Autor Tópico: Recomendação de livros em português sobre montagem de computadores e hardware.  (Lida 3417 vezes)

Offline AchubaNanoiaBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá a todos do fórum.

Sou um usuário "comum" de computadores, mudei há alguns anos do Windows para o Linux em meu computador pessoal (embora agora esteja com um Mac emprestado), e, reconheço que tenho muito o que aprender a respeito dos computadores, mas já considero-me no caminho certo!

Porém, sou completamente leigo na parte de "mão-na-massa" no que diz respeito a hardware, por isso gostaria de uma ajuda. No mês de setembro a empresa para qual trabalho vai realizar um upgrade em 5 computadores - procedimentos simples, como trocar os HDs por unidades de maior capacidade e acrescentar memórias. Gostaria de realizar este procedimento eu mesmo, não só para "ganhar um extra", mas também, sinceramente, para aprender mais.

Tenho 2 computadores antigos aqui e algumas peças de reposição para "brincar" que posso utilizar na empresa para praticar, por isso gostaria que me recomendassem um livro conceituado sobre hardware, mais especificamente, nos aspectos práticos e como montar computadores. As informações que encontrei na internet muitas vezes não estavam bem estruturadas, eram conlitantes, e o mais importante, não estavam disponíveis ao meu lado na hora do aperto!

Obrigado, aguardo suas sugestões!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Movido para o Café com Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
para iniciantes eu recomendo os livros do Morimoto. a didatica dele e muito boa (desculpem pela falta de acentuacao - estou justamente dando manutencao em um notebook).