0 quando isto estiver OK.
« Última modificação: 24 de Abril de 2009, 23:31 por RamonB »
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #20 Online: 24 de Abril de 2009, 23:43 »
No meu desktop, usava o 8.10 sob o Windows (instalado via Wubi) e fiz a atualização para 9.04 pelo Gerenciador de Atualizações. Funcionou tudo OK: gastou umas 5 ou 6 horas mas correu tudo bem e de forma bastante automática. Também manteve todas as minhas customizações.

Usei o 9.04 hoje o dia todo mas, até agora, não notei absolutamente nenhuma diferença, nem em termos de ambiente (já que ele manteve minhas customizações) nem em termos de velocidade.

Pode ser que seja porque instalei atualizando (aos invés de instalar do zero) e/ou também porque roda no esquema do Wubi. Mas não há diferença (e nem bugs). Além disso, não sou um "heavy user", ou seja, fico muito no "arroz com feijão": Firefox, Br Office, players de música, Pidgin/Skype e por aí.

Uma coisa que notei de diferente não foi no desktop: no meu eeePC 1000H, uso o eeeBuntu 2.0. O 8.04 e o 8.10 não reconheciam o WiFi dele nem a pau. Eu teria que seguir um longo tutorial para habilitá-lo e acabei preferindo instalar o eeeBuntu 2.0 (baseado no 8.10) pois ele reconhecia tudo, inclusive sendo possível configurar as teclas de ativar/desativar WiFi, alto-falante, etc e tem praticamente todas as funcionalidades do Ubuntu "normal". Assim que baixei o 9.04, só de brincadeira peguei o Live SD e bootei o eeePC. Ele funcionou beleza e reconheceu, de imediato, o WiFi (coisa que, como disse, não fazia no 8.04 nem no 8.10). Mas, assim mesmo, prefiro aguardar o eeeBuntu 3.0 prometido para daqui a uma semana ou 2, já baseado no 9.04 pois, segundo o fórum do eeeBuntu, o 9.04 tem um bug associado a um processador Intel usado nos eeePC e eles só vão lançar o 3.0 quando isto estiver OK.

 :)
RamonB,
Penso que as mudanças significativas foram em relação ao arranque, pois o boot está voando mesmo,  o novo Xorg server 1.6, novo sistema de notificações menos intrusivo e a opção de instalação pelo sistema de arquivos ext. 4 além do tradicional ext.3 e outras mudanças mais de maquiagem como ecran, splash screen, alguns temas novos, mas muito poucos e deveria haver mais papéis de paredes e temas mais modernos. Acho que a cor do marrom muito tradicional e gostaria de termas mais modernos com cores mais ousadas.Acho que deveria ter ido além em relação a maquiagem, pois manteve o mesmo visual anterior e para os usuários novos pode parecer que não ocorreram muitas mudanças. Podem existir ainda alguns bugs, mas tenho certeza que serão corrigidos pelos desenvolvedores do ubuntu em breve. Mas em relação a performance da velocidade do boot está dez e não vi nenhuma distro com arranque igual ao ubuntu 9.04. Perdoe-me pelas humildes opiniões, mas são contrutivas e tenho certeza que a nova versão irá superar as expectativas.
 8)
« Última modificação: 24 de Abril de 2009, 23:55 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline felbicalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #21 Online: 24 de Abril de 2009, 23:57 »
Instalei do zero hoje cedo (mandei o 8.10 pro beleléu) para poder verificar todas as funcionalidades. Estou gostando muito do sistema, ficou realmente bem mais rápido (isso é bem importante para mim porque meu pc é um sempron 2600+).

Esperava por um tema diferente, uma mudança mais significativa no visual, mas pelo visto, ficou para depois..

Por enquanto, minha avaliação é bem positiva, gostei bastante
Felipe Augusto Bicalho

Offline newkie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2009, 11:28 »
Não curti nem um pouco o novo método de trocar de área de trabalho (puxando as janelas pra onde vc está) tem como voltar ao metodo do 8.10 (mudar para o monitor de baixo, do lado...)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2009, 15:19 »
No meu desktop, usava o 8.10 sob o Windows (instalado via Wubi) e fiz a atualização para 9.04 pelo Gerenciador de Atualizações. Funcionou tudo OK: gastou umas 5 ou 6 horas mas correu tudo bem e de forma bastante automática. Também manteve todas as minhas customizações.

Usei o 9.04 hoje o dia todo mas, até agora, não notei absolutamente nenhuma diferença, nem em termos de ambiente (já que ele manteve minhas customizações) nem em termos de velocidade.

Pode ser que seja porque instalei atualizando (aos invés de instalar do zero) e/ou também porque roda no esquema do Wubi. Mas não há diferença (e nem bugs). Além disso, não sou um "heavy user", ou seja, fico muito no "arroz com feijão": Firefox, Br Office, players de música, Pidgin/Skype e por aí.

