[Resolvido] Jaunty + Intel 945

Iniciado por bred81, 23 de Abril de 2009, 21:26

tópico anterior - próximo tópico

nuno_nunes

Sera que este problema dá para uma intel 965

samresende

Sem querer ressucitar o tópico, mas tenho que agradecer ao bred81. Aqui funcionou 100%. Eu já tinha fuçado em tudo que é fórum procurando solução, achando que só resolveria usando outro módulo pra ben(mal)dita placa.
Valeu!

carlos12

Pois é, tô eu aqui também com a tão falada placa e a incompatibilidade com o 9.04.

No Intrepid funcionava bem o Compiz com ela. Quando acabei de migrar pro 9.04 também funcionava. Aí atualizei o kernel e parou de funcionar...

O pior é que eu estou bastante acostumado com o compiz, principalmente com o "exposé"... e viver sem ele está sendo um grande problema.

Mas o problema principal ainda estava por vir.... fiz uma grande besteira. Segui o tutorial:
http://www.ubuntudicas.com.br/?p=1110
... que é para a 965.

Desde então, meu computador passa por vários problemas para inicializar e só sobe em "low-resolution".

Voltei uns kerneis, usando um mais antigo, e ele entra com a resolução que tinha antes, tudo certo.
No entanto, fica tudo muito lento... o processador sofre.

Queria saber se algum de vocês pode me dar uma ajuda aí.

Abraços

alarcon

No notebook que tem placa de vídeo intel (acho que 965) não estou com ele agora. O que fiz foi seguir uma dica aqui do fórum de ativar pelo synaptic o repositório jaunty-proposed (Atualizações pré-liberadas) usar o comando:

sudo apt-get update

e quando o gerenciador de atualizações mostrar várias delas, só deixar marcadas para instalação as referentes ao xorg, Intel e compiz, desmarcando todas as outras por ventura mostradas.

Depois disso vou no synaptic novamente e desabilito o repositório jaunty-proposed (Atualizações pré-liberadas) voltando ao originais.

Até o momento estou com o compiz funcionando bem com o kernel 2.6.28-13-generic no Ubuntu 9.04 32bits com placa  de vídeo Intel (acho que 965). Não alterei nada no xorg.conf

Brodovisk

tentei aqui , vamos ver no que dá..