Uma coisa que notei de diferente não foi no desktop: no meu eeePC 1000H, uso o eeeBuntu 2.0. O 8.04 e o 8.10 não reconheciam o WiFi dele nem a pau. Eu teria que seguir um longo tutorial para habilitá-lo e acabei preferindo instalar o eeeBuntu 2.0 (baseado no 8.10) pois ele reconhecia tudo, inclusive sendo possível configurar as teclas de ativar/desativar WiFi, alto-falante, etc e tem praticamente todas as funcionalidades do Ubuntu "normal". Assim que baixei o 9.04, só de brincadeira peguei o Live SD e bootei o eeePC. Ele funcionou beleza e reconheceu, de imediato, o WiFi (coisa que, como disse, não fazia no 8.04 nem no 8.10). Mas, assim mesmo, prefiro aguardar o eeeBuntu 3.0 prometido para daqui a uma semana ou 2, já baseado no 9.04 pois, segundo o fórum do eeeBuntu, o 9.04 tem um bug associado a um processador Intel usado nos eeePC e eles só vão lançar o 3.0 quando isto estiver OK.

 :)
RamonB,
Penso que as mudanças significativas foram em relação ao arranque, pois o boot está voando mesmo,  o novo Xorg server 1.6, novo sistema de notificações menos intrusivo e a opção de instalação pelo sistema de arquivos ext. 4 além do tradicional ext.3 e outras mudanças mais de maquiagem como ecran, splash screen, alguns temas novos, mas muito poucos e deveria haver mais papéis de paredes e temas mais modernos. Acho que a cor do marrom muito tradicional e gostaria de termas mais modernos com cores mais ousadas.Acho que deveria ter ido além em relação a maquiagem, pois manteve o mesmo visual anterior e para os usuários novos pode parecer que não ocorreram muitas mudanças. Podem existir ainda alguns bugs, mas tenho certeza que serão corrigidos pelos desenvolvedores do ubuntu em breve. Mas em relação a performance da velocidade do boot está dez e não vi nenhuma distro com arranque igual ao ubuntu 9.04. Perdoe-me pelas humildes opiniões, mas são contrutivas e tenho certeza que a nova versão irá superar as expectativas.
 8)


Carioca, minha intenção não foi criticar a 9.04. Como eu disse, eu sou usuário "feijão com arroz" (com um pouquinho de molho mas mais para o feijão com arroz mesmo... *rs*) e, ainda por cima, usando o Ubuntu através do Wubi (dentro do Windows, portanto). Na época, fiz esta instalação via Wubi para experimentar mas, agora, 5 meses depois, sou fã incondicional do Ubuntu e o recomendo a todos os meus amigos.

Além disso, como a atualização para o 9.04 foi através do Gerenciador de Atualizações, ele manteve minhas customizações (temas, imagem do desktop, etc. porque também não gosto daquele marrom-laranja dele) e, de fato, não percebi nenhuma mudança.

Então, o fato de eu não ter notado grandes mudanças é um mérito do Ubuntu e não demérito pois, para o usuário leigo, o que interessa é que as coisas funcionem bem, com boa performance e sem grandes mudanças que o obrigam a ter que reaprender várias coisas (como quem foi do XP para o Vista).

E, por falar em atualização via Gerenciador de Atualizações, eu a fiz com receio pois já havia visto vários opiniões neste fórum e em outros de que isto é arriscado, etc e tal. Mas eu não tive nenhum problema (além de uma certa demora -- 5 a 6 horas para o processo completo) e, também nisto, o pessoal do Ubuntu está de parabéns: foi tranquilo e ele manteve todas as minhas customizações, tanto no Gnome e Cairo-Dock quanto no BrOffice, no Firefox e outros.

É claro que, olhando "dentro do motor", deve haver várias vantagens. Mas, mesmo sem olhar lá dentro, estou tão satisfeito com o Ubuntu que já pretendo acabar com este esquema do Wubi e fazer uma instalação ainda em dual boot com ext3 ou ext4 e, depois, desativar de vez o Vista (devagar, pois ainda tenho 1 ou 2 programas que dependem dele).

Quanto aos bugs dos quais falei e que foram citados no fórum do eeeBuntu, nem sei quais são pois não foi dito. E, mais uma vez, é claro que são bugs esperados em qualquer lançamento e que não demorarão para ser resolvidos.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2009, 16:49 »
 :)
 ???
pessoal,
Eu notei que o ubuntu 9.04 não vem com os plugins do flash e do sun java, mas a solução é bem fácil para instalar. Abra o synaptic e na "procura" digite "sun java", "flashplugin-installer" e o "flashplugin-nonfree" e "voilà", como dizem os franceses,  você terá tudo isto instalado no ubuntu 9.04 para deixar a distro mais "redondinha". Espero te ajudado a quem não sabia deste detalhe. Para quem já sabe pule esta mensagem.
Abraços.
 8)
 :D
« Última modificação: 25 de Abril de 2009, 16:51 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline stolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2009, 16:54 »
Bom, instalei hoje o sistema e também optei por manter o sistema Ext3 simplesmente por medo de fazer alguma grande besteira, já que não possuo conhecimentos avançados. De resto está funcionando bem. Mas o Skype não funcionou corretamente, tinha problemas em detectar meu microfone. Consegui corrigir através deste post americano. Se alguém mais tiver o mesmo problema, talvez valha a pena testar:

http://linuxtipstricks.wordpress.com/2009/04/04/how-to-permanently-fix-skype-audio-problem-in-ubuntu/

Abraço a todos

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2009, 19:26 »
Gostei. Na verdade não posso falar quase nada, pois só usei o 8.10 por uma semana, hehehe. Mas tá iniciando e desligando mais rápido mesmo. Além disso, tá mais bonitinho em alguns aspectos. Bem que o papel de parede podia ser o da tela de login, que ficou show. Mas tive alguns bugs com o Firefox - fechava sozinho - mas agora parou, ou seja, veio e se foi do nada. Bom, vamos ver se não continua.

Agora, diferença mesmo, senti no Kubuntu 9.04 com KDE 4.2.2. Tinha acabado de instalar esses dias o 8.10 no meu note e tava uma porcaria na parte gráfica, cheio de paus. Já ia substituí-lo pelo Ubuntu, mas resolvi fazer o upgrade e agora tá maravilhoso. Todo o visual tá bem melhor, exceto pelo detalhe do papel de parede, que tá horrível (isso é o de menos, claro). Até agora, não experimentei muita coisa, mas posso dizer que o Amarok tá bem melhor. Estranho é o fato de que o Kubuntu anterior tava todo em português e agora tá com uma mistura de línguas.

Abraços
______________
Dlanor Sorrab

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #27 Online: 25 de Abril de 2009, 19:55 »
Gostei. Na verdade não posso falar quase nada, pois só usei o 8.10 por uma semana, hehehe. Mas tá iniciando e desligando mais rápido mesmo. Além disso, tá mais bonitinho em alguns aspectos. Bem que o papel de parede podia ser o da tela de login, que ficou show. Mas tive alguns bugs com o Firefox - fechava sozinho - mas agora parou, ou seja, veio e se foi do nada. Bom, vamos ver se não continua.

Agora, diferença mesmo, senti no Kubuntu 9.04 com KDE 4.2.2. Tinha acabado de instalar esses dias o 8.10 no meu note e tava uma porcaria na parte gráfica, cheio de paus. Já ia substituí-lo pelo Ubuntu, mas resolvi fazer o upgrade e agora tá maravilhoso. Todo o visual tá bem melhor, exceto pelo detalhe do papel de parede, que tá horrível (isso é o de menos, claro). Até agora, não experimentei muita coisa, mas posso dizer que o Amarok tá bem melhor. Estranho é o fato de que o Kubuntu anterior tava todo em português e agora tá com uma mistura de línguas.

Abraços
:D
rsmb,
quanto a mistura de idiomas é fácil de resolver é só atualizar os pacotes do idioma pt-br do kde que fica tudo ok assim:


Código:

$ sudo nano /etc/network/interfaces $ sudo /etc/init.d/networking restart $ sudo ifconfig $ sudo nano /etc/hosts $ sudo nano /etc/resolv.conf $ sudo nano /etc/dhcp3/dhclient.conf $ sudo /etc/init.d/networking restart $ sudo apt-get update $ sudo apt-get install kde-l10n-ptbr $ sudo apt-get install sun-java6-jre $ sudo apt-get install msttcorefonts $ sudo apt-get install libdvdnav4 libdvdread4 $ sudo apt-get install flashplugin-nonfree ttf-xfree86-nonfree xulrunner-1.9


Abraços.
 8)
« Última modificação: 25 de Abril de 2009, 20:40 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline Aragao.Aragao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #28 Online: 25 de Abril de 2009, 20:17 »
Instalei do zero hoje cedo (mandei o 8.10 pro beleléu) para poder verificar todas as funcionalidades. Estou gostando muito do sistema, ficou realmente bem mais rápido (isso é bem importante para mim porque meu pc é um sempron 2600+).

Esperava por um tema diferente, uma mudança mais significativa no visual, mas pelo visto, ficou para depois..

Por enquanto, minha avaliação é bem positiva, gostei bastante


Eu instalei do zero, e ficou 10... 100... 1000. Claro, depois de jogar fora a versão anterior. 

Aragão
« Última modificação: 25 de Abril de 2009, 20:25 por Aragao.Aragao »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Impressões pessoais sobre o ubuntu 9.04 final release
« Resposta #29 Online: 25 de Abril de 2009, 20:29 »
Instalei do zero hoje cedo (mandei o 8.10 pro beleléu) para poder verificar todas as funcionalidades. Estou gostando muito do sistema, ficou realmente bem mais rápido (isso é bem importante para mim porque meu pc é um sempron 2600+).

Esperava por um tema diferente, uma mudança mais significativa no visual, mas pelo visto, ficou para depois..

Por enquanto, minha avaliação é bem positiva, gostei bastante


Eu instalei do zero, e ficou 10... 100... 1000. Claro, depois de jogar fora a versão anterior. 

Aragão

Atualizei da versão anterior pelo update-manager e tá 100x melhor. Consumo de memória e de CPU reduziram drasticamente. Excelente!